Trilogia Red Rising: Filho Dourado – Livro 2

Resenha Filho Dourado Red Rising Pierce Brown Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim falar sobre o segundo livro da trilogia Red Rising, Filho Dourado, que a Globo Livros enviou para nós. Vocês já leram Fúria Vermelha, o primeiro livro? Se ainda não leram, preciso avisar vocês que eu vou contar alguns spoilers sobre Fúria Vermelha, mas só sobre ele. Prometo não contar spoilers de Filho Dourado.

Bom, resumão do primeiro livro então: o planeta Terra já não era suficiente para abrigar todos os seres humanos, então os outros planetas do sistema solar foram colonizados pelos humanos. Com o passar dos anos, a sociedade foi dividida em cores, cada uma com as suas responsabilidades. Como, por exemplo, Darrow, um Vermelho que trabalhava no subterrâneo de Marte, compartilhando com seus companheiros a responsabilidade de tornar Marte um planeta habitável. Só que ele acaba descobrindo que vivia uma mentira, pois já faz anos que Marte é um planeta habitável!

Em um dado momento da história Eo, a esposa de Darrow, é enforcada e depois o próprio Darrow é enforcado. Pensamos que ele morre, mas não é isso o que acontece. Ele não sabia, mas seu enforcamento fazia parte de algo muito maior. Ele agora é parte de um plano de Ares, um líder terrorista que quer mudanças para a sociedade. Mesmo sem saber quem é Ares, Darrow confia nos planos desse líder e “deixa de ser um Vermelho” para se tornar um Ouro; faz isso por Eo também. Ele se infiltra no topo da sociedade para poder destruí-la por dentro. Darrow entra para uma escola onde faz amigos e inimigos, fica conhecido como o Ceifeiro e, assim como Ares havia solicitado, se aproxima do ArquiGovernador de Marte, o homem que mandou matar sua esposa.

Agora vamos falar sobre Filho Dourado. Alguns anos se passaram após Darrow, agora um Inigualável Maculado, ter vencido no Instituto de Marte, ele está próximo do ArquiGovernador de Marte, como planejado, mas as coisas vão começar a tomar outro rumo. Dancer, que trabalha com os Filhos de Ares, tinha dito para Darrow que assim que ele se formasse, os Filhos entrariam em contato com ele, mas nada aconteceu desde então. Ou aconteceu e nosso Ceifeiro não sabe. Além disso, Darrow continua sem saber quem é o tão misterioso Ares (ou seria a tão misteriosa Ares?).

Darrow agora está na Academia aprendendo a guerrear, liderando frotas contra outros Ouros e aqui também só terá um vencedor. No Instituto, Cassius au Bellona descobriu que Darrow matou seu irmão, Julian au Bellona, na Passagem. Isso fez com que a amizade dos dois acabasse e, mais que isso, agora a família Bellona quer a cabeça de Darrow au Andromedus. Agora, na Academia, essa rixa continua existindo.

A família Bellona quer a cabeça de Darrow. Sim. Mas digamos que a cabeça de Darrow não será a única parte do corpo dele que valerá alguma coisa, o Darrow todo, com cabeça e tudo, irá para leilão. Não vou contar o motivo, mas posso dizer que o ArquiGovernador de Marte vai reconsiderar algumas decisões que ele tinha tomado anteriormente e o contrato do Ceifeiro irá para leilão para qualquer família que quiser comprá-lo, inclusive os Bellona, e aí seria bem mais fácil matá-lo. Posso dizer que o baile de gala, onde acontecerá o leilão, vai se transformar em uma confusão, com direito a disputa com lâminas e tudo. E o baile não era simplesmente um baile…era algo mais.

Assim como foi com o primeiro, também é complicado falar sobre este livro sem dar spoilers, então vou falar o que eu posso falar. Em algum momento da história, Darrow se reencontra com o Chacal, filho do ArquiGovernador de Marte e irmão de Mustang. Darrow e Mustang não estão mais juntos, aparentemente ela traiu a família Augustus e foi se juntar à Soberana, Octavia au Lune. Sevro também está em outro lugar, mas ele aparece para dar o ar da graça e aí as coisas começam a tomar outra dimensão e a fazer mais sentido também. Sevro traz consigo um segredo e uma mensagem muito importantes.

Posso dizer também que, sim, uma guerra vai começar. E será uma guerra de proporções enormes. A Soberana cometerá uma gafe no baile de gala que vai custar caro para ela mais tarde. Ela também vai tentar recrutar o Ceifeiro para o seu time, mas Darrow terá que passar por um teste antes, um teste que consegue dizer se ele está mentindo ou escondendo algo (eu adorei isso). Sobre Ares, vou deixar no ar e dizer que talvez neste livro a gente fique sabendo sua identidade ou talvez tudo continue um mistério para ser revelado no terceiro livro.

Enfim, não vou me prolongar muito pra não revelar nada muito significativo sobre a história. Mas adianto que o livro te faz perder o fôlego de tantos acontecimentos. Há planos e mais planos e eu pensava “Nossa, que infalível, eles pensaram em tudo!”, só que na hora de colocar em prática nada ia de acordo com o planejado e a improvisação tomava conta. Acontece muito isso, existe um plano, somos surpreendidos com algo que nem imaginávamos e aí parece que está tudo perdido, mas então outro plano é desenvolvido e dá esperança de novo pra logo depois tudo mudar mais uma vez para o “está tudo perdido” #SóQueNão #SóQueSim #SóQueNãoDeNovo… e assim segue o livro. Mas nada surpreende tanto quanto o final do livro!!

Muitas surpresas, muitas traições, muitos segredos, muitos lados em uma guerra, muitas pessoas em mais de um lado sem sabermos qual é o lado verdadeiro delas, muitos interesses em jogo, muitas mentiras… O livro é perfeito! No começo vem uma explicação sobre onde se encaixa cada cor na sociedade e o que cada cor faz. Também vem falando quem é cada personagem na história e isso ajuda bastante. Eu amei demais e minha avaliação, se pudesse, seria todas as estrelas do universo, porque este livro é sensacional! Pierce Brown mandou muito bem! E o final…minha, gente! Vocês não têm ideia!!!!!!! Acontece tanta coisa!! Aguardando ansiosamente o terceiro livro (lançamento em Inglês previsto previsto para começo de 2016)!!! Globo Livros, passe a tradução de Estrela da Manhã do Pierce Brown na frente de tudo!!! hahahahaha

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Quem tiver interesse, pode ler um trecho de Filho Dourado clicando aqui. Escrevi muito, gente! Já sabem né? Sintam-se à vontade para comentar o que vocês quiserem! Espero que tenham gostado. Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8525059544

ISBN-13: 9788525059543

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 549

Editora: Globo Livros

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

darrow e mustang, o filho dourado sinopse
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!