Série Myron Bolitar: Sem Deixar Rastros – Livro 3

Resenha Sem Deixar Rastros Harlan Coben Série Myron Bolitar Livro 3 CapaOi, pessoal. Tudo bem? Hoje vim aqui para falar de mais um livro do meu pai, Harlan Coben. Não, ele não é meu pai de verdade, mas eu sempre falo que eu gostaria que ele fosse meu pai e a JK Rowling minha mãe. Sonho baixo né? Mas fala sério, que dupla de pais hein!! Obviamente que de um casamento dos dois sairia um JP exatamente que nem eu. Enfim, casos de família à parte, vim falar para vocês sobre o terceiro livro da séria Myron Bolitar, Sem Deixar Rastros.

Bom, Myron continua agenciando atletas na MB Representações Esportivas, contando com a ajuda de Esperanza e, para assuntos financeiros, do seu melhor amigo Windsor Horne Lockwood III. Até aqui nada muito novo. Posso dizer que Esperanza começará a ganhar mais espaço na MB Representações Esportivas e que uma nova secretaria, chamada Big Cindy, será contratada (e eu adoro essa secretária!! Uma comédia!).

Ok. Agora vamos começar a introduzir a trama da história. Myron está junto com Calvin Johnson, diretor geral dos Dragons de Nova Jersey, para encontrar o proprietário do time, Clip Arnstein. Myron foi advertido para se comportar diante de Clip, mas o Sr. Engraçadinho nunca consegue se segurar e já inicia a conversa com uma piada. Clip conta para Myron que tem uma proposta interessante para fazer: dar uma nova chance para Myron ser um jogador profissional de basquete. Sim, na NBA.

Para refrescar a memória daqueles que se esqueceram de um fato muito importante na vida de Myron: nosso querido Bolitar sempre foi um ótimo jogador de basquete e a mais ou menos uns 10 anos atrás, foi escolhido logo na primeira bateria de recrutamento para jogar na NBA, mas infelizmente não chegou a participar de nenhum jogo profissional por causa de uma trombada com um jogador chamado Burt Wesson, que acabou fraturando o joelho do Bolitar. Adeus NBA para Myron.

Agora Myron terá mais uma chance para voltar às quadras. Só que Clip na verdade tinha um interesse maior nessa contratação, não era simplesmente dar uma nova chance para Myron. Clip, que sabia um pouco sobre o passado de Myron trabalhando no FBI, queria ele no time para ajudar a encontrar Greg Dowing, um importante jogador do Dragons que havia sumido do mapa sem deixar rastros.

Myron, com a ajuda de Esperanza e, claro, do inigualável Windsor Horne Lockwood III, vai investigar o desaparecimento de Greg. Algumas informações que recebemos logo no início da história: (1) diziam que Greg não estava muito bem da cabeça porque depois dos jogos, saía pela cidade dirigindo um táxi para se aproximar de pessoas comuns; (2) Greg estava se divorciando de sua esposa, Emily, um divórcio bem feio, ao que tudo indica; (3) por causa do divórcio, Greg e Emily, estavam disputando a guarda dos filhos; e (4) Greg, que não comparecia a nenhum evento público, não fazia publicidade e nem dava entrevistas, tinha fechado um belíssimo contrato de publicidade com uma marca de tênis chamada Forte.

Myron e Win começam a investigação na casa de Greg. O que eles descobrem lá já faz com que a história ganhe outras proporções. O desaparecimento de Greg pode ser algo muito maior do que imaginavam, principalmente depois que eventos isolados, nada relacionados com o basquete, se mostram relacionados ao jogador, como, por exemplo, um roubo a banco e um assassinato. Que relação esses crimes teriam com um jogador profissional de basquete? Estaria Greg escondido ou algo aconteceu com ele? Onde ele estava? Greg sempre se recusou a fazer publicidade, por que um contrato com uma empresa agora?

Como sempre, além de ter que resolver esses casos, Myron também terá que lidar com os acontecimentos da sua vida pessoal. Digamos que ele e Jessica estão em um momento bom do relacionamento e prestes a darem um passo importante. Outra coisa é essa volta às quadras que na verdade não é uma volta às quadras. Como será que Myron vai lidar com isso já que não é realmente uma nova chance e tendo que relembrar tudo que ele perdeu por causa da fratura do joelho. Falando nisso, segredos do passado serão revelados e descobriremos o real motivo que tirou Myron das quadras, destruindo seu sonho de ser um jogador de basquete profissional.

Não preciso nem falar que eu amei né? Sou suspeito para falar dos livros do Harlan.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580410908

ISBN-13: 9788580410907

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 272

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!