Goosebumps: Monstros e Arrepios – Livro

Resenha Goosebumps Monstros e Arrepios Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar sobre o livro Goosebumps – Monstros e Arrepios. Eu resolvi ler o livro porque eu assisti ao filme. Fugindo um pouco do que eu estou acostumado, fiz o caminho contrário: assisti primeiro ao filme e depois li o livro. Mas o curioso é que na verdade o livro é baseado no filme e não o filme no livro. No post sobre o filme eu vou explicar melhor isso.

Não sei quem vai se lembrar disso, provavelmente as pessoas da minha idade, mas quem se lembra de um canal chamado Fox Kids? Nesse canal era exibida a série Gossebumbs, baseada nos livros do autor R.L Stine. Eu era criança e morria de medo logo que a abertura do programa começava, mas assistia mesmo assim. Nessa canal também passava Digimon, eu adorava! Apenas uma curiosidade para quem não está entendendo o que eu estou falando: a Fox Kids deu lugar a um canal chamado Jetix, que depois virou o canal que hoje conhecemos como Disney XD. Quem sabia disso aqui? #MeSentindoVelho

Enfim, vamos falar sobre o livro. A gente vai conhecer Zach. Ele e sua mãe estão se mudando de Nova York para Madison. Tentem imaginar a felicidade de um adolescente se mudando da cidade grande para uma pacata cidade do interior…pois é. Zach meio que aceitou porque não tinha outra opção.

Logo que Zach chega na casa nova com sua mãe, tia Lorraine aparece para dar as boas vindas para a irmã e o sobrinho. Ela entrega um boné de presente para Zach, decorado por ela, mas é a coisa mais brega que você pode imaginar. Para não deixar a tia triste, ele colocou o boné.

Zach deixa a mãe e a tia conversando e vai buscar algumas caixas no carro. No caminho para a casa, a caixa de baixo acaba abrindo, espalhando suas cuecas no chão. E é claro que é nessa hora que uma vizinha linda resolve aparecer na janela, exatamente quando sua caixa de cuecas abre e quando você está usando um boné extremamente brega. E é assim que Zach e Hannah começam a conversar, até que Hannah some da janela e quem aparece é um homem bem…misterioso. O pai de Hannah, Sr. Shivers, é bem claro quando diz para Zach: “Fique longe da minha filha, fique longe de mim, e nós não teremos nenhum problema“.

Só que coisas estranhas aconteciam na casa do Sr. Shivers. Zach escutava o pai de Hannah gritando com ela e chegou até chamar a polícia, que nada resolveu. Na verdade os policiais mais pareciam uma dupla de uma série de TV de comédia. Certo dia Zach e Champ (um garoto que Zach conheceu na escola) invadem a casa do Sr. Shivers para ver se está tudo bem com Hannah. Lá eles encontram coisas estranhas, dentre elas, armadilhas de ursos e, a alguns pisos acima, manuscritos de livros da série Goosebumps trancados. Sim, livros trancados com cadeados. Rapidamente descobrimos o motivos dos livros estarem trancados.

Por um motivo, Zach destranca um livro, O Abominável Homem das Neves de Pasadena, e acaba abrindo-o. Quando faz isso, um monstro literalmente sai das páginas do livro, o abominável homem das neves ganha vida e sai da casa de Hannah destruindo o que encontra pela frente. Hannah pega o manuscrito e vai atrás do monstro para tentar aprisioná-lo novamente dentro do livro, mas isso não será fácil. Mais difícil ainda será quando os garotos descobrirem que quando o Abominável Homem das Neves saiu das páginas e deu início a sua destruição, ele acabou fazendo com que outros livros caíssem da estante e, com o impacto, um deles se abriu, liberando outro monstro.

Slappy, um boneco do mau, também saiu das páginas e agora está no mundo real e vai aprontar muito. Ele tem um plano e vai colocá-lo em prática. Ele vai destrancar todos os livros da série Goosebumps e libertar todos os monstros. A única forma de aprisioná-los novamente é com os manuscritos, mas Slappy sabe disso, então ele decide queimar todos os manuscritos depois de libertar os monstros. Agora Zach, Hannah, Champ e o Sr. Shivers (sim, ele também) vão ter que descobrir uma maneira de salvar a tal pacata cidade do interior que virou um caos com monstros destruindo tudo o que encontram pela frente. Ah, Zach e Champ não sabiam quem o Sr. Shivers realmente é…Filme Goosebumps Monstros e Arrepios Capa Poster

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Dei duas estrelas para o livro porque ele não conseguiu me prender e eu só tinha vontade de terminar logo, não ficava empolgado com a história. Talvez porque eu já conhecia a história do filme e já sabia como as coisas aconteceriam…não sei, mas acho que não foi isso. Como foi um livro baseado no filme, algumas coisas que funcionaram no filme, não funcionaram no livro. Principalmente as piadas ou tiradas “engraçadas”. Isso me incomodou também. Enfim, em breve coloco o post do filme Goosebumps – Mostros e Arrepios aqui no blog.

Muitíssimo obrigado pela atenção! Um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8539513498

ISBN-13: 9788539513499

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 144

Editora: Fundamento

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

assistir Hannah liberando a verdade, filme em que monstros sai delivros, filme que tenha monstros que saem do livro, Fotos da capa do filme que os monstros sai de livros, goosebumps monstros e arrepios livro, o filme que tem um homem que faz livros que sai do livro, Quando abrem o livro sai monstros de dentro filme, quem e o autor dos livros arrepios
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!