O Lado Feio do Amor

Resenha O Lado Feio do Amor Colleen Hoover Capa LivroMinha gente! Hoje vim falar deste livro que está dando o que falar por aí. Mais conhecido como Ugly Love, é um livro da extraordinária Colleen Hoover. Vou falar do livro primeiro depois falo da escritora. Vamos à sinopse:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Não, o livro não tem nada de muito novo, mas tudo de muito sensacional. Deste ano, este foi um dos livros que mai me cativou. A sinopse já diz tudo, por isso não vou ficar com delongas sobre o enredo, senão solto spoilers.

Tate é determinada, madura e muito cheia de vida e Miles é lindo, piloto, lindo, também é determinado, mas sua determinação está voltada para o fato de que não quer, de jeito nenhum se apaixonar, é maduro, lindo, e ao contrário de Tate, ele não tem razões para levar a vida de forma a aproveitá-la ao máximo. Mas ao conhecê-la, decide mudar um pouco sua perspectiva, oferecendo um trato de relacionamento casual, pois a atração que um sente pelo outro é muito forte e impossível de resistir. Sendo assim Tate aceita fazer parte deste “trato”. Miles então impõe duas regras para seja lá o que for que eles vão ter:

“Não me pergunte sobre o meu passado, e não espere um futuro” -Miles Archer

Com essa frase eu fiquei de queixo caído, no momento pensei: ” Que sacana!!!!!!!!”, mas depois pensei: “Meu Deus, o que aconteceu no passado dele??!!!”.

O livro gira em torno destes fatos, nós querendo saber o que aconteceu no passado dele, e esperando que ele vá contra seus princípios e tenha um futuro com a Tate. O engraçado é que, no começo, nenhum dos dois quer nada além do que estão tendo, mas as coisas nunca são do jeito que queremos.

“Miles não é a pessoa por quem eu quero ter sentimentos (…) Mas é difícil não notar sua presença, quando sua presença se torna tudo” – Tate Collins

É incrível como o jeito de Colleen Hoover escrever nos prende. Ela tem uma dinâmica de escrita fabulosa, faz com que você se sinta como uma hospedeira, vivendo no corpo dos personagens, sentindo o que eles sentem, desejando o que eles desejam. É fantástico. Não estou dizendo só este livro, pois já li todos os outros livros dela e tive a mesma sensação. Tenho vontade de ir até a casa dela, bater na porta e aplaudir, tão boa que ela é.

Nas próximas semanas vou postar apenas sobre suas obras, porque quero compartilhar o que eu sinto quando as leio. Sem palavras.Nick Bateman Ugly Love Movie Colleen Hoover Book

“O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente, algo melhor. Então, antes que você saiba, você está de volta ao primeiro quarteirão, e você perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho” – Cap.

Simplesmente fantástico. E ainda por cima, a Hackybox Pictures comprou os direitos para a produção de cinema e já conta com uma data de estréia: 1 de Fevereiro  de 2016. Nada se sabe ainda sobre o elenco, mas o único que já está totalmente confirmado para fazer o papel de Miles Archer é o ator e modelo Nick Bateman, eu ouvi suspiros? Sim, eu sei. Não vejo a hora de chegar ano que vem, há tantos filmes bons que estou contando os dias.

Espero que gostem do livro…

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Bruu

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501105732

ISBN-13: 9788501105738

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 336

Editora: Galera

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

A CULTURA E O AMOR A LEITURA
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!