Lançamentos de Novembro – Editora Intrínseca

Oi, pessoal! Tudo bem? Já que novembro começou, vamos falar sobre os lançamentos deste mês? Sim! Tem Crepúsculo (edição de 10 anos), tem o livro do JJ Abrams (aguardado por muitas pessoas), tem até um Q&A em português! Então vamos conhecer quais livros a Editora Intrínseca separou para este mês!

 

Resenha Vida E Morte Crepúsculo Edição ComemorativaCrepúsculo / Vida e morte – Stephenie Meyer

Para comemorar os 10 anos da publicação de Crepúsculo, a Intrínseca lança uma edição especial dupla, contendo a história original de Crepúsculo e Vida e morte, um bônus de quase 400 páginas que traz uma versão inteiramente nova da história original. Nesse conteúdo extra, a autora inverte o gênero dos principais personagens e reinventa a trama que emocionou milhões de pessoas.

Vida e morte proporciona aos fãs a experiência de ler a icônica saga de amor agora narrada por um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Os milhares de leitores de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens agora em novos papéis.

 

Resenha S JJ Abrams e Doug Dorst Livro CapaS. – J.J. Abrams e Doug Dorst

Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido.

É esse velho exemplar típico de biblioteca – consultado, anotado, manuseado – intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S. A lombada está visivelmente gasta e as páginas, amareladas, rabiscadas com comentários manuscritos em diversas cores. Entre as folhas, surpreendentemente, há cartas, cartões- -postais, recortes de jornal, fotografias e até um mapa desenhado em um guardanapo.

O Navio de Teseu data de 1949 e é o décimo nono e último romance de Straka, autor cuja vida é um mistério. Nem mesmo F. X. Caldeira, responsável pela tradução da obra e pela publicação do derradeiro livro, já após o desaparecimento e a suposta morte de Straka, tem mais informações. Nas notas de rodapé, Caldeira tenta contextualizar e relacionar as obras e a vida do autor. Nas anotações a lápis e a caneta, porém, vê-se que Eric, um estudioso de Straka, parece não concordar com as notas da tradução. E as observações escritas por Jennifer, uma graduanda cheia de segredos que trabalha na biblioteca da universidade, mostram que ela percebeu isso.

Da conversa entre Jennifer e Eric nas margens das páginas da obra emerge uma nova trama, que levará os dois a enfrentar decisões cruciais sobre quem são de verdade, quem talvez venham a se tornar e, ainda mais importante: quanto de suas paixões, mágoas e medos eles estariam dispostos a compartilhar com alguém que não conhecem.

 

Resenha Cansei de ser gato Amanda Nori e Stéfany GuimarãesCansei de ser gato: do capim ao sachê – Amanda Nori e Stéfany Guimarães

Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina.

Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem- -Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual.

Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo – a começar por você.

 

Resenha Caçadores de trolls Guillermo del Toro e Daniel Kraus Livro CapaCaçadores de trolls – Guillermo del Toro e Daniel Kraus

O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls ele presenteia os leitores com uma história sombria de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.

Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: ele tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da aparente entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos esperamos.

 

Resenha Uma pergunta por dia Potter Style Livro CapaUma pergunta por dia – Potter Style

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

 

Resenha O Livro Secreto Grégory Samak livro capaO Livro Secreto – Grégory Samak

Elias Ein é um idoso solitário que, após anos trabalhando numa grande empresa de seguros, decide se mudar de Viena para a pequena cidade de Braunau am Inn, na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar a aposentadoria.

Um tempo depois de se instalar em sua nova casa, ele descobre uma escada até então oculta, que dá acesso a uma vasta biblioteca com obras incríveis. E entre elas, Elias encontra algo maravilhoso: o Grande Livro da Vida, uma obra sagrada em que Deus escreveu o destino de cada ser humano. O texto das páginas misteriosas se torna incandescente, queima sem se consumir, uma magnífica chama vermelha e dourada que faz brilhar o futuro. As citações extraordinárias do livro determinam o curso da história, e quem tem posse da obra pode ter o poder de reescrevê-lo.

Fascinado pela descoberta e pela possibilidade de recontar os acontecimentos mais marcantes da trajetória das civilizações, Elias, que ao longo da vida testemunhou a ascensão do nazismo e perdeu seus familiares no Holocausto, decide usar a obra para dar novo rumo a uma das maiores tragédias da humanidade. Ele vai tentar salvar aqueles que ama, mas sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo.

Carregando consigo esse segredo e com muitas decisões a tomar, Elias vive uma aventura que o levará mais longe do que ele poderia prever. Misturando elementos fantásticos e fatos históricos, O Livro Secreto é uma narrativa cativante e sensível sobre a esperança de se mudar o imutável.

 

Resenha Poder estilo e ócio Joyce Pascowitch Livro CapaPoder, estilo e ócio – Joyce Pascowitch

Desde que iniciou sua carreira jornalística em 1986, Joyce Pascowitch fez de tudo: foi à posse de três presidentes, jantou com Madonna, rodou o mundo (mas guarda um carinho especial por São Paulo, pela ilha de Míconos na Grécia e pelo vilarejo de Trancoso na Bahia). Com o savoir-faire de quem sempre circulou pelos bastidores do poder político e econômico, ela conta detalhes de um universo onde sobra luxo e glamour, como a história do empresário que tem um jatinho com cama e chuveiro para chegar sempre disposto às reuniões, e fala da importância de uma bolsa Chanel na vida de uma jovem executiva.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, Poder, Joyce revive muitos dos momentos importantes de sua carreira como colunista da Folha de S.Paulo, como um passeio a bordo do avião Morcego Negro, que pertencia ao empresário P. C. Farias. Em Estilo, o tema é sua filosofia de vida, do gosto pela moda aos cuidados com corpo e mente – compartilha ainda sua experiência ao enfrentar um câncer. Ócio é o último segmento e fala da necessidade de romper, de tempos em tempos, a ditadura do relógio e renovar as ideias. Joyce revela sua paixão por viagens, de Londres a Cingapura.

Poder, estilo e ócio é um convite ao leitor para entrar no mundo de Joyce.

 

Resenha Auggie e Eu R J Palacio Livro CapaAuggie & Eu – R. J. Palacio

A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela, entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.

 

Resenha Diário extraordinário R J Palacio Livro CapaDiário extraordinário – R. J. Palacio

Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça.

Assim como em 365 dias extraordinários, R. J. Palacio recorre a seus romances e contos anteriores para pinçar dos textos o melhor de cada personagem, e combina essas máximas com aforismos de grandes nomes do pensamento mundial, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. Tudo isso com o intuito de oferecer inspiração para que o leitor encontre a própria voz, preenchendo as páginas com seus pensamentos, ideias, planos e recordações especiais.

Enquanto registra seus momentos no diário, talvez o novo escritor se depare com Charlotte lembrando-o de que “um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”, ou talvez Anne Frank lhe diga que “ninguém precisar esperar um momento específico para melhorar o mundo” e Julian lhe dê o empurrãozinho que faltava, argumentando que “nunca é tarde para recomeçar”. Porque, como diz Auggie, “todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida”. O Diário extraordinário pode ser um primeiro passo em direção a isso.

 

Série Os Legados de Lorien: O destino da Número Dez (Livro 6) – Pittacus Lore

O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar.

John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes – os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.

No México, Seis, Marina e Adam estão encurralados. Eles foram ao Santuário e liberaram um poder ancestral capaz de mudar o rumo dos acontecimentos, mas os conflitos com os mogs acabaram danificando a nave e impedindo que os três se juntassem a John e os outros em Nova York. Agora só um milagre poderá tirá-los de lá.

A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder – mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

 

Vocês gostaram dos lançamentos de novembro da Editora Intrínseca? Tem algum título em especial que vocês estavam esperando? Comentem aqui embaixo o que vocês acharam. Se quiserem que a gente resenhe um desses livros, é só solicitar =)

Obrigado pela atenção e até mais!

Pesquisas recentes:

livro dalai lama biografia autorizada ediçao comemorativa
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!