Lançamentos de Novembro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Mais lançamentos para adicionarmos naquela listinha de Próxima Leitura que sempre aumenta ao invés de diminuir. Sabem do que eu estou falando né? Então peguem suas listinhas e se preparem para esses lançamentos da Editora Rocco!

 

Resenha A Bela Adormecida Neil Gaiman Livro CapaA Bela Adormecida – Neil Gaiman

Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo. Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva.

 

 

 

Resenha Alma Negra Holly Black Mestres da Maldição Livro CapaAlma Negra – Holly Black

Cassel Sharpe cresceu achando que era um ser humano comum, sem habilidades especiais, até descobrir que estava sendo manipulado por seus irmãos para se tornar um trapaceiro e assassino. Afinal, ele é um tipo raro e muito poderoso de mestre da maldição, capaz de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque. Depois de Gata branca e Luva vermelha, o jovem está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco. Com uma trama envolvente, Alma negra é o eletrizante desfecho da trilogia Mestres da Maldição.

 

Resenha Cubiculados Nikil Saval Livro CapaCubiculados – Nikil Saval

De Bartleby, o escriturário, clássico de Herman Melville, à série The office, os escritórios são alvo de rancor e escárnio desde que, no século XIX, começaram a se inscrever em nossa geografia urbana. Até hoje, no entanto, ninguém tinha parado para narrar as origens desse lugar onde, a contragosto, muitos acabam por passar boa parte da existência. É o que Nikil Saval faz em Cubiculados, com um resultado que, em contraposição ao tema, não tem nada de burocrático. Mesclando o pop ao acadêmico, ele remete a Rousseau (que disse que “o homem nasce livre, mas passa a vida em cubículos”) e chega a Mad men, Dilbert e Como enlouquecer seu chefe para traçar uma crônica saborosa sobre a evolução desses ambientes de trabalho, discutindo, com astúcia e humor, o que isso tem a dizer sobre nós. Cubiculados é um lançamento Anfiteatro, o novo selo de ideias e debates da Rocco.

 

Resenha Emoções e saúde Gilberto Ururahy E Eric Albert Livro CapaEmoções e Saúde – Gilberto Ururahy E Eric Albert

Destinado a qualquer pessoa em busca de saúde e qualidade de vida, o livro é especialmente indicado para executivos, homens e mulheres, que vivem sob pressão constante. Um dos principais objetivos dos autores é apoiar os leitores na gestão de suas emoções – intimamente ligadas à saúde física. Para eles, ser fiel aos próprios sentimentos e cultivar emoções positivas são tão importantes quanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares. E se é impossível viver sem estresse em função do excesso de demandas da vida contemporânea, é possível transformar esse estresse numa força positiva e motivadora, em vez de motor para um estilo de vida pouco saudável que abre as portas do corpo para uma série de doenças.

 

 

Resenha Pretty Little Liars Letais 14 Sara Shepard Livro CapaPretty Little Liars: Letais (livro 14) – Sara Shepard

No décimo quarto livro da série Pretty Little Liars, Sara Shepard prova mais uma vez que as maldades de A. parecem não ter limites, assim como os segredos escondidos pelas ex-melhores amigas de Alison Di Laurentis. Besteseller do The New York Times adaptado para a TV, Pretty Little Liars se tornou uma febre entre os adolescentes e segue surpreendendo os fãs a cada novo livro. Em Letais, Spencer, Hanna, Emily e Aria pedem ajuda ao FBI para desmascarar A. e acabar de vez com suas ameaças; mas, em vez disso, terminam por ver seus segredos mais escabrosos virem à tona. Em meio a revelações explosivas, a trama leva as garotas, uma a uma, ao fundo do poço. E se depender do plano de A., as quatro terão contado sua última mentira.

 

 

Resenha O Dilema John Grisham Livro CapaO Dilema – John Grisham

O ano é 2008 e a carreira de Samantha Kofer em uma grande firma de advocacia de Wall Street está em plena ascensão – até que a recessão bate, e ela perde o emprego. A empresa, no entanto, lhe oferece a oportunidade de trabalhar em uma ONG de assistência jurídica, sem remuneração, pelo período de um ano, após o qual haveria uma pequena chance de ela obter seu antigo emprego de volta. A advogada então se muda para uma cidadezinha na Virgínia, no coração da região dos Montes Apalaches, e seu novo trabalho vai levá-la ao mundo sombrio e perigoso da mineração de carvão, onde as leis são muitas vezes violadas, as comunidades estão divididas e a própria terra corre perigo. E em poucas semanas, Samantha se vê envolvida em um litígio de consequências fatais. Elogiado por veículos como Los Angeles Times e revista Time, O dilema é o novo bestseller do mestre dos thrillers de tribunal John Grisham.

 

Resenha Crônicas Vampirescas Príncipe Lestat Anne Rice Livro CapaCrônicas Vampirescas: Príncipe Lestat – Anne Rice

A autora do clássico Entrevista com o vampiro volta ao universo que a consagrou. Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.

 

Resenha Roube Como Um Artista O Diário Austin Kleon Livro CapaRoube Como Um Artista. O Diário – Austin Kleon

Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bem-humoradas para ativar o potencial criativo do leitor, o escritor e artista gráfico Austin Kleon reúne em Roube como um artista: o diário mais de 200 páginas de atividades práticas – e divertidas – para quem deseja se libertar do fardo de tentar ser completamente original e acolher as influências que estão por aí para criar e desenvolver as próprias ideias, trabalhar e viver de forma mais criativa. São exercícios como elaborar listas sobre seus gostos, medos e interesses; registrar seus sonhos todas as manhãs; reescrever citações e histórias de maneiras diferentes; imaginar diálogos para cenas de programas de TV ou para histórias em quadrinhos e outros tarefas diárias que ajudam a identificar suas referências e cavoucar ideias e talentos por vezes adormecidos.

 

Resenha Um Cartão Pedro Cordeiro CapaUm Cartão – Pedro Cordeiro e Leonardo Lanzetta

Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 550 mil seguidores na rede em pouco mais de um ano de existência, o projeto será transformado em livro pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Criado por um jovem carioca, Um cartão chegará às livrarias em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados de forma avulsa com os amigos, para dar um charme na decoração em casa ou no ambiente de trabalho, enfim, da maneira como o leitor escolher.

 

Estou morrendo de vontade de ler A Bela Adormecida do Neil Gaiman. A última experiência lendo um livro que ele recontou uma história (João e Maria) não foi muito boa, mas pelo o que eu já vi e ouvi falar de A Bela Adormecida, parece que a coisa ta boa! Hahahaha. Vocês gostaram de um livro em especial que a Editora Rocco vai lançar agora em novembro? Comentem aqui embaixo! Caso vocês queiram sugerir algum desses lançamentos para a gente resenhar, fiquem à vontade!

Obrigado pela atenção e até mais!

Pesquisas recentes:

john grisham dilemma resenha
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!