João e Maria – O Do Mês #4

Resenha João e Maria Neil Gaiman Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar aqui sobre o livro que a gente escolheu para ser O Do Mês no mês passado, que foi o livro João e Maria, escrito por ninguém menos que Neil Gaiman e ilustrado por Lorenzo Mattotti.

A gente fez no mês passado o #MêsDoTerror CPL. Por causa do Halloween, cada blogueiro leu um livro nessa temática: a Isa leu O Chamado de Cthulhu e Outros Contos, a Lih leu A Menina Mais Fria de Coldtown e eu li O Vilarejo. Depois nós escolhemos um livro para os três lerem: João e Maria.

Bom, o livro conta a tão conhecida história João e Maria. Por estarem passando dificuldades, pela falta de dinheiro e de comida, um casal decide abandonar seus filhos, João e Maria, em uma floresta. O pai se mostra meio relutante, mas a mãe diz que por uma questão matemática, de lógica, as crianças devem ser deixadas na floresta e essa é a única saída.

No dia seguinte as crianças foram deixadas bem longe no meio da floresta, mas enquanto seguia para o local onde seria abandonado com sua irmã, João foi deixando pedrinhas caírem por todo o caminho, dessa forma, foi fácil encontrar o caminho de volta para casa. O pai ficou todo feliz ao ver as crianças, mas novamente a mãe mostrou que aquela situação não era possível e todos morreriam de fome.

Mais uma vez as crianças foram encaminhadas para a floresta e dessa vez mais longe do que antes. João utilizou pedacinhos de pão para marcar o caminho, que nem tinha feito com as pedrinhas, mas quando procurou pelos pedacinhos de pão, descobriu que os animais da floresta tinham comido todos eles e agora seria muito difícil achar o caminho de volta.

Numa tentativa de achar o caminho para casa, João e Maria acabaram se perdendo e encontraram uma casa feita de doces. Uma senhora convidou-os a entrar e trancou João numa gaiola, alimentando-o para que ele engordasse, para ser uma futura refeição, enquanto Maria cuidava de trabalhos domésticos.

A senhora sempre verificava como que o dedo do João estava para ver se já poderia assá-lo, mas João a enganava todas as vezes que ela pedia para ele estender o dedo. Ele pegava um osso ao invés de mostrar o dedo e a senhora, que não enxergava bem, achava que ele estava muito magro ainda. Assim eles conseguiram adiar um pouco o momento em que João se tornaria uma refeição, mas o momento chegou. Agora João e Maria terão que arranjar um jeito de escapar dessa senhora e encontrar o caminho de casa.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Demos três estrelas para este livro porque esperávamos algo mais grandioso, já que o autor é o Neil Gaiman. Mas a história na verdade não mudou em nada e não conseguimos identificar o Neil Gaiman no livro, foi só o conto João e Maria como sempre o conhecemos. Por esse motivo demos apenas três estrelas. 

Postamos um vídeo no nosso canal avaliando vários pontos do livro, caso vocês queiram assistir ao nosso vídeo, é este aqui embaixo. Espero que vocês gostem! Aproveitem e já se inscrevam no canal porque tem muito conteúdo legal vindo por aí e espero que vocês gostem e se divirtam com a gente!

Sintam-se à vontade para comentar e dizer o que vocês acharam do livro, caso já tenham lido, inclusive avaliá-lo com estrelas lá em cima. Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post! 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580577764

ISBN-13: 9788580577761

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 56

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

capa livro confeccionado joao e maria
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!