Goosebumps: Monstros e Arrepios – Filme

Filme Goosebumps Monstros e Arrepios Capa PosterOi, pessoal! Tudo bem? No fim do mês passado eu coloquei o post sobre o livro Goosebumbs – Monstros e Arrepios e contei o que eu achei do livro. Cheguei a comentar no começo do post que ao contrário do que geralmente acontece, o livro é baseado no filme e não o filme no livro. Eu disse que falaria melhor sobre isso no post do filme, então aqui estou eu! (e vou ficar…tempestade veeem #FrozenFeelings hahahaha).

Então, falando sobre esse caminho inverso da adaptação. Isso aconteceu porque quando decidiram fazer um filme Goosebumbs, chegou um momento em que pensaram “Que livro a gente vai adaptar?”. Só que a série Goosebumps já teve mais de 100 livros lançados. Como escolher entre eles? Cada livro fala sobre um monstro diferente, às vezes um monstro até chega a ganhar mais alguns volumes publicados, mas isso não facilitava as coisas.

Então surgiu a ideia de juntar vários monstros criados por R. L. Stine nos livros da série Goosebumps em um único filme e a ideia era que todos eles estariam a solta pela cidade e deveriam ser recuperados. Para conhecer melhor a história é só visitar o post do livro Goosebumps – Monstros e Arrepios. Se eu fosse contar aqui de novo ficaria um post muito grande.

Agora vou comentar um pouco sobre o filme e eu vou falar algumas coisas que vocês talvez considerem spoiler, então já estou deixando avisado.

Este caso é um pouco diferente para comparar o livro com o filme porque, como eu disse, o caminho foi ao contrário do que geralmente acontece. As piadas que me fizeram rir no filme não funcionaram no livro, ficaram bem sem graça. A interpretação dos atores no filme fez toda a diferença. Outro ponto é o fato de que no livro Hannah é uma garota normal, mas no filme ela também é uma personagem criada por R. L. Stine que saiu das páginas para o mundo real.

Acho que esses são os pontos mais fortes que eu percebi analisando os dois. Jack Black está ótimo no filme como R. L. Stine. Ryan Lee (Champ) arrancou muitas gargalhadas do cinema e eu ri muito com o grito de medo dele. Dylan Minnette (Zach) e Odeya Rush (Hannah) são mais parte do elenco bonitinho do filme, sabe? O menino bonito e a menina bonita que são um possível-casal-fofo-que-com-certeza-vai-ficar-junto (isso faz sentido?). Não desmereço o trabalho deles, que foi muito bom, mas foi essa a impressão que ficou pra mim.

Fique o filme todo me perguntando onde mais eu tinha visto Odeya Rush atuando e não consegui lembrar. Em uma pesquisa em casa depois, vi que ela fez o filme O Doador de Memórias, aí tudo fez sentido na minha cabeça.

Resumão: o livro decepcionou, o filme me fez rir muito (o que eu achei estranho, porque eu morria de medo da série que passava na Fox Kids quando eu era criança), o elenco tava bacana e eu dou 4 estrelas para o filme. E isso é mais porque me fez rir bastante mesmo. Vejam o trailer abaixo:

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Por hoje é isso, pessoal! Obrigado pela atenção e um grande abraço! Até o próximo post!

JP
JP

Pesquisas recentes:

livro monstros e arrepios, texto sobre filme monstros e arrepios, o filme monstros e arrepios, nuvens e arrepios filme, filme dos monstros que viram pessoas, goosebumps monstros e arrepios texto do filme, filmes lançamentos 2015 capas, filme que monstros do livro viram reais, filme Monstros e arrepios, tudobsobre o filme monstros e arrepios
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!