Musical Wicked Estreia no Brasil em Março de 2016

Musical Wicked Estreia no Brasil em 2016Oi, pessoal! Tudo bem? Espero que sim. Tenho uma ótima novidade para quem gosta de musicais! Hoje, sexta-feira 13 (sem medo, galera) recebi uma notícia ótima!!!! O musical Wicked, sucesso (sucesso mesmo, minha gente) de bilheteria na Broadway finalmente teve sua data de estreia divulgada!! Wicked chegará ao Brasil em março de 2016 (já quero comprar os ingressos!!!).

Eu comentei sobre o musical em um dos primeiros posts que eu escrevi para o blog, o post do livro O Mágico de Oz. Lá no post eu disse que as histórias que se passam em Oz, para a surpresa de algumas pessoas, continuavam em uma sequência de mais de 10 títulos. Depois comentei sobre o musical da Broadway chamado Wicked, que foi inspirado em um livro de Gregory Maguire chamado Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West (história paralela com os personagens que foram criados por Baum), que é exatamente este musical que vem para o Brasil! 

Gregory Maguire não parou neste livro, ele é o primeiro de uma série de quatro livros chamada The Wicked Years. Os outros títulos são: Son of a Witch (livro 2), A Lion Among Men (livro 3) e Out of Oz (livro 4). Eu tenho os quatro livros aqui em casa e vou colocar um post sobre eles para vocês em breve.

Resenha Wicked The Wicked Years Gregory Maguire Resenha Son of a Witch The Wicked Years Gregory Maguire Resenha A Lion Among Men The Wicked Years Gregory Maguire Resenha Out of Oz The Wicked Years Gregory Maguire

 

Ví a notícia da data de estreia no site A Broadway é Aqui e vou deixar um pedacinho do texto deles aqui embaixo para vocês:

“A história sobre uma amizade improvável entre Elphaba e Glinda, a bruxa má e a bruxa boa da Terra de Oz, que se conhecem como estudantes de feitiçaria da Universidade de Shiz, aborda questões como a diferença entre as pessoas – física e comportamental -, a rejeição, aceitação, amizade, inveja, o amor e até mesmo a política, voltando alguns anos no tempo e apresentando ao público um outro lado, não contado no conhecido clássico “O Mágico de Oz”, onde todo o foco está em torno de Dorothy e seus amigos.

Baseado no romance “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, escrito por Gregory Maguire em 1995, trata-se de uma releitura do livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Franl Baum, publicado em 1900, e também do clássico filme de 1939. O musical, composto por Stephen Schwartz e com libreto de Winnie Holzman, chegou à Broadway em outubro de 2003, estrelado por Idina Menzel como Elphaba, Kristin Chenoweth como Glinda, e Joel Grey como o Mágico de Oz, elenco este que foi vencedor de três Tony Awards, seis Drama Desk Awards e um Grammy. No Brasil, a produção teve seu elenco definido na tarde da última quarta, 11, e muitos nomes já têm torcida declarada para viver no palco essa história tão esperada.”

Não sei se já comentei com vocês sobre isso, mas eu sou muito muito muito fã desse musical. Gostaria muito de ter assistido o musical com o primeiro elenco, que incluía as perfeitas Idina Menzel e Kristin Chenoweth, mas infelizmente eu não tive a oportunidade de ir assistir lá na Broadway (fui assistindo em vídeos no YouTube), mas amo demais as músicas e a história. Espero que fique tudo muito bem feitinho aqui no Brasil, porque esse musical é fantástico e tem efeitos ótimos! Meu único receio é a tradução das músicas, to com um medinho de darem uma estragadinha aí, mas prefiro acreditar que isso não vai acontecer e que tudo vai ser lindo e maravilhoso!

Wicked também teve algumas de suas musicas interpretadas em Glee e as atrizes do elenco original de Wicked, Idina Menzel e Kristin Chenoweth, também fizeram participações em Glee. Idina como Shelby Corcoran, mão de Rachel, e Kristin como April Rhodes. Idina também estourou recentemente com a dublagem de Elsa do filme Frozen. Sim, é ela que canta Let It Go! ♥ 

Fica aqui embaixo um gostinho de como é o musical:

É isso, pessoal! Uma ótima notícia para uma sexta-feira 13. Viram como sexta-feira 13 é legal? Não sejam supersticiosos. Isso dá azar. hahahahaha (sim, foi uma piada). Enfim! Muito obrigado pela atenção um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Pesquisas recentes:

resenha livro wicked, Musical Wicked No Brasil, teatro wicked é dublado?, wicked brasil sera em português
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!