Série Myron Bolitar: O Preço da Vitória (livro 4)

Resenha O Preço da Vitória Harlan Coben Myron Bolitar Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim aqui continuar o meu Projeto Harlan Coben de Novo e vou falar sobre o quarto livro da série Myron Bolitar, chamado O Preço da Vitória. O livro foi escrito pelo Mestre das Noites em Claro, o perfeito e inigualável Harlan Coben. É, eu gosto dos amo os livros dele…hahahahaha

Nos três livros anteriores acompanhamos Myron Bolitar em diversas situações colocando sua vida em risco para desvendar mistérios e encontrar as respostas para as perguntas que não deixavam a gente em paz. Ele sempre conta com a ajuda de seu melhor amigo Windsor Horne Lockwood III e a belíssima Esperanza Diaz. Só que dessa vez as coisas serão diferentes.

Sim, Myron tem um novo caso para resolver neste livro. Enquanto estava no Merion Golf Club, Myron foi abordado por Stone Buckwell, mais conhecido como Bucky. Bucky perguntou se Myron já tinha ouvido falar de Jack e Linda Coldren. Linda Coldren é uma golfista número um, considerada a melhor da última década, e Jack Coldren, marido de Linda, ficou mais conhecido por ter conseguido chegar até a final do Aberto dos Estados Unidos e mesmo com uma vantagem contra seu oponente, perdeu a partida e depois não passou de um atleta medíocre durante 20 anos. Mas agora as coisas mudaram.

Após 23 anos desse ocorrido com Jack Coldren, o Aberto dos Estados Unidos está sendo disputado novamente no Merion e surpreendentemente Jack já disparou em primeiro lugar logo no primeiro dia. É a chance dele de conseguir fazer diferente da última vez e vencer o torneio, mas obviamente que as coisas não serão tão fáceis assim.

Chad Coldren, filho do casal, está desaparecido. Não faz tanto tempo, mas já foi o suficiente para preocupar a família. Por isso Bucky procurou Myron no Merion (Myron no Merion hahahaha, gostei), para pedir sua ajuda para encontrar Chad. Aí você já imagina o trio entrando em ação, Myron, Win e Esperanza, mas não é isso o que acontece. Win se recusa a participar deste caso por sérios motivos. 

Myron inicia sua investigação com o de costume, cartões de crédito, ligações, etc. Eles acabam descobrindo que Chad sacou dinheiro em um caixa eletrônico que possuía uma câmera. O que as imagens da câmera mostram fazem com que a família Coldren e Myron fiquem confusos sobre o que realmente aconteceu com Chad. 

Chega um momento em que a família recebe um telefonema de sequestradores dizendo que estavam com Chad e que cobrariam um valor de resgate. O curioso é que os sequestradores não sabiam o quanto eles cobrariam pela a liberdade de Chad Coldren. Isso mexe um pouco com Jack, mas não chega a afetar seu desempenho no jogo. Mas em uma determinada parte da história, as coisas chegam em um nível que Jack vê seu passado voltando, quando tudo parece estar acontecendo novamente, da mesma forma e ele está prestes a perder tudo de novo.

Enfim, as coisas vão ficando cada vez mais estranhas e a gente vai tentando relacionar os acontecimentos para entender o que está acontecendo. Myron tem que se virar sem o Win dessa vez (ele se recusa mesmo a participar deste caso) e isso é muito triste. A gente descobre o porquê de o Win não querer fazer parte do caso. Jack Coldren perdeu o Aberto dos Estados Unidos anos atrás e agora tem uma chance de fazer diferente, mas parece que o que aconteceu no passado não foi um simples acidente, foi planejado, e parece que quem causou isso antes está de volta. E agora o filho de Jack está desaparecido. Coincidência? Onde estaria Chad? Será que ele foi sequestrado de verdade ou seria tudo armação?

Myron, como sempre, terá que lidar com outras questões que não dizem respeito ao caso que está investigando, como seu relacionamento com Jessica, por exemplo. Além de ter que lidar com seus clientes da MB Representações Esportivas, Myron terá que tomar uma importante decisão. Esperanza está prestes a se formar na faculdade e fez uma proposta para ser sócia da empresa, será que Myron vai querer que amizade e trabalho (envolvendo lucros e tudo mais) sejam misturados? Veremos…

Sim, eu sempre falo muito quando comento sobre os livros do Harlan, eu sei. Pra este livro eu dou 4 estrelas só pelo fato de não ter gostado da não participação do Win no caso. Eu entendo o que aconteceu, mas não gostei de ter ele de fora. Também senti falta de um perigo mortal nesse livro, aqueles de embrulhar o estomago, sabe? Se quiserem avaliar, sintam-se à vontade!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580411238

ISBN-13: 9788580411232

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 256

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

mickey bolitar livro 4
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!