Mônica é Daltônica?

Resenha-Monica-e-Daltonica-Companhia-das-LetrinhasOlá, pessoal, tudo joia? Quero conversar com vocês sobre um dos últimos livros que li. Editado pela Companhia das Letras, no seu selo Companhia das Letrinhas, “Mônica é Daltônica?” é o primeiro volume de uma coleção de clássicos reeditados, com ilustrações de grandes artistas como Odilon Moraes e Elisabeth Teixeira.

Neste volume, com história publicada pela primeira vez em 1970, os garotos do Bairro do Limoeiro tramam um plano para diminuir o poder da nossa amiga Mônica sobre a região, enganando-a como se ela estivesse enxergando as cores erradas. Por exemplo, o Cebolinha começa falando que sua camiseta é vermelha, mas a Mônica a vê verde. Depois o Cascão a elogia por conta do novo vestidinho, meio furta-cor. Mônica não entende, pois vê outras cores, que no final são as verdadeiras. Claro que isso não vai acabar nada bem, né?

As ilustrações de Odilon Moraes ficaram bem diferentes das originais. Parece que foram desenhados com grafite, em um traço mais marcado. O Mauricio de Sousa faz alguns comentários sobre o projeto e elogia o artista. A história é contada no formato de um livro infantil, o que também oferece mais espaços para as gravuras.

Turma da Mônica é amada por todas as crianças desde a época dos meus pais, não tem como não gostar. A leitura é bem leve e gostosa, dou cinco estrelas e quero saber o que vocês acharam também.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada pela companhia, boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8574066834

ISBN-13: 9788574066837

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 48

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura 

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!