A Linguagem das Flores – O Do Mês #5

Resenha A Linguagem das Flores Vanessa Diffenbaugh Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar sobre o livro que a gente escolheu para ser o O Do Mês de novembro, A Linguagem das Flores, escrito pela autora Vanessa Diffenbaugh e publicado pela Editora Arqueiro.

Vamos conhecer aqui a personagem Victoria, uma garota apaixonada pelas flores e pelo o que elas representam, a mensagem que elas podem passar de acordo com uma linguagem que existe deste a Era Vitoriana. O livro vai intercalar o passado e o presente dessa personagem. Victoria é uma garota órfã que passou por diversas tentativas de adoção, sempre retornando ao abrigo, pois os pais adotivos não continuaram com ela.

Victoria era uma criança muito difícil de lidar. Ela não acreditava que poderia pertencer a uma família e nem que as pessoas gostassem dela de verdade como uma filha. Ela já aprontou bastante e também já passou por famílias que não a trataram muito bem.

Até o momento em que Meredith, a assistente social, leva Victoria para uma mulher chamada Elizabeth. A partir deste momento as coisas começam a mudar para Victoria, que se mostra muito relutante em aceitar o que está acontecendo e continua aprontando bastante.

Esse é o lado do passado que a gente acompanha no começo do livro. O lado do presente mostra Victoria completando 18 anos de idade, sendo emancipada, tendo que deixar o abrigo em que vive para viver uma vida independente agora. Comentei no último paragrafo que Victoria tinha ido morar com Elizabeth, que adotou a garotinha, e que as coisas tinham começado a mudar. Mas agora estou dizendo que ela está completando 18 anos e saindo de um abrigo. Então algo aconteceu para que ela voltasse para o abrigo, o que será que foi isso? Descobriremos no decorrer da história.

Enfim, como eu ia dizendo, Victoria completa 18 anos e tem que viver uma vida independente agora. Meredith arranjou um quarto para ela deixou 3 meses de aluguel pagos, mas disse que ela deveria arranjar um emprego para poder continuar lá e pagar suas próprias despesas, pois o que Meredith poderia ter feito por ela, já havia feito. Outras garotas também viviam junto com Victoria, mas em quartos separados, um estilo de república.

Victoria se esconde e foge das visitas de Meredith, que sempre queria saber se Victoria já tinha conseguido um emprego para se sustentar. Durante esses três meses Victoria criou um jardim no seu quarto, utilizando embalagens de leite. Mas procurar emprego, que era o que ela deveria fazer, nada.

Os 3 meses se passaram e Victoria não arranjou nada. Quando estava perto da data de vencimento do aluguel dos 3 meses e que ela deveria começar a pagar, Victoria começou a transferir seu jardim para um parque e após seu último dia no quarto, passou a ser uma moradora de rua, vivendo com suas flores no parque e comendo o resto da comida das pessoas em bares e restaurantes.

Chega um momento em que Victoria encontra uma florista chamada Renata e aí ela vê a oportunidade de conseguir um emprego e talvez um lugar para morar. A partir desse momento Victoria começa a se desenvolver como pessoa, começa a ter contato com seres humanos de uma forma que a faz bem e, por meio da linguagem das fores, se dá uma chance de viver uma vida que ela antes não sabia que poderia ter, mudando a vida das pessoas ao seu redor.

Os segredos e mistérios do livro vão aparecendo junto com a leitura. Se quiserem saber o que achamos do livro, assistam ao nosso vídeo do O Do Mês:

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580413710

ISBN-13: 9788580413717

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 304

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!