O Meu Pé de Laranja Lima

Resenha O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim falar sobre um livro que eu nunca tinha lido antes e que eu escutava muitas pessoas comentando sobre ele de forma muito positiva e todo mundo fala que se emociona. Acreditem ou não (podem me julgar), mas eu nunca tinha lido O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. Pois é, eu sei…antes tarde do que mais tarde né?

O livro conta a história de Zezé, um dos dos filhos de uma família muito pobre, mas muito pobre mesmo. Zezé é uma criança curiosa, muito interessada em aprender coisas novas e aprendia muito rápido. Ele também aprontava bastante, tanto é que diziam que ele tinha o diabo no sangue e a vizinhança já sabia que quando algo acontecia, era o filho do seu Paulo; até mesmo quando não era, passava a ser.

Por causa da falta de dinheiro, a família se muda para uma casa nova. Lá todos escolhem uma árvore e acaba sobrando um pequeno pé de laranja lima para o Zezé, que a princípio fica entristecido, mas logo depois acaba aceitando e fica feliz com a sua árvore, conversando sempre com ela, principalmente quando ficava de castigo.

A gente acompanha o dia a dia de Zezé, como o primeiro dia de ir à escola, a ceia de Natal da família (que foi bem simples), ele cuidando do seu irmãozinho mais novo, ele aprontando e sofrendo as consequências de suas artes; e essa é uma das partes mais fortes e eu diria até dolorosas do livro. Tem hora que você tem vontade de entrar no livro pra colocar um juízo na cabeça de algumas pessoas e gritar com elas para que elas parem de fazer o que estão fazendo.

Zezé passa por situações que o deixam muito triste e é de partir o coração as coisas que ele pensa e fala sobre isso. Tem uma parte que ele está muito triste e pergunta para sua irmã: “Por que ninguém gosta de mim?“. 

Logo depois de aprontar e ter machucado o pé com um caco de vidro, as coisas começam a mudar para Zezé e ele sente que pode ser feliz e ter uma vida melhor. Até que algo acontece…olha a vontade de chorar chegando…

Eu li o livro duas vezes. Na primeira vez eu li na pressa de terminar pra começar a ler outro livro e na segunda vez já fui aproveitando mais a história e foi bem melhor. Confesso que na primeira vez não chorei, mas na segunda…acho que o envolvimento com a história foi maior. 

O Meu Pé de Laranja Lima Filme Poster CapaFiquei muito contente quando postei a foto do livro no Facebook e muitas pessoas foram comentar o que acharam o livro e o que eu poderia esperar. Elas estavam todas certas. Agora eu entendo o motivo de o livro ser tão comentado e tão conhecido e me sinto melhor agora que eu faço parte do grupo de pessoas que leram este livro. Se vocês não leram ainda, leiam! Simples assim. É um livro que você tem que ler pelo menos uma vez na vida.

O livro ganhou uma adaptação para os cinemas, quem quiser conferir o trailer, vou deixar aqui embaixo, logo depois da minha avaliação, que não poderia deixar de ser 5 estrelas né? Avaliem também, é só escolher quantas estrelas vocês dão logo abaixo da minha avaliação.

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigado pela atenção, pessoal! Sintam-se à vontade para comentar aqui embaixo o que vocês acham deste livro. Um abraço bem apertado e bem demorado para vocês (depois de ler este livro, será necessário hahaha) e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 850605804X

ISBN-13: 9788506058046

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 117ª

Ano de Lançamento: 2009

Número de páginas: 192

Editora: Melhoramentos

Fonte: Amazon 

Pesquisas recentes:

capas do livro meu pé de laranja lima, selo laraja dia, Como podemos desenhar um pé de laranja, desenho capa do livro meu pé de laranja lima, desenho de lapis da capa meu pé de laranja lima, ver como desenha um pe de laraja, mais amagens para desenhar os lersonagens do livro meu pé de laranja lima, na história de meu bem meu Meu Pé de Laranja Lima o quê quais eram as artes que Zezé e aprontava até agora conta, o que acham do meu pe, resumo da ceia de natal da familia de zeze do meu pe de laranja lima
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!