Come, Menino

Olá, pessoal! Tudo bem? Como vocês já sabem, o CPL está no seu #MêsDasCriançasCPL trazendo livros voltados para o público infantil, além dos que já comentamos aqui normalmente. 

A Isa já colocou no blog a resenha do livro Os Azuis da Turma da Mônica, onde a Mônica começa a ver todo mundo azul. O JP trouxe para o blog a resenha de dois livros, uma chamado Lá e Aqui, que fala de uma forma bem natural sobre um tema bem delicado para as crianças e 365 Histórias para Dormir – Princesas e Fadas. E eu? Estou atrasada, mas cheguei com a minha resenha para a categoria Pequenos CPLs! 

Não sei se vocês têm priminhos, irmãozinhos, vizinhos, bebezinhos e crianças que estão próximos a vocês e que em alguns casos não querem comer… Já sabem  a temática deste livro né? Vamos lá?

Come, Menino por Letícia Wierzchowski e Ilustrações de Cado Bottega

A comida está na mesa. Está na hora de comer. Mas…
Por que comer? Se agora não estamos com fome…
Por que comer? Se bateu um soninho gostoso…
Por que comer? Se só queremos comer sobremesa…
Por que comer? Se a diversão espera no quintal…

Come, Menino vai contar a historinha de um menino que simplesmente não quer comer. Nem carne, nem arroz, nem feijão e nem sopinha. É a mãe tentando, é o pai tentando, é a vovó tentando… até um lobão!?

Este livro conta poeticamente como é a batalha de uma mamãe quando seu filhinho ou filhinha  simplesmente diz “Não” para todas as comidas.

O engraçado é que podemos notar o real comportamento dos pequenos frente a mesa com comida. “Não” é tão simples e fácil para eles né? Eles são firmes e fortes, É NÃO!

Nem preciso contar que a leitura é fácil e fofa. Mas outro destaque aqui é a ilustração! Achei muito linda as ilustrações deste livro! Com traços carinhosos e cores fofas a cada página.

Aqui em baixo coloquei 2 páginas do livro :)

Livro Come, Menino - 1Livro Come, Menino - 2

Eu particularmente, segundo minha mãe, nunca tive problemas com comida… fui daquelas que a boca sempre estava aberta para outra colherada! Mas acredito que muitos vão identificar aquele pequeno que sempre tem uma desculpa para não querer comer!

No final do livro conhecemos um pouco sobre Leticia Wierzchowski, autora de mais de vinte livros, entre ficção adulta e infantil. Ela é mãe do João e Tobias e é por causa deles que, um dia, começou a escrever para crianças. 

Espero que tenham gostado!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Vou trazer mais dicas para a categoria Pequenos CPLs logo mais!

Muito Obrigada e até a próxima leitura :D

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8520937144

ISBN-13: 9788520937143

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 24

Editora: Nova Fronteira

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

para de comer não né menino
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!