Extraordinário

Resenha Extraordinário R J Palacio Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro que eu já adianto que eu amei e que ganhou um espaço especial no meu coração. É o livro Extraordinário, da autora R.J. Palacio. Este também é um livro que eu selecionei como um dos livros para ler em 2015. Acredito que muitos já devem ter lido este livro, mas para aqueles que não leram, vou contar sobre o que o livro fala.

August Pullman é uma criança que possui uma deformidade facial decorrente de uma síndrome genética muito rara com a qual nasceu. Mas isso não impediu Auggie de fazer coisas que qualquer outra criança fazia. Claro que ele reparava o jeito que algumas pessoas olhavam para ele, algumas vezes de uma forma muito assustada, outras olhavam e logo desviavam o olhar para não parecer que estavam olhando para ele, mas depois não conseguiam evitar mais uma olhada rápida. Da mesma forma que as pessoas fingiam que não estavam olhando para ele, Auggie aprendeu a fingir que não percebia.

August passou por várias cirurgias e sempre teve o apoio de sua família: seus pais, sua irmã e uma cachorrinha chamada Daisy. Auggie não frequentava a escola, pois tinha aula com a própria mãe em casa, onde ficava praticamente o dia todo. Mas as coisas serão diferentes a partir de agora, pois os pais de Auggie decidiram que é uma boa ideia o filho começar a frequentar uma escola agora que vai para o 5° ano.

Auggie não gostou da ideia de começar a frequentar uma escola, pois já tinha uma ideia de como seria. Já é bem complicado você entrar em uma escola sem conhecer ninguém lá, imagina ser o aluno novo e além disso ter um rosto tão diferente do que as pessoas estão acostumadas? Mas seus pais sabiam que August não poderia continuar tendo aulas em casa e que, infelizmente, eles não eram capazes de proteger Auggie de tudo, então a escola seria um bom começo para que ele aprendesse algumas coisas que ele só poderia aprender por si só.

Antes do início das aulas, Auggie vai visitar a escola e três alunos, Jack Will, Julian e Charlotte, mostram a escola para ele, a pedido do Sr. Buzanfa (sim, o sobrenome dele é Buzanfa, achei hilário!). August já começa a ter uma noção maior de como que seriam as aulas lá.

Então é basicamente isso que vamos acompanhar em Extraordinário. Um garoto enfrentando novos desafios em sua vida e aprendendo a lidar com opiniões diferentes, enfrentando preconceito, vendo que nem todo mundo é tão gentil e que algumas pessoas podem ser realmente muito cruéis. Não bastasse o que ele já tem que enfrentar na escola, as coisas em casa também começarão a passar por uma mudança significativa. Em meio a tudo isso, Auggie tentará mostrar que ele é uma criança como todas as outras.

Este livro é bem simples, mas muito encantador. Vários personagens narram essa história, o que é muito interessante porque temos a perspectiva de todos eles sobre o que está acontecendo, não só a de Auggie, e isso complementa a história de uma forma simples, mas construtiva. Sem contar que ajuda você na hora da leitura, tornando-a mais rápida porque, por serem personagens e perspectivas diferentes, a leitura fica mais dinâmica. Eu adorei!

Vi no site da Editora Intrínseca que Extraordinário vai virar filme e o roteirista e diretor John Krokidas foi anunciado como o responsável pela adaptação cinematográfica do livro. Ficou decidido que o roteiro seria de Jack Thorne e a produção de David Hoberman e Todd Lieberman. Agora é só aguardar para saber quando será lançado o filme de Extraordinário.

Espero que vocês tenham gostado. Deixo aqui embaixo minhas 5 estrelas para o livro e lembro vocês que se vocês quiserem, também podem avaliar e contar para mim quantas estrelas vocês dão para o livro:

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade para comentar e me dizer o que acharam do livro. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580573017

ISBN-13: 9788580573015

Idioma: português

Encadernação: brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 320

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

quando será lançado o filme extraordinário
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!