Série Túneis: Profundezas – Livro 2

Resenha Série Túneis Profundezas Livro 2 Roderick Gordon Brian Williams CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar sobre o livro Profundezas, que pertence a uma série que iniciei já faz um bom tempo: a série Túneis, escrita pelos autores Roderick Gordon e Brian Williams. Este é mais um da minha seleção de livros para ler em 2015.

Profundezas é o segundo livro da série. Ao todo são seis livros e todos eles já foram publicados pela Editora Rocco no selo Rocco Jovens Leitores. Quem quiser conhecer a história do primeiro livro, sugiro que visite o post de Túneis, pois neste post eu vou ter que falar sobre algumas coisas do primeiro livro que podem ser consideradas spoilers.

Bom, no primeiro livro descobrimos que o subterrâneo de Londres esconde muitos segredos. Will Burrows gostava de fazer escavações junto com seu pai, mas também possuía uma escavação que era só dele, que ele chega a compartilhar com um amigo chamado Chester.

Num certo dia os pais de Will acabam tendo um discussão e após isso o Dr. Burrows desaparece. Will e Chester começam a ser perseguidos por seres estranhos que acabamos descobrindo que se chamam Styx e que são seres que habitam o subterrâneo do nosso planeta.

Will e Chester embarcam em uma aventura no subterrâneo à procura do Dr. Burrows. Lá embaixo Will descobre que sua família de sangue pertence àquele lugar, o que explica o motivo de sua pele ser tão branca, exatamente como a pele deles. Will descobre inclusive que tem um irmão chamado Cal, que vai ajudá-lo a encontrar o Dr. Burrows.

O segundo livro começa com Sarah, a mãe de Will, que se refugiou na superfície, fugitiva dos Styx. No começo achei a situação um pouco confusa, mas com o tempo a gente se acha na história. Acho que me senti confuso porque passou muito tempo desde que eu tinha lido o primeiro livro. Também acompanhamos Will e Cal após eles terem reencontrado Chester, que havia sido capturado pelos Styx.

O legal é que, seguindo o primeiro livro, a narração da história não é simplesmente feita sobre o que acontece com Will. Também acompanhamos as perspectivas de outros personagens e temos noção do que está acontecendo em mais de um lugar ao mesmo tempo.

Will, Chester e Cal estão cada vez mais se embrenhando nas profundezas do subterrâneo e pistas sobre o paradeiro do Dr. Burrows começam a aparecer, mas isso não significa que ele esteja vivo e pelo o que eles encontram no caminho, existe sim a chance de ele estar morto.

A mãe de Will e de Cal acaba fazendo um acordo com os Styx e vai em busca de Will, com a intenção de assassiná-lo. Sim, uma mãe sai em busca do próprio filho para matá-lo. Por quê? Não posso revelar. Mas posso dizer que ela não sabe da fama que ela possui nas profundezas por ter conseguido fugir dos Styx por tanto tempo. Enquanto isso, os Styx possuem outro plano do qual Sarah não tinha conhecimento.

Durante a busca por Dr. Burrows, Will, Cal e Chester acabam encontrando duas pessoas que vão ajudá-los a sobreviver em meio às dificuldades que as profundezas apresentam, por exemplo, a escuridão.

Se Will, Cal e Chester acharam que a busca pelo pai adotivo de Will seria fácil, estavam muito enganados, pois estamos apenas no começo de uma busca perigosa e cheia de mistérios. Preparados para adentrarem novamente nas profundezas de Londres?

Eu confesso que eu gostei mais do primeiro livro do que do segundo e demorou um pouco para eu engatar na história. Foi o livro que eu mais demorei para ler neste ano, foram 3 semanas só neste livro de quase 700 páginas. Um ponto positivo é que temos personagens novos neste livro e isso ajudou na leitura e trouxe mais mistério na hora de ler. Mas vou deixar para falar mais sobre o que eu achei no nosso canal do YouTube, então acompanhem a gente por lá e aguardem o vídeo do segundo livro da série Túneis.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade para comentar e me dizer o que acharam do livro. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8561384840

ISBN-13: 9788561384845

Idioma: português

Encadernação: brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 692

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Série Túneis: Profundezas – Livro 2

  • 31 de dezembro de 2015 em 13:05
    Permalink

    Olá estou lendo esse livro também. Acho que minha edição esta com erro de continuidade, na pagina 80. Se possível pode dar uma olhada na sua edição e conferir se há algo estranho no texto?

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2016 em 22:19
    Permalink

    Oi, Anderson. Tudo bem? Olhei aqui no meu livro e não encontrei nada que chamasse minha atenção. Qual seria o possível erro?

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!