Lançamentos de Janeiro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje a gente trouxe os lançamentos de janeiro da Editora Rocco. Tem o livro que ganhou uma adaptação para o cinema, Garota Dinamarquesa. Então vamos ver esse e outros lançamentos da Rocco para este mês:

 

Resenha Cidade dos Últimos Dias Ben Winters Livro CapaCidade dos Últimos Dias – Ben Winters

Tudo o que você precisa saber sobre o fim do mundo: Em 77 dias, um asteroide irá colidir com o planeta Terra. Em uma América pré-apocalíptica, a economia foi para o espaço, colheitas apodrecem nos campos e igrejas, sinagogas e mesquitas estão lotadas. Pessoas abandonam suas famílias e empregos e partem em desesperadas jornadas de autoconhecimento – ou apenas partem, simplesmente. Neste lugar onde a lei e a ordem cada vez mais parecem conceitos ultrapassados, o ex-detetive Hank Palace luta para manter sua antiga posição: a do o último policial que ainda se importa.

 

 

 

 

Resenha A Eternidade Pelos Astros Louis Blanqui Livro CapaA Eternidade Pelos Astros – Louis Blanqui

No segundo livro da coleção Memórias do Futuro – que reúne clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade –, o teórico socialista e revolucionário francês Louis-Auguste Blanqui (1805-1881) une química e poesia para refletir sobre a dinâmica do universo e a existência humana. Segundo ele, o universo é composto por um número finito de elementos que, combinados de incalculáveis maneiras diferentes, repetem-se, com pequenas variações, eternamente: “A eternidade encena, imperturbável, no infinito, as mesmas representações”. Mais do que a veracidade científica de suas hipóteses, a beleza da viagem empreendida por Blanqui, que antecipou o pensamento de Nietzsche acerca do eterno retorno, está no modo como se desenrola a argumentação, na riqueza das analogias e no brilhantismo sardônico de seu estilo.

 

Resenha A Garota Dinamarquesa David Ebershoff Livro CapaA Garota Dinamarquesa – David Ebershoff

Inspirado em uma história real, este romance inquietante, narrado com elegância e sutileza únicas, apresenta uma trama ousada que transcende os limites de sexo, gênero e localização histórica. A prosa rica e o discurso emocionado transformam esta obra numa história de amor poderosa, que marcará para sempre a vida do leitor.

 

 

 

 

 

 

Resenha Hotelles quarto 2 Emma Mars Livro CapaHotelles: quarto 2 – Emma Mars
Um ano depois de Elle ter abandonado a vida de acompanhante de luxo e ter feito a sua escolha, seu corpo e seu coração apontam numa única e inevitável direção: Louis, o irmão do seu ex-noivo David e o único homem que conseguiu ser seu mestre, na vida e na cama. Nas hábeis mãos de Louis, Elle aprendeu a ouvir e libertar o seu próprio desejo e, acima de tudo, descobriu não poder lutar contra a paixão que os une. Depois de alguns meses como amantes clandestinos no Hôtel des Charmes, Elle sente-se finalmente pronta para o próximo passo e pede a Louis que case com ela. Ele alega, porém, que ela ainda não está preparada e que a sua “formação” deverá continuar. 

Quando Louis começa a agir de forma estranha, Elle decide assumir o comando do seu próprio destino para descobrir o que seu amante realmente esconde e esclarecer de uma vez a relação misteriosa entre ele e o irmão David, que não desistiu da vingança contra o casal. No meio de tudo isto, qual será o papel de Aurore, a mulher do passado dos dois irmãos e que se assemelha tanto a ela? E conseguirá Elle levar Louis a fazer o que realmente quer? 
Uma história de amor ardente e irresistível, plena de erotismo, mistério, segredos e mentiras.

 

Resenha Crônicas de Elementia Missão Justiça Sean Fay Wolfe Livro CapaCrônicas de Elementia: Missão Justiça – Sean Fay Wolfe

Fan-fiction inspirada no fenômeno Minecraft, um dos jogos mais vendidos do mundo e febre entre os pré-adolescentes, o primeiro volume da série Crônicas de Elementia, do jovem Sean Fay Wolfe, foi escrito entre uma aula e outra num notebook que Sean levava para o colégio e publicado de forma independente quando ele tinha apenas 15 anos. Mas o sucesso do jovem autor logo chamou a atenção da gigante HarperCollins, que não demorou a adquirir os direitos de publicação da obra. Em Missão justiça, que chega agora às prateleiras de todo o Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, três jovens jogadores de Minecraft são vítimas de preconceito e perseguição de usuários mais experientes no servidor Elementia e se veem envolvidos em grandes batalhas contra as forças do mal. Uma jornada eletrizante para os entusiastas do universo Minecraft e para qualquer jovem leitor em busca de uma boa aventura.

 

Resenha Nanook Gustavo Bernardo Livro CapaNanook – Gustavo Bernardo

Bernardo só começou a falar aos quatro, ainda assim numa língua irreconhecível. Aos 15, o garoto, considerado problemático pela mãe, é levado a uma clínica psiquiátrica e, durante a consulta, numa espécie de surto, faz uma declaração enigmática: “Eu só queria avisar: Nanook está chegando”. Durante seu tratamento, Bernardo torna-se um desafio para a equipe médica, principalmente quando fatos estranhos começam a ocorrer, com a queda brusca das temperaturas em todo o mundo. Que ligação pode existir entre o aviso de Bernardo e esses fatos? Com quarta-capa assinada por Ana Maria Machado, Nanook encerra a Trilogia da Utopia, do escritor, ensaísta e professor universitário Gustavo Bernardo, que mergulha agora nas tradições da população inuit, os primeiros habitantes das regiões árticas do Canadá, para escrever um romance envolvente que convida o leitor a refletir sobre questões como autismo e mudanças climáticas.

 

Resenha Nutrição Descomplicada Rodrigo Paiva Livro CapaNutrição Descomplicada – Rodrigo Paiva

Para driblar os problemas de seus pacientes e clientes com dietas convencionais que provocam o popular efeito sanfona, Rodrigo Paiva criou uma abordagem campeã para conquistar uma boa forma física. Neste guia, ele expõe os enganos, desvenda os mitos e esclarece os fatos sobre emagrecimento. Tira dúvidas sobre ginástica, musculação, corrida, uso de suplementos, mostra até como contornar aquela vontade de comer fora de hora.

 

 

 

 

 

Resenha Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo Livro CapaSob a Luz dos Seus Olhos – Chris Melo

Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.

 

 

 

 

 

Resenha O Túmulo da Borboleta Anne Cassidy Livro CapaThe Murder Notebooks: O Túmulo da Borboleta (livro 3) – Anne Cassidy

Depois de Hora morta e A morte de Rachel, a série de suspense The Murder Notebooks chega ao seu terceiro volume, O túmulo da borboleta, levando os jovens Rose e Joshua a Newcastle, onde o tio de Joshua está internado e onde os dois descobrirão fatos surpreendentes sobre seus pais e o mistério que cerca seu desaparecimento. Decididos a investigar o paradeiro de Kathy, mãe de Rose, e Brendam, padrasto da garota e pai de Joshua, os dois adolescentes se veem enredados numa trama de perigos e segredos que envolve uma tatuagem de borboleta e seis cadernos com anotações em código, mapas e foto que eles terão que desvendar se quiserem descobrir o que realmente aconteceu. E principalmente se quiserem sobreviver.

 

Vocês gostaram dos lançamentos que a Editora Rocco separou para o mês de janeiro? Conte nos comentários se vocês têm interesse em algum desses, se estavam aguardando algum lançamento. Estou esperando o lançamento de Vocação Para O Mal, o terceiro livro de Robert Galbreith (pseudônimo de J.K. Rowling), com mais uma história de Cormoran Strike.

Muito obrigado pela atenção e até o próximo post

Pesquisas recentes:

fanfic espirada por no livro furi– nova especie
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!