PS: Ainda Amo Você – Livro 2

Resenha PS Ainda Amo Você Jenny Han Livro CapaOlá, pessoal! Venho hoje informar que serei internada em um Instituto de Reabilitação para leitores compulsivos!! Meu pai e minha mãe que me falaram isso na terça, quando os informei que havia terminado de ler PS: Ainda Amo você. Só porque o livro lançou segunda. Que absurdo!

Mas antes disso, vou falar um pouco deste livro. Porque é maravilhosamente bom por demais da conta. Eu me contentei com poucas horas e sono apenas para terminar minha leitura, não consegui para de ler. Juro.

Para quem não sabe, este é a continuação de Para todos os Garotos Que Já Amei. E é igualmente bom. Como disse no post do primeiro, o livro é delicado e com uma escrita fácil e divertida. Não tem aquela história trágica que faz você chorar litros, tipo Nicholas Sparks. A escritora é única e nos leva a um mundo no qual – como eu já disse na outra resenha – você sente vontade de estar. Lindo e surpreendente.

Sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Eu não posso falar muito porque a sinopse já entrega os pontos chaves. Mas, neste livro, vemos uma Lara Jean mais centrada, apesar de ainda continuar “apaixonada pelo amor”, como diz sua irmã Margot. Mas também está um pouco insegura, porque a única vez que namorou um garoto, ela estava fingindo, não sabe como é de verdade, e isso a assusta e faz os fantasmas de seu passado (Lê-se: Genevieve) assombrá-la quase sempre.

Peter nos mostra um lado que pode ser tanto brincalhão quanto amoroso e carinhoso, esse é o lado dele que mais gosto. Na verdade, o que mais gosto dessa história é que parece verdadeiro o sentimento que os dois sentem um pelo o outro. “Espere aí Bruna, está dizendo que nos outros livros não são?”. Quase isso. Estou dizendo que há livros, apesar de extremamente bons, em que os personagens principais se apaixonam de forma exagerada do tipo Titanic ou E o Vento Levou, sabe? Não? É aqueles “Não imagino minha vida sem você, te amo muito… etc”.

Nota: Eu amo livros assim, AMO, mas não passa a sensação de real, passa a sensação de livro romântico. Ponto.

O romance que gira em torno dos protagonistas é puro e delicado. Eu adorei isso. E esta forma de se amar dos dois os fazem ficar fortes juntos quando o episódio do ofurô se repete. Mas Lara Jean consegue superar o trauma desses eventos e dar a volta por cima. “E então, eles viveram feliz para sempre?” HaHa. Óbvio que não. Eu me lembro de ter dito que o livro era bom.

Alguém de seu passado – não, não direi quem é – ressurge das cinzas, e, por conta de alguns conflitos de interesse entre Peter e Lara Jean, faz com que o coração da garota fique um pouco balanceado no processo. Tanto é que há aquela dúvida: “Será que ela vai ficar com quem?” Porque ela mesma diz que não quer levar muito a sério nada e sim curtir, para que não acabe com o coração ferido. Mas, novamente, o coração por um acaso alguma vez te ouve?

Jenny Han novamente me fez querer aplaudi-la de pé. Ela é muito boa e super didática. Eu sei que o livro me tocou quando, ao terminar de ler, tenho aquele sentimento de que falta algo, e com este foi exatamente isso que senti. Sabe quando você sente saudades de uma pessoa e quer saber como ela está? Pois então, existem livros que eu tenho vontade de saber como os protagonistas estão só pelo fato de sentir saudades de ouvir as histórias dele. Acho que vou falar isso para a minha analista da Rehab. Quem sabe ela não possa me ajudar?

Este livro é completo, tanto que estou abrindo uma petição para que Jenny escreva um livro sobre Kitty, irmã mais nova de Lara Jean. Ela tem dez anos mas é astuta, madura e muuuito sincera. Muito mesmo. É a personagem que eu mais gosto no livro.

Meu Deus, falei demais. Mas eu sou dessas que quando adora um livro não para de escrever sobre ele nunca mais.

Espero realmente que gostem. É um livro que vale a pena perder horas de sono para chegar ao fim.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigadinhaa

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580577268

ISBN-13: 9788580577266

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 320

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

ps ainda amo você pdf download, ps ainda amo voce lelivros, Ps: ainda amo você, ainda amo vc, pdf ps ainda amo voce, ps : ainda amo você, ps ainda amo vice, ps ainda amo você jenny han, ps ainda amo voce le livros, ps ainda amo você ler online
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

Um comentário em “PS: Ainda Amo Você – Livro 2

  • 23 de janeiro de 2016 em 16:43
    Permalink

    Você acabou de descrever tudo o que senti e sinto quando li esse livro….Ele é tão leve e tão gostos de ser lido que merece um oscar kkkkkk' Mas falando serio um dos melhores livros q eu ja li , gostaria realmente q tivesse um sequencia porque realmente quero saber o que vai acontecer depois. Tenho certeza que a Lara Jean vai ser uma das personagens que vai habitar pra sempre meu coração. A Jenny Han ta de Parabens !

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!