Faeriewalker: Glimmerglass – Livro 1

Resenha Glimmerglass Jenna Black Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar para vocês sobre o livro Glimmerglass, o primeiro da trilogia Faeriewalker, escrita pela autora Jenna Black. Esse é mais um livro que eu selecionei no ano passado como um dos livros para ler em 2015. Eu li no ano passado, mas assim como estou fazendo com alguns vídeos lá no nosso canal do YouTube, estou contando o que eu achei só agora.

Dana Hathaway é uma adolescente de dezesseis anos que mora com a mãe e sabe pouco sobre seu pai e o lugar onde ele vive. Ela é filha de um feérico e uma humana. A mãe de Dana é alcoólatra, o que fez com que Dana assumisse cedo algumas tarefas de adulto. O pai é algum tipo de mandachuva do mundo das fadas. A mãe de Dana não quer que pai e filha se encontrem e Dana nunca soube o real motivo para isso, pois não sabia se sua mãe falava a verdade tanto quando estava bêbada como quando estava sóbria.

Por diversas vezes, Dana e sua mãe se mudaram de casa porque a mãe de Dana não queria que o pai encontrasse a filha. Dana teve que enfrentar muitos momentos complicados por ter uma mãe alcoólatra e isso ocorre novamente após uma apresentação musical que Dana faz na escola. Só que dessa vez foi a gota d’água para Dana e ela decide fugir de casa para ir morar com o pai, mesmo com a pouca informação que possuía sobre ele, sobre onde ele vivia e sobre o porquê a mãe não queria que eles se encontrassem.

Dana decide ir para Avalon, o único lugar na Terra onde o mundo mágico e o real se cruzam. Lá ela espera que tenha um pouco mais de sossego, vivendo com seu pai. Só que mal sabe ela que tudo vai começar a dar errado assim que a viagem começar. Ela vai conhecer uma pessoa chamada Grace, que eu não vou revelar quem é e nem o que ela vai fazer com Dana. Por um bom tempo, a identidade do pai de Dana vai continuar sendo um mistério para Dana e para nós.

Em um determinado momento da história, Dana também vai conhecer dois irmãos, Ethan e Kimber. Preciso avisar vocês que os seres feéricos possuem uma beleza que vai além da possível para os seres humanos e Kimber é maravilhosa. Não preciso nem falar o que Dana vai achar de Ethan né? Ele é simplesmente o ser mais maravilhoso que ela já conheceu. Mas será que Dana poderá confiar nessas pessoas que vai encontrar por lá? Tudo o que ela já enfrentou nesse lugar novo responde essa pergunta para ela: não confie em ninguém. Mas como permanecer em um lugar onde você não pode confiar nas pessoas? E tem mais, Dana não poderá mais sair de Avalon.

Dana vai descobrir que ela é o que chamam de faeriewalker e isso é de extremo interesse de determinadas pessoas que vão fazer de tudo para terem Dana do lado deles, seja por vontade dela ou não. E Dana pensava que sua vida seria fácil…

Eu gostei bastante do livro. A situação familiar da Dana me fez lembrar bastante do livro Wake, onde a personagem Janie também mora só com a mãe, que também é alcoólatra; e também me fez lembrar de Não Pare!, onde mãe e filha também se mudam com muita frequência para que a filha não seja encontrada.

No começo da história eu confesso que pensei em desistir da leitura, mas depois que a história me pegou eu não consegui largar o livro. Sofri em um momento que achei que o livro fosse ficar com romancezinho de quero-você-mas-não-sei-se-realmente-quero-você, mas pela boa graça do Santo dos Autores que Escrevem Bem, o livro não tomou esse rumo \o/.

Não sei se a Bruu aqui do blog já leu este livro, mas preciso dizer que é simplesmente o tipo de livro que ela amaria ler e terminaria em um dia =) 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Sintam-se à vontade para comentar e me dizer o que acharam do livro. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579302382

ISBN-13: 9788579302381

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2011

Número de páginas: 296

Editora: Universo dos Livros

Fonte: Livraria Cultura

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!