Desuses do Egito – O Despertar do Príncipe (Livro 1)

Resenha Deuses do Egito O Despertar do príncipe livro 1 Colleen Houck CapaOlá, pessoal! Tudo bem? Comecei o ano firme na minha Meta Mensal! Uhulll! Se quiserem saber sobre as minhas Metas para 2016 fiquem a vontade para assistir! Mas o fato é que estou seguindo os desafios do Calendário do Vitor Martins e o primeiro desafio é: Comece uma Trilogia ou série. Então vamos lá?

O Despertar do Príncipe por Colleen Houck

Sim, Colleen Houck é da mesma autora da série A Maldição do Tigre! Infelizmente ainda não falamos sobre essa série aqui no CPL, mas posso dizer que A Maldição do Tigre é uma das minhas séries favoritas! Isso se não for A Favorita! Vamos ao livro né?

Liliana Young tem 17 anos e é uma adolescente bem madura e decidida que mora em Nova Iorque. Seus pais são bem sucedidos e ricos, porém são daqueles pais que só pensam na imagem da família perante a sociedade e todos os atos deveriam ser “dignos” de uma “boa” família. Enfim, Liliana, em suas férias de primavera do último ano do Ensino Médio, tinha que decidir para que faculdade iria e que profissão exerceria futuramente. O problema era que internamente ela queria seguir a carreira de seu gosto, no entanto seus pais sempre colocavam pressão para ela seguir outro caminho que fosse “digno” da família Young. Liliana nunca enfrentou seus pais e por isso era livre para escolher o que queria mas somente se isso estivesse dentro da expectativa de seus pais. Livre mas controlada. Liliana não era rebelde e aceitava, na medida do possível, a opinião de seus pais e a sua vida era assim: calma, planejada e tudo em ordem.

Uma das manias de Liliana era observar as pessoas, anotando e desenhando-as em seu caderno, que sempre carregava junto com ela. Ela imaginava o que as pessoas estavam pensando, como era a vida de cada uma delas e, quando observava um casal, imaginava o que um pensava sobre o outro.

Bom, um dia ela estava no museu que sempre frequentava e, ao pedir a um funcionário um local menos movimentado, ele a levou para a secão egípcia que ainda não estava pronta para receber os visitantes. Como a família Young tinha seus privilégios e confiança, lá estava ela.

A ala estava em um silêncio e ali era o lugar perfeito para ela tomar a decisão do que ela iria fazer na faculdade… A vida dela seria decidida ali, era o que ela pensava até que do nada ela ouve um barulho… e outro… ela ainda sente a presença de alguém. A curiosidade acaba dominando-a e ao invés de chamar alguém, ela decide verificar o que era.

Era um homem, para variar lindo, semi nu, com uma beleza “diferente”. Estava ali em sua frente… Realmente ela nunca iria imaginar que ele era um príncipe chamado Amon que despertou depois de 1000 anos para cumprir com uma cerimônia. Oi? Pois é, no começo Liliana também não entende nada do que está acontecendo e acha que o Amon é um louco e perturbado. Mas aos poucos ela vai sentindo a ligação que ela possui com ele (literalmente… mas não vou contar que ligação é essa) e após muitas análises, cálculos que não chagava a lugar nenhum, ela acredita em Amon e pela primeira vez ela decide seguir o que ela realmente gostaria de fazer sem a interferência de ninguém. Ela ajudaria Amon, o príncipe que acabara de despertar, para resolver o que tinha que ser resolvido e dalí em diante aqueles dias calculados e planejados seria algo do passado para ela.

A aventura da Jovem Lilly (o carinhoso apelido dado a Liliane pelo príncipe) e de Amon somente está começando e garanto que a emoção é mantida até as últimas páginas do livro, pois com passar do tempo, Amon percebe que desta vez algo estava indo muito do contra para que a cerimônia não fosse realizada a tempo. Mas por quê? Ele despertava a cada mil anos e sua existência era uma lenda, quem estava tentando impedi-lo ou o que estava acontecendo?

Não conheço a mitologia egípcia mas o mundo que a Colleen Houck nos leva é incrível, o cenário e os fatos do passado que cruzam com o atual nos deixam mais empolgados a cada página. Há sim um romance aqui, mas ele é daqueles romances mais lentos e que, sinceramente, me deixou impaciente em alguns momentos. Mas quer saber? No final achei que valeu a pena!

Se você procura uma leitura com aventura, fantasia, mitologias e um toque de romance, recomendo demais que acompanhem O Despertar do Príncipe… ou seria dos príncipes? (: Para quem se interessar, a Editora Arqueiro disponibilizou o comecinho da história para vocês já terem uma ideia de como é. Para baixar o pdf de O Despertar do Príncipe é só clicar aqui.

Somente não darei as 5 estrelas, pois tive alguns desconfortos no meio da leitura. Por exemplo, não consegui entender a Lilly e o que acontece em volta dela em alguns momentos e apesar de entender o foco do livro, alguns personagens acabam tendo uma participação bem superficial em uma cena que me deixou bem triste. Mas isto não significa que a história não seja envolvente, são detalhes que acabei notando e tirando uma estrelinha.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

E sim, estou muito ansiosa pelo segundo livro: Recreated que já tem a capa divulgada! A ansiedade só aumenta. Então é isso gente! Como sempre fiquem a vontade e muito obrigada por nos acompanharem! Bom final de semana e até a próxima leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580414369

ISBN-13: 9788580414363

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 384

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

o despertar do principe pdf, o despertar do príncipe pdf download, deuses do egito pdf, deuses do egito 1 livro pdf, deuses do egito o desperter do tigre baixar pdf, baixar livros gratis do filme Deuses do Egito, baixar livros dos deuses Egito, baixar livro o despertar do príncipe pdf, pdf o despertador do principe, baixar livro deuses do egito
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!