O Outro Cão Que Guarda as Estrelas – O Do Mês #7 (parte 2)

Resenha Mangá O Outro Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim hoje falar sobre outro mangá de Takashi Murakami, O Outro Cão Que Guarda As Estrelas. Para quem leu O Cão Que Guarda As Estrelas, vai amar esta história que faz parte do primeiro mangá. Esta é uma história paralela à história que conhecemos no primeiro volume e também fez parte do nosso O Do Mês de Janeiro.

No primeiro mangá vimos que havia uma caixa com 2 cachorrinhos e um deles foi levado por uma garotinha. Neste segundo volume, a gente descobre o que foi que aconteceu com o segundo cachorrinho que ficou na caixa.

Conhecemos uma senhora muito ranzinza e de mal com a vida que pretende cometer suicídio. Essa senhora encontra um cachorrinho dentro de uma caixa (que é o cachorrinho que estava junto com o Happy, que conhecemos no primeiro volume) e vê que seu estado de saúde é bem precário. Ela decide levar o cachorrinho para casa com a ideia de que ele seria o gatilho para o suicídio dela e eles morreriam juntos.

Acontece que o cachorrinho começou a melhorar e a velhinha percebeu que isso a impediria de se suicidar. Então, agora com o cachorrinho melhor, ela decide deixa-lo novamente na caixa onde o encontrou. Será que ela conseguirá deixar o cachorrinho na caixa depois de ter cuidado dele e até ter criado um certo tipo de laço com ele? Será que ela chegará a cometer o suicídio que ela vem desejando já faz tanto tempo?

Também vamos acompanhar um cachorrinho em um petshop desejando intensamente que alguém o escolha para ser adotado e o compre. Mas ele nunca é escolhido e tem que ver todos os outros cachorrinhos chegando e saindo com seus novos donos, apenas ele ficando para traz.

Nesse mangá também vamos conhecer a mais a fundo a história de um garotinho que apareceu no primeiro volume e pegou uma carona com o Papai e com o Happy. Ele é deixado de lado pela mãe, que tem o namorado como prioridade, que é bem negligente no quesito cuidar do próprio filho. Até o dia que ele decide fugir. Conheceremos melhor a jornada dele.

Este mangá foi bem mais tocante que o primeiro e mais emocionante também. Os assuntos parecem que mexem mais com o nosso emocional e a história também é melhor construída do que a primeira, por isso demos 5 estrelas para este volume.

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Não deixem de assistir ao nosso vídeo do O Do Mês para conhecer nossas perspectivas e opiniões sobre os dois mangás. Aproveitem e se inscrevam no nosso canal para acompanhar toda nossa atividade no YouTube =)

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8577879046

ISBN-13: 9788577879045

Idioma: português

Encadernação: brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 200

Editora: JBC

Fonte: Livraria Cultura 

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!