A Rainha Vermelha – Livro 1

Resenha A Rainha Vermelha Livro 1 Victoria Aveyard Livro CapaOlá, pessoal! Como vão? Estou aqui mais uma vez para falar sobre um livro pra lá de bom!

Para falar a verdade, o li em inglês mais ou menos um ano atrás. O JP daqui do blog me presentou com essa preciosidade e eu não pude deixar de ler (a capa é linda *-*). Então a Editora Seguinte o publicou e advinha? Eu li de novo. Porque sou dessas que, quando o livro é bom, lê o livro em todos os idiomas imagináveis. Vai saber se algo é diferente?

Vamos à sinopse:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso. Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

Só a sinopse já diz tudo. A Mare é uma garota que desafia as leis de seu mundo desde sempre. Cada Vermelho tem o “direito” de se especializar em alguma tarefa, sempre bem inferior aos Prateados, mas não deixa de ser algo que irão praticar eternamente. Ou são como Mare que são bons em causar encrenca e “pegar emprestado sem devolver” os pertences caros dos Prateados para dar de comer a família.

É uma vida sem nenhum sentido, além de sentir ódio por aqueles que se dizem superiores e poderosos e torcer para que os irmãos (ela tem quatro irmãos!! o.O) voltem vivos da Guerra. Fim.

Só que não! Um certo dia, Mare se encontra com um desconhecido que muda a vida dela para sempre. No começo ela pensa que será positivo, pois finalmente conseguirá um trabalho “digno” como criada da família Real e conseguirá ajudar sua família. Mas, por conta de um acidente que dá uma reviravolta na história, agora ela se vê indecisa se foi ou não uma boa opção ela ter conhecido esse cara misterioso. Eis a questão.

Mare se descobre com poderes equivalentes aos dos prateados, algo único para a sociedade, e como a descoberta foi algo público e dentro do palácio, o Rei, para tentar evitar uma revolta que já vem se estabelecendo, decide colocá-la em uma situação onde há muitas coisas em risco. Ela terá de viver como uma Prateada, para evitar perguntas e ajudar a apartar a rebeldia recém-criada dos Vermelhos.

Lembra que eu falei aqui em cima que ela sempre desafiou as leis? Pois é, ela não muda esse jeito, não. Pior, consegue aliados dentro do palácio, membros da Guarda Escarlate, para bolar um plano de derrubar o reinado dos Prateados. E é aí que a coisa pega fogo. Num mundo onde quem lidera tem poderes e ambições rígidas e destrutivas, é fácil de entender o significado de brincar com fogo, e difícil de saber quem é ou não aliado, e Mare, mais do que tudo, terá de usar sua perspicácia e força de vontade para lidar com estes dois fatores e, no fim, sair viva dessa história.

Eu adorei o livro, gosto muito de distopias e esse não me decepcionou. É um livro envolvente e instigante. Sem contar que é muito cheio de surpresas. Como assim? Exemplo: Para quem vive aqui em São Paulo e acorda de manhã, olha para o céu e pensa “Hoje vai fazer calor” e acaba saindo com shorts, camiseta e rasteirinha, mas meia hora depois começa a quase nevar e despenca uma chuva torrencial. Você não fica em choque? Pois é, é quase a mesma coisa, essa sensação de “só sei que nada sei”, até que o livro acaba e aí sim você se pergunta o que diabos aconteceu e quando é que vai ser lançado o raio do segundo livro!!

Resenha Coroa Cruel Victoria Aveyard Livro Capa Resenha Espada de Vidro Livro 2 Victoria Aveyard Livro Capa

É isso. Não posso falar mais senão serei acusada de falar spoilers!  O lançamento do segundo livro será dia 12 de Fevereiro!!!! Muito feliz por esta informação, pois assim conseguirei seguir com minha vida com um livro a menos para eu infartar por conta da ansiedade do pré-lançamento. A linda da Editora Seguinte já disponibilizou o primeiro capítulo de Espada de Vidro, que também vem junto com o livro de contos da série, Coroa Cruel. Então corre lá para conferir!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigadinha.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565765695

ISBN-13: 9788565765695

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 424

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura

Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!