Lançamentos de Fevereiro – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Continuando a falar sobre os lançamentos de fevereiro, este post vai apresentar os lançamentos da Editora Rocco.

 

Resenha Gladiador Filho de Spartacus Simon Scarrow Livro CapaGladiador: Filho de Spartacus (livro 3) – Simon Scarrow

Livre da escravidão, Marcus está determinado a encontrar e salvar sua mãe sequestrada. Mas seu senhor Julius Caesar quer a sua ajuda para destruir os escravos rebeldes e o líder deles, Brixus, que planeja formar um exército de escravos e ressuscitar a causa de Spartacus. Será Marcus capaz de convencer Brixus a interromper uma revolta mortal e a impedir Caesar de atacar os escravos e causar mais carnificina e banho de sangue? Filho de Spartacus é o terceiro volume de Gladiador, série iniciada com Luta pela liberdade e Batalhas nas ruas. Simon Scarrow é historiador e autor bestseller de obras para o público adulto, com mais de um milhão de exemplares vendidos.

 

 

 

Resenha Never Sky Pela Noite Eterna Veronica Rossi Livro CapaNever Sky: Pela Noite Eterna (livro 2) – Veronica Rossi

Ária tem lutado para construir uma vida para si mesma. Não foi fácil se adaptar à vida no deserto, mas a luta valeu a pena, pois Perry estava ao seu lado. Só que Perry tem outros desafios. Seu povo conta com ele para obter respostas sobre o que aconteceu com seu sobrinho e o que está acontecendo ao seu mundo. E ninguém confia na presença de Ária, uma inimiga entre eles. Logo Perry será forçado a escolher entre a liderança de sua tribo e a garota que ama. Com a tempes­tade de éter piorando a cada dia, a única esperança de paz e segurança que resta é chegar a Azul Sereno. Pela noite eterna é o segundo volume da trilogia, iniciada por Sob o céu do nunca.

 

 

Resenha The Lying Game Juro Pela Minha Vida Sara Shepard Livro CapaThe Lying Game: Juro Pela Minha Vida (livro 5) – Sara Shepard

No quinto livro da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos). Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível.

 

 

Resenha A Garota Dragão A Clepsidra de Aldibah Licia Troisi Livro CasaA Garota Dragão: A Clepsidra de Aldibah (livro 3) – Licia Troisi

Não há trégua para Sofia, a jovem herdeira do último dos dragões. Ela é a única esperança contra Nidhoggr, a feroz serpe gerada para destruir o equilíbrio da natureza, e agora algo terrível aconteceu em uma cidade longínqua. Um evento tão maléfico que ofuscou o poder da Árvore do Mundo: um Draconiano, um dos guerreiros nascidos para defender a Terra, foi assassinado, e com ele acabou para sempre a esperança de derrotar o inimigo e ver a Gema voltar a resplandecer. Sofia e seus aliados precisam partir para Munique, na Baviera, a cidade que, além de esconder a ameaça, também guarda a chave para destruí-la: um artefato antiquíssimo capaz de viajar no tempo, mas que deve ser utilizado com muita cautela, ou poderá trazer consequências trágicas. O poder concentrado na clepsidra de Aldibah é imenso e letal, porém é o único que ainda pode salvar o mundo… A clepsidra de Aldibah é o terceiro volume da série, iniciada com A garota dragão e A árvore de Idhunn.

 

Resenha A Isntrução da Noite Maurício De Almeida Livro CapaA Isntrução da Noite – Maurício De Almeida

Depois de anos desaparecido, um pai volta para casa, provocando, além de surpresa, uma avalanche de sentimentos contraditórios nos membros da família. O retorno inesperado do pai ao seio dessa família nuclear, composta pela ex-mulher e filho apenas, causa um enorme mal-estar. A trama é tecida a partir de um monólogo desse filho deixado para trás com Teresa, sua irmã, também desaparecida, com quem planejava, um dia,fugir de casa, mas que vai embora sozinha depois de um acontecimento importante em sua vida.

O narrador vê-se obrigado a ficar para cuidar da sua mãe, e se casa com Alice, enredando-se num relacionamento apático, sem maiores arroubos e desejos, o que também lhe é motivo de tristezas e frustrações. O excesso de medo, a obediência servil, o conformismo acabam por transformar o narrador em prisioneiro de um destino indesejado.

 

Resenha Não Chegue Tão Perto Luana Lewis Livro CapaNão Chegue Tão Perto – Luana Lewis

Uma poderosa nevasca deixa à porta da amedrontada Stella uma surpresa que mais parece ter saído de sua imaginação: Blue, uma adolescente com olhos azuis como seu nome, e longos cabelos loiros. Estonteantemente bela, a jovem poderia ser uma fada ou ninfa dos contos de fada. Entretanto, a garota traz para o protegido santuário de Stella um segredo sombrio que vai colocar sua vida e tudo o que ela conhece em risco.

Não chegue tão perto é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares.

 

Resenha Sombrio Luke Delaney Livro CapaSombrio – Luke Delaney

Louise Russell é uma pessoa como outra qualquer. Tem família, uma rotina e, um dia, sozinha em casa, faz o que qualquer outra faria: abre a porta para o carteiro. No entanto, o que recebe não é uma correspondência e sim um ato de violência. Agredida, é paralisada e jogada no chão. Aquele homem estranho, de aparência repugnante, vai fazer alguma coisa com ela. E ela nada pode fazer a não ser encarar as fotos da família na parede e se dar conta de que nunca prestou atenção a esses fragmentos de felicidade congelados no tempo. O homem que bateu à sua porta tem planos para ela. Ele veio tomar-lhe algo de muito precioso: sua liberdade. Antes de levá-la, ele diz: “Vim levar você para casa, Sam.” Sam? Quem é Sam?, pensa Louise antes de se somar à lista de mulheres desaparecidas.

Sombrio é o segundo thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem as cometeu, e fazê-los pagar. Corrigan, no entanto, não é um detetive comum.  Sua infância sofrida e traumática – era abusado sexualmente pelo pai – despertou nele uma conexão como lado obscuro do ser humano. Ao investigar cada morte, o detetive consegue imaginar – e mesmo sentir – o que motiva o assassino a realizar suas mortes. É essa intuição poderosa que vai orientar Sean Corrigan e sua eficiente e leal equipe na busca por Louise e outras mulheres que sumiram sem deixar pistas.

 

Resenha Viagem ao redor da garrafa Olivia Laing Livro CapaViagem ao redor da garrafa – Olivia Laing

Misto de reportagem, crônica, biografia e crítica literária, Viagem ao redor da garrafa: Um ensaio sobre escritores e a bebida destrincha a relação – física, química, psicológica e social – entre a humanidade e o álcool por meio das conturbadas trajetórias de gênios das letras norte-americanas: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Tennessee Williams, John Berryman, John Cheever e Raymond Carver. A britânica Olivia Laing se lança em uma jornada pelos Estados Unidos e por suas próprias memórias familiares para buscar uma conexão entre alcoolismo, comportamento autodestrutivo e criatividade. O título une-se aos recém-lançados A Comuna de Paris e Cubiculados no Anfiteatro, o selo de debates e ideias da Rocco.

 

Resenha Coleção Pitch Deck Romantize seus negócios Timothy Leberecht Livro CapaColeção Pitch Deck: Romantize seus negócios – Timothy Leberecht

No século XIX, o movimento literário Romantismo enfatizava a emoção, a espontaneidade e a naturalidade como principais características da expressão artística. Levar esses conceitos para o universo do trabalho pode oferecer sentido a quem busca mais do que uma recompensa financeira com sua atividade profissional, diz o especialista em marketing Tim Leberecht, autor de Romantize seus negócios – Dê o máximo e crie algo maior do que você é. O lançamento inaugura a coleção Pitch Deck,dedicada a livros de negócios com uma abordagem ousada e contemporânea, pensada para o empreendedor entender melhor o mundo do design thinking e das startups.

 

 

O que vocês acharam dos lançamentos da Editora Rocco? Comentem aqui embaixo. Muito obrigado pela atenção e até o próximo post!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!