Uzumaki: A Espiral do Horror (mangá)

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar para vocês sobre o mangá Uzumaki: A Espiral do Horror, escrito por Junji Ito. Eu iniciei recentemente o hábito de ler mangás e ainda estou encontrando o estilo de mangá que me agrada. Confesso que eu procurei uns mangás bem misteriosos e macabros, meio assustadores, porque eu acho que é o estilo que vai me agradar e confesso que Uzumaki foi uma boa escolha, no geral.

Mangá Uzumaki Espirais Junji Ito Volume 1 Mangá Uzumaki Espirais Junji Ito Volume 2 Mangá Uzumaki Espirais Junji Ito Volume 3

Uzumaki foi lançado há 10 anos, em 2006 (sim, faz tempo), pela Editora Conrad, publicado em três volumes: Cicatriz, Farol Negro e Caos. Como já faz tempo e eles não estão sendo mais impressos, os mangás estão esgotados. Mas sempre é possível encontrá-los em sebos online tipo a Estante Virtual e sites como Mercado Livre.

Uzumaki vai contar uma história misteriosa sobre uma cidade chamada Kurôzu, que está sendo contaminada pelas espirais, no começo é de uma forma bem tímida, mas as coisas avançam com o tempo. Vou explicar como isso acontece. A gente vai acompanhar Kirie Goshima no mangá e ela que vai nos explicar o que aconteceu com Kurôzu.

Mangá Uzumaki Junji Ito Dentro 01Kirie está indo encontrar Shuichi na estação de trem. Eles costumavam ser colegas, mas ele foi estudar em outra cidade e eles perderam um pouco o contato. No caminho em direção à estação de trem, Kirie leva um susto com um tornado e fica confusa com esse acontecimento. Também no meio do caminho, Kirie encontra um homem, que ela pensa ser o pai de Shuichi. Ele estava observando algo na parede que tinha um formato de espiral.

Quando ela encontra Shuichi na estação, comenta que viu o pai dele e Shuichi confessa que seu pai anda estranho ultimamente. Shuichi chega a fazer uma oferta para Kirie: “Vamos sair dessa cidade”. Kirie fica meio assustada com esse comportamento de Shuichi, mas ele explica dizendo que essa cidade está fazendo com que ele enlouqueça.

Mangá Uzumaki Junji Ito Dentro 03A cada dia que passa, o pai de Shuichi fica cada vez mais fissurado por espirais e isso chega a incomodar a família. Sem contar que ele acaba perdendo a cabeça muitas vezes. Ele quer espirais por toda a parte: no banho, ele quer a água da banheira girando em formato de espirais; sua comida tem que ter formato de espirais; enfim, isso se tornou uma doença, por assim dizer.

As coisas chegaram a um ponto crítico e o pai de Shuichi acaba morrendo. As pessoas ficam sabendo que ele caiu da escada e morreu. Mas a verdade é que sua loucura pelas espirais chegou a um ponto extremo. Ele começou a reproduzir espirais com o próprio corpo: seus olhos giravam em movimentos estranhos; sua língua se projetava para frente e depois se enrolava em uma espiral. Até que um dia ele recebe uma encomenda em casa. Uma caixa de madeira redonda, na qual ele foi encontrado em um estado nunca antes visto e humanamente impossível.

Mangá Uzumaki Junji Ito Dentro 04

O corpo do pai de Shuichi foi cremado, mas o mais estranho foi que a fumaça do crematório subiu para o céu em um formato de espiral e por um momento foi possível ver o rosto do pai de Shuichi na fumaça, que desceu diretamente para o lago da cidade. A partir daí, o caos (e as espirais) começarão a tomar conta da cidade.

Mangá Uzumaki Junji Ito Dentro 06Só para contar mais um pouquinho sobre o mangá. A mãe de Shuichi acaba enlouquecendo por causa do rosto de seu marido na fumaça. O próprio Shuichi fica muito afetado com a morte do pai, mas a mãe está em um estado grave, que a levou a ser internada em uma clínica. Ela raspou sua cabeça, pois viu o coque de uma enfermeira e viu que seus cabelos poderiam enrolar e formar espirais e ela queria se livrar das espirais de seu corpo porque ela via seu marido em todas elas, chamando-a para se juntar a ele. Isso fez com que ela cortasse suas impressões digitais dos dedos das mãos e dos pés. E ela ainda não sabia que havia mais uma espiral dentro de sua orelha, parte do corpo humano, chamada de cóclea…

Bom, o mangá segue nesse estilo, às vezes bem pesado e assustador. Vamos acompanhar Kirie e sua família nessa cidade que vai começar a enlouquecer totalmente. No fim teremos uma explicação para todos esses acontecimentos. 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu gostei bastante, mas algumas partes eu acho que deixaram a desejar. Principalmente o fim. Então eu dou 4 estrelas para este mangá. Mas foi uma ótima experiência. Já estou com outros aqui para ler também =)

Uzumaki ganhou uma adaptação cinematográfica e vocês podem conferir o trailer clicando aqui. Mais informações sobre o que eu achei em breve no nosso canal no YouTube! Não deixem de nos acompanhar por lá também, inscrevam-se no nosso canal! 

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP
JP

Pesquisas recentes:

uzumaki a espiral do horror, história do Uzumaki a espiral do horror Volume 3 para ler agora, Uzumaki conrad box, uzumaki conrad, uzumaki a espiral do horror capas, Uzumaki - a Espiral do Horror, mangá uzumaki, mangá - Uzumaki - A espiral do horror, ler uzumaki a espiral do horror, hoang phi hong bida
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!