Rory Gilmore Book Challenge e mais para 2016

Metas-Gilmore-Girls-1-TemporadaOlá, pessoal, tudo bem com vocês? Vim conversar sobre planos e metas para 2016. Sei que estou um pouco atrasada, mas durante todo esse mês estive pensando no que faria e como faria. Bom, chega de desculpas e vamos ao que interessa.

Resolvi retomar um desafio que aceitei antes mesmo de entrar aqui no CPL. Acho que todos já ouviram falar da série Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal filha aqui no Brasil), ela conta a história de Lorelai e sua filha, Rory. Elas moram em Stars Hollow, um povoado fictício localizado em Connecticut. Rory é uma garota muito inteligente, é vista cercada de livros em quase todos os episódios, e uma boa alma resolveu registrar os livros que aparecem em todas as temporadas criando o The Rory Gilmore Book Challenge.

A lista de livros já rodou por vários sites, o que provocou a publicação de listas diferentes em cada lugar. Para a minha relação, eu me baseei na lista encontrada neste link. A fim de tornar tudo mais organizado, pesquisei a data aproximada de publicação de todos os livros, organizando-os em ordem cronológica, e registrei em um PDF que pode ser baixado aqui. Como são muitos livros resolvi encarar mais como um roteiro do que um desafio, já que, em sua maioria, são clássicos que eu queria ler há muito tempo.  Então não tenho uma data definida de término, acredito que passarei a vida inteira lendo todos esses livros hehehe.

E como um roteiro é pouco (como assim?! São mais de 300 livros!) resolvi montar maisLiteratura-Fundamental-Metas-2016 um baseado no programa Literatura Fundamental da TV Cultura. Ele é exibido todos os domingos às onze horas da noite, e coloca sempre um especialista comentando sobre alguma obra, seja internacional ou nacional. Eu gostei muito do formato do programa e quando pesquisei, vi que todos estão disponíveis na internet, você pode conferir clicando aqui. São 56 programas no total, mas abordarei só 55, já que um deles foca em um autor especifico e não em alguma obra. Também organizei os livros em ordem cronológica, aqui vocês podem conferir a lista completa em PDF.

Alguns livros são encontrados nas duas listas, o que facilita um pouco. Eu os resenharei em vídeo ou em textos aqui no blog. Também contarei um pouco sobre as temporadas de Gilmore Girls, à medida que for assistindo =).

Para finalizar, defini que, de todos os livros que vou ler este ano, 50% serão de autoras. Tive essa ideia ao ver a matéria da Karin Hueck do site Gluck Project, onde ela conta um pouco sobre a sua gestação, as leituras que ela fez durante o período e de como quase atingiu esta meta. Confira a matéria completa aqui.

Bom, é isso gente. Queria agradecer aos organizadores dos sites da Livraria Cultura e da Livraria da Travessa, que foram essenciais durante a pesquisa das datas de cada obra. Sem falar no google, que quebrou um galhão.

Espero vocês nos próximos posts! Até mais!

Isa
Isa

Pesquisas recentes:

rory gilmore book challenge, os melhores livros de rory gilmore lista, desafio de leitura da serie tal mae tal filha, desafio the rory gilmore book challenge, lista de livros da rory gilmore pdf, lista rory gilmore
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

2 comentários em “Rory Gilmore Book Challenge e mais para 2016

  • 10 de Fevereiro de 2016 em 14:38
    Permalink

    Nossa, sempre quis saber quais livros a Rory lia, não sabia que existia um desafio! PDFs baixados. Agora vamos ver se consigo segui-los. Não assisti toda a série, mas não vejo a hora da Netflix lançar a continuação.
    Adorei o post! Obrigada pela dica!

    Resposta
    • 11 de Fevereiro de 2016 em 21:36
      Permalink

      Olá Adriana! Eu acabei descobrindo a série por conta do desafio, não é louco?! Kkkkk
      Eu já fui assinante da netflix, mas acabei me desligando pois não tinha muitas séries disponíveis. Agora com tanta coisa boa,como a própria “Gilmore Girls” e o retorno da série “Três é demais”, estou pensando seriamente em assinar de novo.
      Obrigada pelo comentário. :D
      Bjs!

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!