Gilmore Girls – Primeira Temporada

Resenha Gilmore Girls Primeira Temporada Box CapaOlá, pessoal, tudo joia? Vim conversar com vocês sobre a 1ª temporada da série Gilmore Girls, que foi exibida de 2000 a 2001 pelo antigo canal Warner Bros, atual CW. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT como Tal Mãe, Tal Filha, sendo estrelada por Alexis Bledel, como Rory, e Lauren Graham, como Lorelai. Juntas, mãe e filha vivem no povoado de Stars Hollow, localizado em Connecticut. Lorelai cuida de Rory sozinha, sustentando-a com seu emprego de gerente em um hotel, o Independence Inn.

Logo no primeiro episódio nos deparamos com Rory tentando ingressar em Chilton, um ótimo colégio particular da região. Durante toda a sua vida escolar, Rory se esforçou para tirar as melhores notas no colégio publico que estudava, o Stars Hollow High, o que garantiu sua vaga. Entretanto, sua mãe se vê diante de uma cara mensalidade, que não cabe no seu orçamento, o que a obriga a pedir um empréstimo para seus pais, Emily (Kelly Bishop) e Richard (Edward Hermann), que não a veem há anos.

Tudo dá certo, os avós ficam muito felizes por Rory entrar em um colégio tão renomado, e emprestam o dinheiro a Lorelai. Entretanto, Emily coloca uma condição: eles deverão jantar todas as sextas-feiras como uma família. Lorelai não gosta muito da ideia, já que não se dá bem com os pais, mas ela cede pela felicidade da filha.

Resenha Gilmore Girls CasalEm seu último dia em Stars Hollow High, Rory conhece Dean (Jared Padalecki Que-Já-Era-Lindo-e-Fofinho-Mas-Cresceu-e-Ficou-Melhor-Ainda-Me-Segura), um garoto muito simpático que parece estar interessado nela. Fica triste por ser seu último dia de aula e não poder conhecer melhor o garoto. Entretanto, se surpreende ao ver que ele trabalha perto de sua casa, em um pequeno mercado, o que dá abertura para os dois conversarem. Eles começam um namoro tímido e muito fofo durante a temporada.

Em Chilton, Rory se vê em meio a muitas provas, trabalhos e listas de exercícios. Percebe que suas ótimas notas no colégio anterior não são nada quando comparadas às exigências do novo colégio. Mas ela não desanima, se esforça ao máximo para tirar ótimas notas e participar dos clubes, tudo para aumentar o seu currículo, que a levará para a tão sonhada Harvard, onde sonha cursar jornalismo.

Em Stars Hollow convivemos com outras personagens muito legais, como Lane (Keiko Agena), amiga de Rory que vive em guerra com a mãe extremamente rígida; também conhecemos Sookie (Melissa McCarthy), melhor amiga de Lorelai e cozinheira do hotel onde trabalham; convivemos com Michel, que é concierge do hotel e uma pessoa extremamente esnobe, mas que é muito carinhoso com suas colegas de trabalho; e outras personagens extremamente cativantes que dão um toque especial à história.

À primeira vista a série me pareceu meio bobinha, mas me surpreendi bastante. Me identifiquei muito com Rory, e mesmo ela sendo tão nova (só tem 15 aninhos), sinto que vários sonhos que ela tem são os mesmos que os meus, como o de viajar pelo mundo e descobrir novos lugares. Já a Lorelai é uma mulher muito forte e possui muita personalidade, educou a filha sozinha e consegue manter um ótimo relacionamento com ela. Mãe e filha são como duas amigas.

A série é muito inspiradora e sempre nos traz muitas lições de lealdade. Alguns a classificam como drama, mas acho que está mais para romance ou até mesmo para uma comédia. Ou uma comédia romantica dramática hahahaha. #Piadista!

A série inspirou um desafio literário muito bacana, o Rory Gilmore Book Challenge. Eu o aceitei e conto um pouco sobre ele e sobre outras metas para este ano aqui no blog. Não deixem de conferir o post e e também de me acompanhar nesse desafio que eu tenho certeza que vai durar muito tempo, mas que será ótimo.

Nos últimos dias recebi uma ótima notícia, Gilmore Girls terá nova temporada produzida pelo Netflix com quatro novos episódios. A Netflix também anunciou que todas as temporadas da série serão disponibilizadas na plataforma ainda este ano, isso não é maravilhoso?! Adeus dinheiro!!!

Não poderia dar menos de cinco estrelas para a primeira temporada dessa série tão encantadora e inspiradora. E vocês? Avaliem também!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Estou já na segunda temporada e assim que terminá-la, venho contar sobre ela para vocês. Muito obrigada pela companhia.

Até mais!

Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

Código de Barras 7892110048507

Áudio Original: inglês – Dolby Digital 2.0

Dublagem: português – Dolby Digital 2.0

Legendas em: português, inglês e espanhol

Ano de Produção: 2005

Formato: DVD

Distribuidora: Warner Home Vídeo

Fonte: Livraria Cultura 

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!