The Wicked Years: Wicked – Livro 1

Resenha Wicked The Wicked Years Gregory MaguireOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Lá no nosso canal no YouTube eu comentei no vídeo Queria Ter Lido, Mas Não Li que eu gostaria de ter lido Wicked no ano passado e disse que ele seria um dos primeiros livros que eu leria em 2016 e quem viu o nosso vídeo Lidos de Janeiro, já sabe que cumpri minha promessa. Agora eu vim contar o que eu achei.

Como eu já contei aqui no blog, existe um musical da Broadway muito famoso, que foi inspirado neste primeiro volume da série e leva o mesmo nome do livro. Wicked estreia no Brasil em março e eu já garanti meu ingresso. Então em breve eu contarei para vocês o que eu achei da versão brasileira do musical Wicked

Agora vamos falar do livro! Quem aqui conhece a história do Mágico de Oz? Acredito que a maioria, né? Quem não conhece, não perca tempo e leia porque é rapidinho e muito legal! Para aqueles que já conhecem, devem lembrar que Dorothy, uma garotinha que morava no Kansas com os tios e um cachorrinho, acabou indo parar em Oz porque um tornado levou sua casa até lá. Mas o que aconteceu antes disso? Como era Oz antes da chegada da Dorothy? É isso que vamos descobrir em Wicked, focando na vida da Bruxa Má do Oeste.

O livro é dividido em 5 partes que vão nos contar a vida da Bruxa Má do Oeste, começando antes mesmo de seu nascimento, até o fim que conhecemos com o livro O Mágico de Oz.

Melena está grávida de seu primeiro bebê e o nascimento acontecerá em breve, mas Frex, seu marido, parece ter outras prioridades. Frex é um pastor, líder religioso, e a chegada de um relógio muito misterioso na cidade vai trazer mudanças. Seus “seguidores” podem deixar de acreditar no que ele fala e começarem a dar mais atenção a este relógio e suas “mensagens”. O tal do relógio se chama Relógio do Dragão do Tempo e digamos que ele mostra um pequeno teatro que pode ser considerado uma mensagem, uma revelação de segredo, previsão, ou o que quer que as pessoas julguem ser.

Após uma apresentação do relógio na cidade onde Frex mora, as coisas viram um caos e as pessoas saem atrás de Frex para assassiná-lo. Enquanto isso, Melena está entrando em trabalho de parto e tem que ser removida às pressas de sua casa para que não seja morta por ser mulher do pastor. No meio dessa fuga, em um determinado momento, o bebê de Melena nasce, mas há algo muito diferente nessa criança que acabou de chegar ao mundo: a criança nasceu com a pele verde! Além disso, o casal esperava um garoto, mas o que veio foi uma garota (verde), que foi nomeada Elphaba. Elphaba não chorou quando nasceu e ainda veio com dentes que mais pareciam de um filhote de tubarão.

A família viveu por um tempo isolada no campo e depois em “missão” por outras terras de Oz. E foi em meio a tudo isso que Elphaba cresceu. Ela não é filha única, mas vamos descobrir mais sobre sua família no decorrer da história.

O tempo passa e Elphaba consegue entrar para a Universidade de Shiz, onde vai conhecer Galinda (Glinda), que conhecemos em O Mágico de Oz como a Bruxa Boa que a Dorothy encontra quando chega em Oz. Pois é, as bruxas estudaram juntas! Inclusive a Bruxa Má do Leste, que foi morta pela casa de Dorothy. As três frequentaram Shiz. Mas as coisas lá vão acabar acontecendo de uma forma diferente do que Elphaba esperava.

Oz passou a ser governada por um sujeito que chegou em um balão e assumiu o controle no lugar de Ozma, que ainda não poderia governar Oz por causa de sua idade. O Mágico que conhecemos com L. Frank Baum não é nada parecido com este. Uma das mudanças que podemos apontar, uma bem significativa, é que os Animais estão perdendo seus direitos, inclusive o de falar (os Animais falam em Oz) e isso não deixa Elphaba nada contente.

Enfim, o livro vai contar a vida de Elphaba, como que ela se tornou a Bruxa Má do Oeste, todos os acontecimentos que fizeram com que ela ganhasse essa fama e poderemos entender melhor essa personagem que enxergávamos de um forma tão diferente em O Mágico de Oz.

Eu vou deixar para falar o que eu achei do livro lá no nosso canal porque o post já está bem extenso. Mas resumo para vocês dizendo que eu gostei bastante. É um livro bem denso e sombrio, com “assuntos cabeça”, envolvendo política e tudo mais. E uma coisa muito importante, não é nada, NADA, parecido com o Musical Wicked (e isso não é um ponto negativo, ta?)

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Escrevi muito!! Mas espero que vocês tenham gostado do post e do início dessa série com o livro Wicked de Gregory Maguire. Estou ansioso para assistir ao musical, meu deus! 

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 0061350966

ISBN-13: 9780061350962

Idioma: inglês

Encadernação: Brochura (livro de bolso)

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2007

Número de páginas: 538

Editora: Harper

Fonte: Livraria Cultura

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

relogio do dragao do tempo wiked
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!