A Lista de Brett – O Do Mês #8

Capa A Lista de Brett Lori Nelson Spielman Resenha LivroOlá, pessoal! Tudo bem? Há um tempo recebemos uma sugestão de leitura da Jennifer Loncloff (muito obrigada, Jennifer!!!) lá na nossa página no Facebook. O livro recomendado foi: A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman e decidimos fazer dele o livro do nosso projeto O do Mês!

Então vamos lá!

Brett Bohlinger, de 34 anos, aparentemente possui tudo o que precisa para ser feliz. Ela tem um emprego estável na área de marketing na empresa “Cosméticos Bohlinger”, onde sua mãe é a presidente, e possui um relacionamento sério com Andrew. Mas infelizmente a sua mãe falece e sua vida acaba tendo um rumo totalmente diferente.

No dia da leitura do testamento, ela conhece o advogado que a sua própria mãe havia contratado para este ato, o Sr. Midar. Sendo a Brett a única filha que trabalhava na empresa da mãe, espera-se que ela seja nomeada a nova presidente da empresa. Catherine Humphries-Bohlinger, cunhada de Brett e vice-presidente da empresa, recentemente veio preparando Brett para assumir tal cargo, já que será um grande desafio. Bom, além do anúncio de quem vai assumir a empresa como presidente, há também a herança deixada por Elizabeth. Os dois irmãos de Brett, Jay e Joad, ouvem o Sr. Midar lendo o que foi deixado para eles como herança, mas Brett é surpreendida quando ouve o que estava escrito para ela: “Brett Bohlinger deve receber sua herança posteriormente”.

Obviamente Brett fica confusa mas tudo será explicado com mais detalhes. Após todos os que estavam presentes na leitura do testamento terem se retirado da sala, o Sr. Midar surpreende Brett com uma lista que ela não via já fazia um bom tempo: uma Lista de Metas de Vida que tinha escrito por ela quando tinha apenas 14 anos de idade. Agora, por algum motivo, Brett terá que cumprir todos os itens restantes dessa lista. Se tem relação ou não com a herança…deixo pra vocês descobrirem com o livro.

A lista é a seguinte:

*1. Ter um filho, talvez dois
*2. Beijar Nick Nicol
*3. Ser líder de torcida.
*4. Tirar apenas A nas provas
*5. Esquiar nos Alpes
*6. Ter um cachorro
*7. Dar a resposta certa na aula quando a irmã Rose me chamar e eu estiver conversando com a Carrie
*8. Conhecer Paris
*9. Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre!
*10. Entrar na Northwestern
*11. Ser simpática e agradável
*12. Ajudar os pobres
*13. Ter uma casa bem legal
*14. Ter um cavalo
*15. Participar de uma corrida de touros
*16. Aprender francês
*17. Me apaixonar
*18. Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso
*19. Ter um bom relacionamento com meu pai
*20. Ser uma professora maravilhosa!

Só para vocês entenderem, o Sr. Midar entrega a lista para Brett e ela percebe que a lista estava com sua própria caligrafia. É explicado depois que a mãe da Brett pegou essa lista do lixo da filha. Por algum motivo Brett escreveu suas metas de vida, mas jogou fora a lista. Elizabeth pegou essa lista do lixo e resolveu ir acompanhando as realizações de sua filha. Conforme Brett ia alcançando suas metas, Elizabeth ia riscando-as de sua lista. A única exceção foi a de número *15. Participar de uma corrida de touros, pois sua mãe julgou ser muito perigoso.

“As pessoas mudam! Como realizar metas de quando tinha somente 14 anos? O que a minha mãe estava pensando?!”

A nossa personagem fica confusa, triste e totalmente desorientada. Então o Sr. Midar diz que a mãe dela havia escrito uma carta para aquele momento. Nesta carta descobrimos o quanto a mãe de Brett era incrível e o quanto era grande o amor pela sua filha. Descobrimos que Elizabeth gostaria de estar junto a filha naquele momento, mas que ela julgava que tudo aquilo era necessário e, por fim, tudo era para o bem da filha. Elizabeth colocou um tempo limite para todas essas metas que ainda teriam que ser cumpridas (10 metas), 1 ano a partir daquele dia, e para para cada meta que Brett alcançasse, ela receberia uma carta que a mãe escreveu como resposta para o cumprimento daquela meta em específico.

Será que Brett vai conseguir terminar de cumprir todas as metas da lista? Brett enfrentará muitas incertezas, tristezas e arrependimentos. Mas também encontrará verdades e respostas para todas as dúvidas que possuía.

Uma história que narra o quanto o amor de uma mãe é grandioso e mágico. Veremos metas que aparentemente são absurdas, mas que na verdade era a mãe colocando um sentido na vida da filha e fazendo com que ela se tornasse uma pessoa melhor e realmente realizada.

Sair da zona de conforto e enfrentar mudanças não é fácil para ninguém, mas com a “A Lista de Brett” acredito que podemos ao menos lembrar daquela meta ou sonho do qual desistimos por algum motivo e ter um pouco mais de coragem para conquistá-lo ainda hoje, pois nunca devemos esquecer de enfrentar nossos medos e ser o que queremos realmente ser.

Nossa avaliação (média):

A avaliação de vocês:

 

E para conferir com mais detalhe o que achamos desta história, assistam ao nosso vídeo! 

 

Mais uma vez agradecemos a Jennifer pela sugestão e se vocês tiverem algum livro que gostaram muito e querem ver ele aqui no O do Mês do CPL, escreva para nós! Ficaremos muito felizes em atendê-los :)

Muito obrigada e até a próxima!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8576862395

ISBN-13: 9788576862390

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 364

Editora: Verus

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

2 comentários em “A Lista de Brett – O Do Mês #8

  • 24 de Fevereiro de 2016 em 16:34
    Permalink

    GENTE, a Lih é a coisa mais fofa, meu deeeeus. Vocês já leram "Como Dizer Adeus em Robô"? Se não, deixo aqui minha sugestão, é um dos livros mais maravilhosos que eu já li.

    Resposta
  • 25 de Fevereiro de 2016 em 22:55
    Permalink

    Oiii Fernanda! Tudo bem? Aiaiai fiquei com vergonha hehhehe Muito Obrigada ^^
    E queria agradecer muito pela sua sugestão e dei uma olhadinha e amei a capa! Que fofo! xD
    Muito Obrigada~*
    Beijos Lih*

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!