Outro Dia – A História de Rhiannon

Resenha Outro Dia David Levithan Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um livro que eu já tinha comentado com vocês quando fiquei sabendo sobre seu lançamento. Estou falando sobre o livro Outro Dia, do autor David Levithan.

O livro Outro Dia vai contar a mesma história do livro Todo Dia, mas agora pela visão da personagem Rhiannon. Vou falar um pouco pra vocês sobre a história, bem resumidamente, mas se quiser saber melhor, não deixe de visitar o post do livro Todo Dia.

No livro Todo Dia, conhecemos A, que acordava todos os dias em um corpo diferente e vivia a vida daquela pessoa. Sempre assim, um novo dia, um novo corpo, uma nova vida. A não interferia muito na vida da pessoa cujo corpo ele(ela) assumia, assim não causaria muitos estragos quando a pessoa acordasse no dia seguinte sem saber muito bem o que tinha acontecido no dia anterior.

Acontece que em um dia, A assume o corpo de Justin, namorado de Rhiannon, e fica apaixonado por ela, então A se permite quebrar sua regra de não interferir na vida das pessoas. A dá a Rhiannon um dos melhores dias de sua vida, algo que Justin não era muito capaz de fazer. A partir daí, independente dos corpos que A habite, ele(ela) tenta sempre rever Rhiannon. Até que chega o momento em que A revela quem realmente é e como é sua vida, vivendo dia após dia em um corpo diferente. E então A e Rhiannon tentarão fazer o amor sobreviver em meio a tantas dificuldades.

Bom, a história é essa. Só que agora no livro Outro Dia, temos a perspectiva de Rhiannon sobre a história, o que eu achei sensacional. Foi muito interessante conhecer o lado da personagem na história. Enquanto eu lia Todo Dia, lembro que eu me perguntava “Como será que foi isso para a Rhiannon?” “Como foi para ela quando o A habitou tal corpo?” E quem já leu o primeiro livro deve ter se perguntado também sobre como foi em um corpo em específico, que eu tinha ficado muito curioso para saber…#DeixandoNoAr

Embora eu tenha achado que no livro Todo Dia a dinâmica da história tenha sido um pouco melhor, porque eu ficava curioso para saber quem A seria no dia seguinte e o que faria para encontrar Rhiannon, eu confesso que eu não lembrava muito bem quem A seria todas as vezes e isso acabou sendo algo positivo na leitura de Outro Dia.

Neste livro eu achei que a gente acompanha muito mais uma parte emocional da história, uma personagem aprendendo a superar seus medos, aprendendo a recomeçar e a se dar mais uma chance, percebendo que alguns problemas não são o fim do mundo e que é possível ser feliz quando a gente se permite isso. A Rhiannon acabou se tornando uma personagem que muitos leitores poderão se identificar e eu diria até que pessoas poderão encontrar nela um certo incentivo para tomar algumas decisões importantes em suas vidas.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso que eu tenho por hoje, minha gente. Eu espero que vocês tenham gostado do post. Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501106836

ISBN-13: 9788501106834

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 322

Editora: Galera

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

O que achou da Leitura história de, outro dia david levithan resenha, rhiannon história
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!