A Bela e a Adormecida

Resenha A Bela Adormecida Neil Gaiman Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um livro que eu adorei ter lido! Estou falando de A Bela e a Adormecida, escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Chirs Riddell! E a Editora Rocco publicou o livro em capa dura, com uma jacket maravilhosa. Não preciso falar mais nada né? Mentira, preciso, sim! Sobre a história!

A história começa com três anões indo buscar seda no reino vizinho para o casamento de sua rainha. A rainha se casaria dentro de uma semana e não parecia nem um pouco contente com isso. Já ficava imaginando como seria seu futuro e percebemos que isso não é muito de seu agrado. Mesmo assim, o casamento aconteceria. Os preparativos estavam em andamento e o reino todo esperava por esse dia.

Quando os anões chegaram ao outro reino, foram, como de costume, até uma estalagem onde receberiam comida após a cansativa viagem que fizeram. Mas quando chegaram lá, perceberam que havia algo estranho e incomum e foram avisados para darem o fora daquele lugar.

Os três anões foram informados que existia o que alguns chamavam de sono ou praga ou maldição e que ou uma bruxa ou uma fada má ou uma feiticeira havia feito isso com o reino. Pelo o que diziam, a bruxa, fada má ou feiticeira, independente do que seja, não foi convidada para a A Bela e a Adormecida Ilustrações 01celebração de nascimento da criança e por esse motivo, lançou uma maldição sobre o bebê dizendo que quando e criança completasse 18 anos, furaria o dedo e cairia em um sono profundo. Outras pessoas dizem que na verdade o feitiço dizia que a criança morreria, mas que uma fada boa mudou a sentença de morte para a de um sono encantado.

Enfim, isso realmente aconteceu. Ao completar 18 anos, a garota furou o dedo e caiu em sono profundo. Ela adormeceu e o todo o castelo caiu no sono com ela. Todos permanecem assim desde então. Talvez pelo feitiço, ninguém morre, ninguém envelhece. As rosas que estavam em volta do castelo cresceram e tornaram o caminho até ele intransponível. Homens e mulheres tentaram passar por lá, mas morreram no meio do caminho. Para que o sono, maldição, praga fosse quebrada, teria que ser da forma tradicional: um beijo. E dizem que a bruxa, fada, feiticeira ainda vive no castelo.

Um dos anões não entende o porquê de chamarem isso de praga. Ao que explicam para ele que já tem um ano que as pessoas do reino também começaram a cair em um sono profundo, não importa o que estejam fazendo, elas simplesmente não acordam mais, que nem aconteceu no castelo, e a praga está se espalhando cada vez mais rápido pelo reino.

A Bela e a Adormecida Ilustrações 02Os anões foram ver com os próprios olhos o que estava acontecendo e depois voltaram para seu reino, faltando apenas um dia para o casamento da rainha, e contaram para ela tudo o que viram e ouviram. Eles não dormiram quando estavam no outro reino porque são seres mágicos e o sono que foi lançado no reino vizinho é fruto de magia. 

Após ouvir o que os anões tinham para contar, a rainha quis saber se ela também cairia no sono caso fosse ao outro reino. Um dos anões respondeu que ela já havia dormido por um ano inteiro e se tinha alguém que teria a chance de permanecer acordado naquele lugar, esse alguém era ela. Então a rainha adiou seu casamento e partiu para o reino vizinho.

Chegando lá, viram o resultado da praga. Até mesmo na estalagem que os anões haviam visitado as pessoas estavam dormindo. O curioso era que, por algum motivo, apenas as aranhas não foram afetadas pelo feitiço e permaneciam acordadas, tecendo teias nas pessoas adormecidas. Outro ponto curioso era que por onde a rainha passava, as cabeças das pessoas adormecidas se viravam para ela, “olhando-a”. Até o momento em que essas pessoas começaram a perseguir a rainha e os anões, mesmo dormindo.

A Bela e a Adormecida Ilustrações 03

Então a rainha e os anões seguem em direção ao castelo com pessoas dormindo perseguindo-os, não querendo descobrir o que aconteceria com eles caso as pessoas os alcançassem. Posso dizer que a história terá uma reviravolta impressionante que me deixou de queixo caído e que me fez amar ainda mais esse livro. Será que a rainha conseguirá por fim a tudo isso?

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e não deixem de comentar o que vocês acharam de A Bela e a Adormecida! Muitíssimo obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e a gente se vê em um próximo post com mais dicas de Próxima Leitura para vocês =)

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579802490

ISBN-13: 9788579802492

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 72

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

a bela e a adormecida neil gaiman
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!