Como Eu Era Antes De Você (livro 1)

Resenha Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes Livro CapaLenços em mãos? Preparar, apontar, chorar!

Olá! Hoje vou falar de Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes. É bem provável que tenham ouvido falar do filme que lançará no meio deste ano, então, por isso que querem saber mais sobre o livro. E sim, aquele alvoroço que todos os leitores fizeram foi com toda razão. O livro é lindo! Lindo! Lindo!

Vamos à sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Para ser sincera, quando eu vejo que o livro conta a história de alguma pessoa que tem alguma deficiência ou doença incurável eu já fico com o pé atrás para ler. “Preconceituosa” “Que horror!!! o.O”. Não gente, eu não sou isso. Simplesmente sou muito emotiva e já choro porque o personagem principal quebrou o dedão do pé, então imagine em livros assim? Eu quase entro em depressão. Mas, eu vi o trailer do filme e minha curiosidade falou beeem mais alto. E não me arrependo de ter lido, nem por um momento. Um dos livros mais lindos que já li na vida.

A Lou é aquela garota decidida que não liga muito para o que todos venham a pensar de suas atitudes, roupas e personalidade. Ela já me conquistou só com isso. E aí ela mostra ser uma pessoa alegre e incrível e, pronto, conseguiu em um capítulo me convencer de que o livro seria bom. Ela tenta se dedicar ao máximo a esse trabalho para sustentar a família que está passando por uma situação economicamente difícil. Então, por mais que o Will tente fazer da vida dela um inferno – atitude que eu acho um tanto quanto infantil, mas compreensível -, ela enfrenta com a cabeça erguida.

E a situação melhora ainda mais, quando Lou decide que vai trazer alegrias à vida de Will, para que assim ele tente viver em conformidade com sua situação e ganhe um pouco de esperança na vida. Mas o que não sabe, é que ao tentar motivá-lo, automaticamente ela aprenderá a viver de verdade, não de acordo com a necessidade dos outros. Will a ensina que a vida é muito mais do que agradar aos que estão a seu redor, é agradar a si mesma também e aproveitar os momentos.

Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.

Preciso falar mais depois dessa frase, Will? Claro que não! Gente, esse é um livro que te reconstrói, abre seus olhos para começar a viver de verdade e tomar mais cuidado com tudo o que se faz. Eu escrevi aqui uma resenha sobre um livro chamado Antes Que Eu Vá, Filme Como Eu Era Antes de Você Cartazlá eu disse que você aprende a levar em consideração os valores da vida e, lendo Como Eu Era Antes De Você, eu ressalto essa parte e também digo que ao ler você vai aproveitar os momentos da melhor forma possível. Quero dizer, pelo o menos eu e meus amigos pensamos dessa maneira.

Eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo sobre o livro. Uma coisa é certa, por mais retórico que possa parecer, não é um livro triste. Eu não julgo a história como “Um Amor Para Recordar” ou “Titanic”, mas sim um drama envolvente e brilhante. Eu chorei? Litros, e litros, antes mesmo de chegar no meio. Vou ler de novo? Com certeza, mas daqui uns dois anos que é o tempo que eu levo para me recuperar da leitura.

Espero que você gostem e ia ser perfeito se vocês deixassem comentários dizendo o que acharam do final do livro. Qual é o ponto de vista de vocês? Nós gostaríamos de saber.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigadinha

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580578558

ISBN-13: 9788580578553

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 736

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

qual e o nome do proximo livro da trilogia como eu era antes de voce
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!