Lançamentos de Março – Editora Rocco

Oi, pessoal! Continuando com os lançamentos de março, agora vamos mostrar para vocês os lançamentos que a Editora Rocco separou para este mês e eu confesso que estou bem contente com alguns lançamentos, no fim do post eu falo quais são =)

 

Resenha-Descontruir-Duchamp-Affonso-Romano-Sant Anna Livro CapaDesconstruir Duchamp: Arte na hora da revisão – Affonso Romano de Sant’Anna

Foram tantos os erros, equívocos e desacertos cometidos pelos críticos de arte, que se chegou ao ponto em que ninguém ousava falar mal de nada, temendo o posterior julgamento da história. Por outro lado, Marcel Duchamp – não por acaso egresso dos movimentos Dadaísta e Surrealista – complicou ainda mais as coisas ao dinamitar as poucas certezas artísticas restantes com conceitos demolidores como o ready made, por exemplo. No vácuo assim criado, vicejaram impostores, que passaram a assolar os salões e as bienais internacionais de arte, sem que ninguém ousasse discutir a validade ou não de seus trabalhos.

Desconstruir Duchamp: arte na hora da revisão é, como seu título indica, o corajoso esforço do professor e crítico Affonso Romano de Sant’Anna de questionar o universo da arte contemporânea, mais submisso aos valores econômicos e marqueteiros do que aos artísticos e culturais. Ao discutir ampla e sistematicamente em sua coluna do jornal O Globoa ação nefasta dos oportunistas que invadiram o mercado de arte, Affonso Romano de Sant’Anna provocou enorme e salutar reboliço. Foi intensamente aplaudido por aqueles que ansiavam por um porta-voz com coragem suficiente para revelar que há algo de podre no reino da arte, governado por um rei que está nu. Foi odiado e vilipendiado por aqueles que o consideram um iconoclasta reacionário, que ousou questionar certezas que, para eles, devem ser aceitas como dogmas.

Reacionário ou iluminado? Demolidor ou regenerador? Bem intencionado ou apenas rancoroso? Quem é o Affonso Romano de Sant’Anna de Desconstruir Duchamp? Isso, cabe ao leitor decidir. Mas uma coisa é certa, ele é um crítico destemido, tão questionador e provocativo quanto Marcel Duchamp, a ponto de discutir até mesmo a validade do legado desse deus ex machina da arte. Atrevimento iconoclasta que, com certeza, não iria desagradar ao próprio Duchamp…

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva 
 

Resenha-Como-se-Faz-Literatura-Affonso-Romano-de-Sant Anna-Livro-CapaComo se faz literatura – Affonso Romano de Sant’Anna

Um dos mais importantes professores brasileiros de literatura de todos os tempos, Affonso Romano de Sant’Anna foi diretor do Departamento de Letras e Artes da PUC carioca, professor visitante em diversas universidades europeias e americanas, e presidente da Biblioteca Nacional. Em Como se faz literatura, ele emprega todo seu saber e toda sua experiência para beneficiar aqueles que desejam se tornar escritores.

Repleto de conselhos práticos, este livro tem caráter duplo. Por um lado, é um manual técnico, que oferece uma grande variedade de valiosas dicas sobre o fazer literário. Por outro, é uma obra de aconselhamento, uma espécie de encontro com o mestre, em que o consagrado autor de Que país é este? procura orientar os jovens – e os não tão jovens assim – que ambicionam escrever. Oferece-lhes assim, generosamente, um eficaz mapa do tesouro, para que seus leitores não cometam os mesmos erros nem caiam nas mesmas armadilhas que espreitam aqueles que se aventuram no terreno pantanoso da escrita sem bússola nem sextante.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva  
 

Resenha-Anna-e-o-Homem-das-Andorinhas-Gavriel-Savit-Livro-CapaAnna e o homem das andorinhas – Gavriel Savit

Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o Homem das Andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o Homem das Andorinhas.

Destinado a se tornar um clássico, o livro de estreia de Gavriel Savit revela a lição mais dura da vida, enquanto celebra todas as suas milagrosas possibilidades. Anna e o Homem das Andorinhas é um misto de ficção história com realismo mágico, uma leitura transformadora e inesquecível, para leitores de qualquer idade.

Baixe um trecho de Anna e o homem das andorinhas Gavriel Savit em pdf

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
 

Resenha-Timmy-Fiasco-Olha-so-o-que-voce-fez-Stephan-Pastis-Livro-CapaTimmy Fiasco: Olha só o que você fez (livro 2) – Stephan Pastis

O maior detetive da cidade, talvez do país, quem sabe do mundo, está de volta! Depois de se lançar no mercado de investigações em Timmy Fiasco: Errar é humano, o primeiro livro da divertida série do cartunista Stephan Pastis, agora, Timmy Fiasco: Olha só o que você fez, o fundador presidente e diretor executivo da Fiasco Total está prestes a desvendar o caso mais importante de sua carreira e participar de um concurso que pode lhe render um prêmio milionário. Isso se ele conseguir entregar o formulário de inscrição no prazo! Contando com a ajuda duvidosa de seu sócio Total, o urso polar, e de uma nova e improvável aliana, sua excêntrica tia-avó Colander, Timmy mais uma vez terá que usar sua imaginação fértil e seu brilhante – e peculiar – raciocínio lógico nesta nova e hilariante aventura.

Baixe um trecho de Timmy Fiasco Olha só o que você fez Stephan Pastis em pdf

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
 

Resenha Jovens de Elite Marie Lu Livro CapaJovens de Elite (livro 1) – Marie Lu

Uma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais – controlam vento, fogo e até humanos – e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobre-viventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes… e aterrorizantes.

Baixe um trecho de Jovens de Elite de Marie Lu em pdf

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
 

Resenha Abaixo do paraíso André de Leones Livro CapaAbaixo do paraíso – André de Leones

Um tarefeiro. Alguém que precisa fazer pequenos serviços: pegar um pacote, levar uma pessoa, trazer documentos. Nada muito complicado. Se os serviços não fossem clandestinos, a mando de um político, o governador de Goiás. Se os pacotes, as pessoas, os documentos pudessem existir fora dos quartos abafados de hotel, dos encontros furtivos em bares e apartamentos.

Malfeitos.

Em Abaixo do paraíso, sexto livro de André de Leones, encontramos Cristiano, o tal tarefeiro, dentro desse universo. Ele quer sair; mas há saída possível? Quem entra neste mundo de pastas e janelas fechadas jamais será a mesma pessoa que (se conseguir) o deixará. O protagonista deste romance vai se descamando, errando de cidade em cidade pelo Centro-Oeste brasileiro (Goiânia, Anápolis, Brasília) até chegar em sua terra natal, Silvânia.

Reconciliar-se: com a família, com a cidade, consigo mesmo.

O pai, a madrasta, a tia, a meia-irmã, o amigo-chefe, a ex-namorada, uma dona de hotel, coadju-vantes que ajudam a montar um quebra-cabeça propositadamente incompleto de um sujeito que está ali em corpo, mas não mais em presença, fantasmagórico. Uma personagem-latência, violência e sexo vibrando por onde passa, à maneira de João Gilberto Noll.

Quem acompanha a carreira do autor, encontrará De Leones no ponto máximo de sua breve, mas já consagrada trajetória. O romancista que se esmera na escolha das palavras, que domina os diálogos como poucos, que conta uma história que parece seguir sempre adiante, mas se espraia em memórias e tentativas de reconstrução. Abaixo do paraíso é um romance atual, mas nem por isso datado. A literatura pensando o mundo a nossa volta.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva  
 

Resenha O Ovo do Barba-azul Margaret Atwood Livro CapaO Ovo do Barba-azul – Margaret Atwood

O ovo do Barba-Azul & outras histórias, da premiada romancista e poeta Margaret Atwood, reúne contos que exploram temas como amor, casamento, sexualidade, fidelidade, traição. Na história que dá nome à coletânea, uma mulher apaixonada, sem saber se é correspondida, reflete sobre a função do ovo na lenda do bruxo que sequestrava mulheres e as testava para ver se mereciam se casar com ele. Aparentemente passivo, o ovo acaba por ser a causa das mortes que acontecem na história. Com sua narrativa elegante e intrigante, Atwood prende o leitor numa teia de histórias que mostram que pessoas e relacionamentos também podem parecer apáticos, pequenos e frágeis, mas, uma vez rachados, são capazes de causar toda sorte de desgraças. Mas, afinal, quem deseja viver uma relação verdadeira se não quebrar ovos de vez em quando?

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura 
 

Resenha Lucas e Nicolas Gabriel Sptis Livro CapaLucas e Nicolas – Gabriel Sptis

Aparentemente, eles têm pouco em comum- Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida. Perfeito para fãs de Will & Will, de John Green, e dos livros de David Levithan, entre outros romances do segmento young adult.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
 

Resenha Formas Comuns Gabriel Giorgi Livro CapaFormas Comuns – Gabriel Giorgi

Organizada pela escritora Paloma Vidal, a coleção Entrecríticas reúne ensaios de autores latino-americanos que buscam pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas e críticas. Em Formas comuns, novo livro da coleção, o argentino Gabriel Giorgi, professor na Universidade de Nova York, analisa a figuração animal na cultura através da biopolítica, o campo conceitual no qual os limites entre bios – o natural, o biológico e o genético – e cultura se redefinem, a partir da literatura produzida na América Latina desde os anos 1960, de Guimarães Rosa a Manuel Puig, de Clarice Lispector a Julio Cortázar, entre outros. Tomando o lugar do animal na ficção como paradigma, o autor conduz uma reflexão aprofundada sobre as demarcações políticas (leia-se, raciais, sociais e de gênero) que envolvem a questão das vidas por proteger e vidas por abandonar

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
 

Resenha Bulletproof a Dieta à Prova de Bala Dave Asprey Livro CapaBulletproof: a Dieta à Prova de Bala – Dave Asprey

Cerca de duas décadas atrás, Dave Asprey era um jovem empresário do Vale do Silício que pesava mais de 136 quilos, e forte candidato a sofrer um AVC ou infarto. Ao perceber que a tradicional combinação de aumento de exercícios e restrição de calorias não fazia com que perdesse peso, ele decidiu encarar o organismo como um sistema a ser hackeado e, após muitas pesquisas, desenvolveu um método revolucionário de emagrecimento que promove ainda o aumento do vigor físico e do poder de concentração. Em Bulletproof – A dieta à prova de bala, o autor apresenta os conceitos básicos de biohacking e os pilares da dieta criada por ele, além de uma extensa seleção de receitas. Entre as dicas que podem surpreender os leitores estão comer mais gorduras, incluir carboidratos na sobremesa, parar de contar calorias e exercitar-se menos.

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
 

Resenha As Aventuras de Jajá Susana Schild Livro CapaAs Aventuras de Jajá – Susana Schild

A jornalista e crítica de cinema carioca Susana Schild dá voz a um gato cheio de histórias para contar em As aventuras de Jajá. É o próprio felino, em carne, osso e muitos pelos, que narra suas aventuras desde que apareceu na casa de Luísa e conheceu aquela que viria a se tornar sua melhor amiga.  Mas isso depois de muitas confusões. Afinal, se chegar ali já havia sido difícil, o que dizer dos problemas que Jajá iria enfrentar para conquistar um lugar naquela família? Nina, a gata da casa, não gostou nada da novidade; e havia ainda o pai de Luísa, um humano nada fácil de conquistar. Entre alguns acertos e muitos erros, Jajá tem que suar o bigode e usar toda a sua inteligência felina (além de uma boa dose de charme) para que sua história tenha um final feliz. Com ilustrações da paulista Mika Takahashi, As aventuras de Jajá conta uma história de amizade divertida e emocionante para crianças dos 8 aos 80.

Baixe um trecho de As Aventuras de Jajá de Susana Schild em pdf

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva
 

Resenha Meu Coração Outros Buracos Negros Jasmine Warga Livro CapaMeu Coração & Outros Buracos Negros – Jasmine Warga

Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

Baixe um trecho de Meu Coração & Outros Buracos Negros de Jasmine Warga em pdf

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
 

Resenha Eu Digo Sim Eliza Kennedy Livro CapaEu Digo Sim – Eliza Kennedy

Lily Wilder parece levar uma vida de sonho- formada em direito e contratada por um grande escritório de advocacia, ela mora em Nova York e está prestes a se casar com o homem perfeito. Mas, conforme a data da cerimônia se aproxima, ela desconfia que será incapaz de manter-se fiel a alguém. Em Eu digo sim, a estreante Eliza Kennedy mistura humor, drama e uma pitada de erotismo para descrever os dias que antecedem o casamento e as dúvidas que tomam de assalto a protagonista. Especialmente quando Will, o noivo certinho, propõe a Lily um casamento aberto. Engraçado, na tradição de Casamento grego e Girls, Eu digo sim é uma comédia sobre mulheres reais, às voltas com tradições e costumes não muito reais. Bestseller considerado picante e moderno pelo The New York Times Book Review, o romance marca a estreia da coleção Geração Ha, voltada para a mulher de 30 anos dos dias atuais, disposta a viver intensamente e que questiona seu papel tradicional na sociedade

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva 
 

O Homem dos Meus Sonhos: Estranho (livro 1) – Kristen Ashley

Primeiro da série bestseller O Homem dos Meus Sonhos, da norte-americana Kristen Ashley, que chega ao Brasil pela coleção erótica Violeta, O estranho conta a história de Gwen Kidd, uma mulher bonita, atraente e determinada, que se entrega a um relacionamento peculiar com um perfeito sedutor que aparece todas as noites em sua cama, envolvendo-a num excitante jogo de sensações, e a deixa sem que ela perceba, antes do amanhecer, sem que ela saiba ao menos o seu nome. Mas quando Gwen precisa ajudar a irmã, que se envolveu com uma gangue da pesada, e as duas passam a correr perigo, o lado protetor de seu amante misterioso vem à tona. Será que aquele louco relacionamento pode se revelar algo bem mais complexo?

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura 
 

Bom, eu disse que alguns desses lançamentos me deixaram muito contente. Os livros são: Anna e o homem das andorinhas, Timmy Fiasco Olha só o que você, Jovens de Elite, Lucas e Nicolas e Meu Coração & Outros Buracos. Pois, é! Minha seleção de livros da Rocco para este mês está grande hahahahaha adorei!! Quero ler tudo agora!!!

E vocês? Quais lançamentos que a Editora Rocco separou para o mês de março vocês querem muito ler? Não deixem de comentar!! Obrigado pela atenção e até mais!!

Pesquisas recentes:

meu coraçao e outros buracos negros pdf, bulletproof livro resenha, Livro pdf meu coração e outros buracos negros
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!