Indicações de livros com protagonistas mulheres

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim conversar sobre um dos dias mais importantes do ano: o Dia Internacional da Mulher. Muitas são as possíveis origens dessa data, mas a mais aceita relata a história de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York, onde mais de 100 mulheres morreram carbonizadas por exigirem melhores condições de trabalho.

Hoje refletimos qual é o papel que nós, mulheres, exercemos em nossa sociedade. São muitas as opressões a serem combatidas e também os direitos a serem conquistados, mas estamos, aos poucos, conquistando um maior espaço e garantindo uma sociedade mais igual e justa para todos.

O CPL não poderia ficar de fora das comemorações. Indicamos neste post alguns dos melhores livros escritos por mulheres (com exceção do livro A 5ª Onda) e com mulheres como protagonistas que já resenhamos. Quem sabe vocês não se inspiram e começam uma nova leitura? Foi difícil selecionar só alguns, espero que vocês gostem. Então para conferir a sinopse/resenha é só clicar no livro. Escolha abaixo quantos quiser!

 Divergente Jogos Vorazes Livro 1 Resenha Lugares Escuros Gillian Flynn Capa Livro Resenha Carol Patricia Highsmith Livro Capa Capa A Lista de Brett Lori Nelson Spielman Resenha Livro

Resenha Não Pare Trilogia FML Pepper Capa Livro Resenha Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes Livro Capa Resenha Para Todos Os Garotos Que Já Amei Jenny Han Livro Capa Resenha A Rainha Vermelha Livro 1 Victoria Aveyard Livro Capa Almanova Jodi Meadows Trilogia Livro Capa

Resenha A Linguagem das Flores Vanessa Diffenbaugh Livro Capa Resenha A Quinta Onda Rick Yancey Livro Capa Resenha Trono de Vidro Sarah J Maas Capa Livro Resenha Deuses do Egito O Despertar do príncipe livro 1 Colleen Houck Capa A Seleção

Obrigada pela companhia de vocês e parabéns para nós, mulheres!

Boa leitura!

Isa
Isa

Pesquisas recentes:

livros com mulheres na capa, mulheres como protagonistas dos livros de mundo fantastico
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!