Vikings – 1ª Temporada

Resenha-Vikings-Temporada-1-History-Channel-Capa-DVDOlá, pessoal, tudo bom? Vim conversar com vocês sobre Vikings, uma das séries que me conquistaram nos últimos meses.

Por incrível que pareça, eu comecei a assisti-la no cursinho, em uma cine aula que meu Professor de História (só podia ser dessa matéria linda, não é mesmo?!) resolveu montar para falar um pouco sobre as invasões nórdicas na França da Alta Idade Média. Eu assisti os dois primeiros episódios da primeira temporada e os dois últimos da quarta (sim, uma bagunça!). Mas mesmo com essa rajada de spoilers, eu gostei muito da série e resolvi arriscar concluindo a primeira temporada. Me apaixonei! Conto agora um pouco das minhas impressões sobre a história.

Ambientada na Escandinávia do século X, a série nos apresenta o jovem guerreiro Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), que vive em uma pequena fazenda junto com sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick), e seus dois filhos, Gyda (Ruby O’Leary) e Bjorn (Nathan O’Toole). Destemido, ele acredita que a oeste existem terras a serem exploradas. No entanto, o governante local Earl Haraldson (Gabriel Byrne), fica um pouco descrente e não cede nenhum de seus barcos para a incursão.

Ragnar não se intimida e junto com Floki (Gustaf Skarsgård), um artesão do povoado, banca a montagem de uma embarcação mais veloz. Esse barco ficou conhecido como Drakkar (aqueles Barcos Vikings encontrados em parques de diversão – R.I.P. Playcenter =´/).

Munidos de uma espécie de bússola, Ragnar, Floki, e alguns companheiros começam a navegar rumo a Oeste. A viagem não é fácil, enfrentam uma grande tempestade e, por um momento, alguns acreditam que não há terras nesta direção. Mas a viagem não foi em vão, uma porção de terra é vista e Ragnar vê que não estava enganado. Eles desembarcam no reino católico da Nortúmbria (noroeste da Inglaterra), onde encontram um mosteiro. Saqueiam o local e matam alguns monges, deixando outros para serem vendidos como escravos.

No retorno ao povoado, o tirano Earl se surpreende com a quantidade de riquezas trazidas, e as confisca. Ragnar protesta, falando que o Drakkar foi construído por ele e Floki, e por isso, as riquezas são deles por direito. Mas Earl não volta atrás e concede apenas uma das peças trazidas. Ragnar escolhe uma espécie de tigela e pega um dos monges, o jovem Athelstan (George Blagden), como seu escravo. Rollo (Clive Standen), irmão de Ragnar, fica irritado com sua passividade. Mas Ragnar não foi vencido, ele já planeja novas incursões.

O Reino de Nortúmbria é só um dos vários reinos que Ragnar invadirá. Ele se destacará cada vez mais em meio ao povo, conquistando o seu respeito. Quem não ficará satisfeito é o tirano Earl, que fará de tudo para abalar a época de prosperidade de Ragnar.Resenha-Vikings-Temporada-1-History-Channel-Lagertha-DVD

A personagem Lagertha, que se destaca ao acompanhar seu marido em algumas incursões durante a temporada, é um símbolo de emponderamento feminino, por se impor nas batalhas como grande estrategista e guerreira. Como já assisti alguns episódios das próximas temporadas, posso garantir que a força dela só crescerá e ela se tornará uma grande líder durante a série.

O choque entre a religião nórdica e a religião cristã, figurada principalmente na relação do monge Athelstan com seus senhores, nos proporciona um maior conhecimento dos ritos e costumes germânicos. Athelstan, por diversas vezes, entra em conflito com a sua própria fé, o que nos leva a refletir como tratamos as religiões ditas “pagãs”.

Enfim, Vikings se tornou referência ao retratar este tipo de assunto, conquistando um grande público e garantindo a produção de novas temporadas. O History Channel lacrou, e merece cinco estrelas por essa série magnífica!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Aguardo vocês nas resenhas das próximas temporadas e espero seus comentários sobre essa série tão apaixonante.

Até mais!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

Código de Barras 7892110048507

Áudio Original: Inglês – DOLBY DIGITAL 5.1

Áudio Original: Inglês – Dolby Digital 2.0

Dublagem: Português – DOLBY DIGITAL 5.1 e Espanhol – DOLBY DIGITAL 5.1

Legendas em: português, inglês e espanhol

Ano de Produção: 2013

Formato: DVD

Distribuidora: FOX – SONY DADC

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

assistir Vikings 9 Temporada capa, imagens para capa vikings, livro da serie vikings, roco irmao de ragnar, vikings 1 temporada, vikings capa da primeira temporada
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!