Daytripper – O Do Mês #9

Resenha Daytripper HQ Fábio Moon Gabriel Bá CapaOi, pessoal! Tudo bem? Bom, já postamos um vídeo lá no nosso canal sobre a HQ Daytripper, dos talentosíssimos Fábio Moon e Gabriel Bá, e agora é a vez do post! Vou deixar o vídeo lá no fim para quem quiser assistir =)

Nessa HQ vamos acompanhar Brás de Olivas Domingos. Brás trabalha em um jornal escrevendo obituários, mas em casa também escreve um romance, o qual está empenhado em finalizar e se tornar um escritor de sucesso. Ele não está muito satisfeito escrevendo sobre as mortes das pessoas lá no jornal e almeja mais, mas parece que falta um pouco de motivação também (inspiração, talvez?).

Veremos várias relações da vida de Brás, como por exemplo, como é a relação dele com sua mãe, que o chama de Milagrinho. Conheceremos a história que gerou esse apelido. Também veremos a relação de Brás com seu pai, um escritor brasileiro de grande sucesso, e também saberemos mais sobre seu primeiro amor, seu amor verdadeiro e seu amigo do peito para todas as horas.

Dividida em capítulos, Daytripper vai nos contar várias histórias sobre a vida de Brás, mas todas elas acabam de uma forma…estranha…que até faz com que você se pergunte como que a história vai continuar, já que aquele capítulo acabou daquela forma. Só que no próximo, você talvez fique confuso, se perguntando o que está acontecendo, porque não é possível que aquilo tenha acontecido nem antes e nem depois do que vimos no capítulo anterior. 

Deixei vocês confusos né? Mas calma que tudo vai fazer sentido e vocês vão entender os porquês de tudo! E eu espero que a mensagem que chegou para mim também chegue para vocês, a de que devemos valorizar as pessoas ao nosso redor e também os momentos que nos fazem felizes e os que, de alguma forma, nos fortalecem.

Antes de finalizar o post, para quem assistiu ao nosso vídeo, a Isa ficou devendo uma informação que ela achou melhor não falar no vídeo porque algumas pessoas poderiam considerar spoiler ou porque poderia ser uma dica para entender melhor a história (e é legal que vocês entendam e façam as descobertas sozinhos). Então é como eu já expliquei em outros posts, se quiserem ler o que a Isa tem a dizer, é só clicar na caixinha chamada QUERO LER O QUE A ISA TEM A DIZER. Se não quiserem saber o que a Isa deixou de contar no vídeo, é só continuar a ler o post normalmente, sem clicar na caixinha, pois nenhum spoiler será contado no resto do post =)

QUERO LER O QUE A ISA TEM A DIZER

A Isa não quiser revelar no vídeo detalhes da parte que ela menos gostou, mas aqui ela conta para vocês:

Uma das mortes que a gente acompanha no livro é a de uma criança. A criança estava brincando com uma pipa e em um momento essa pipa vai parar em um fio elétrico e quando a criança tenta pegar a pipa, acaba morrendo. A mãe da criança vai até a escola buscar sua outra filha, que fica sabendo ali que seu irmãozinho havia morrido…então é essa a parte que eu menos gostei da HQ, não por ser ruim, mas pelo sentimento que trouxe pra mim, mexeu bastante comigo. Inclusive, no vídeo, tive que me segurar muitas vezes para não chorar. É complicado conversar sobre uma história que fala sobre morte, que é um assunto muito delicado. Então foi essa a parte que eu menos gostei.

Apesar de possuir um tema bem delicado e que muitas vezes é evitado pelas pessoas, essa HQ é linda, gente! Indico Daytripper para todos vocês, espero que vocês gostem e que reflitam sobre a mensagem que ela passa.

O vídeo que falei nesse post está aqui embaixo, caso queiram assistir e conhecer as três perspectivas que demos sobre Daytripper:

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigado pela atenção de vocês, espero que vocês tenham gostado, um beijo, um abraço e até o próximo post! 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8573517719

ISBN-13: 9788573517712

Idioma: português

Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 256

Editora: Panini

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

tudo sobre daytrippers
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!