Jovens de Elite (livro 1)

Resenha Jovens de Elite Marie Lu Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui falar para vocês sobre Jovens de Elite, o primeiro livro da nova trilogia que Marie Lu está escrevendo. O primeiro livro foi lançado no mês passado no Brasil. Lá nos Estados Unidos o segundo livro, The Rose Society (A Sociedade da Rosa, numa tradução livre) foi lançado no ano passado e o terceiro, The Midnight Star (A Estrela da Meia-noite, numa tradução livre) tem previsão de lançamento em outubro de 2016 nos EUA. Mas vamos falar como que essa trilogia começa!

Estamos em 1361 e uma doença, uma praga, tomou conta de várias pessoas, ela ficou conhecida como febre do sangue. Várias pessoas morreram por causa da febre do sangue e as que sobreviveram eram facilmente identificáveis por características como, por exemplo, as cores do cabelo e dos cílios que mudavam rapidamente, lágrimas misturadas com sangue e até mesmo pintas na pele com tons diferentes; algumas pessoas também apresentavam um tipo de marca decorrente da febre do sangue. Essas pessoas eram chamadas de malfeto.

Este é o caso de Adelina Amouteru. Ela mora com o pai e sua irmã mais nova, Violeta. O pai ama e idolatra Violeta, enquanto para Adelina sobra apenas raiva, descaso, ignorância, falta de paciência e até mesmo maltrato. Sim, o pai de Adelina já chegou a quebrar um dos dedos da mão da filha. Outro motivo que fazia o pai de Adelina ser tão rude com ela é que algumas pessoas que foram afetadas pela febre do sangue começaram a manifestar certos tipos de poder, chegando a existir até um grupo de malfetos poderosos que eram conhecidos como Jovens de Elite. O pai de Adelina queria muito que ela demonstrasse algum tipo de poder e tentou estimular isso com algumas situações. Mas, por Adelina não ter demonstrado tendência nenhuma a ter qualquer tipo de poder que fosse, seu pai continuou a destratá-la.

Por ser uma malfeto, Adelina acabava indiretamente afetando os negócios de seu pai, pois ninguém se interessava em fazer negócios com alguém que tem uma malfeto na família, isso dá azar. Pelo menos é o que diziam. Isso também fazia com que homens não negociassem a mão de Adelina com seu pai. Adelina é linda, mas é uma malfeto, então não tinha muito o que pudesse ser feito. Ela era marcada. Um de seus olhos teve que ser removido, deixando uma cicatriz no lugar e seu cabelo adquiriu um tom prateado.

Ilustração Adelina Amouteru Jovens de Elite Marie Lu

Em um certo dia, um homem aparece interessado em Adelina. Só tem um porém: o homem já era casado. Ele queria Adelina como amante. Adelina acabou ouvindo essa conversa e quando ouviu seu pai fechando o acordo com o tal homem, tomou uma decisão: fugiria de casa.

A partir daí nossa história começa. Adelina foge de casa no meio da noite, tentando não alarmar seu pai. Ela acaba conhecendo os Jovens de Elite e o plano deles para tirar o rei do poder. O que Adelina ainda não sabe é que, para os Jovens de Elite, ela é uma peça chave nesse plano. Ela terá que decidir a quem ela é leal, se seu amor é maior que seu medo e se seu poder está de acordo com a sua ambição. E podemos ainda relacionar o amor com poder, medo com ambição, poder com medo, pois estão todos interligados na personalidade da nossa personagem principal.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu confesso que esperava mais desse livro. A trilogia Legend me conquistou logo no começo e eu adorava ler sobre Day e June. Infelizmente o sentimento não foi o mesmo com Jovens de Elite. A história é sim muito interessante, mas ficou faltando algo que me prendesse a ela. Pensei um pouco em X-Men algumas vezes, acho que é normal fazer essa comparação né? Pessoas que de repente descobrem que possuem poderes após uma doença, dá para relacionar…mas Jovens de Elite tem seu toque pessoal, o toque de Marie Lu. Mesmo que o primeiro livro não tenha me envolvido tanto, aguardo pelo segundo esperando pelo melhor de Marie Lu, assim como aconteceu em Legend.

Se vocês tiverem interesse em começar a ler Jovens de Elite, mas ficou uma duvidazinha lá, a Editora Rocco disponibilizou o começo do livro em pdf: baixe um trecho de Jovens de Elite de Marie Lu em pdf. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e não deixem de comentar se vocês já leram, se gostaram ou não, se querem ler. Ficarei muito contente com a participação de vocês. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino

JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579802636

ISBN-13: 9788579802638

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 304

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

jovens de elite pdf, a sociedade da rosa Marie Lu pdf, jovens de elite 3 pdf, jovens de elite download, jovens de elite pdf download, jovens de elite 02 pdf, baixar livros jovens de elite pdf, baixar jovens de elite 2 sociedade da rosa, Trilogia marie lu rose soceity, a sociedade da rosa Marielu livro pdf
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!