Desventuras em Série: O Elevador Ersatz – Livro 6

Resenha-O-Elevador-Ersatz-Lemony-Snicket-CapaOlá, pessoal, tudo bom? Continuando as aventuras dos irmãos Baudelaire, voltaremos agora para a cidade dos órfãos. Parece que dessa vez o Sr. Poe os levou para um lar mais amigável, em um grande prédio. A única coisa estranha é que existe um elevador que não funciona e as pessoas são extremamente alienadas, vivem em função de tudo o que é out e in. Aliás, elevadores estão out, por isso este não funciona.

Esmé e Jerome Squalor formam o novo casal que tomará conta das crianças. Aparentemente tudo normal, eles vivem em uma bela e luxuosa cobertura, têm tudo do bom e do melhor para oferecer e parecem amigáveis, principalmente Jerome. As crianças se sentem reconfortadas por estarem novamente na cidade em que cresceram, ficam emocionados em poder avistar a sua antiga vizinhança e a praia onde brincaram tanto, mas que também foi o cenário da pior notícia que receberam em suas vidas, a da morte de seus pais.

Violet se encanta ao rever o Museu Verne de Invenções e Klaus se sente cheio de energia na Livraria Akhmatova. O único inconveniente é ter de subir tantos andares e percorrer a imensa cobertura. Frequentemente eles se perdiam em meio a tantas salas, e também se sentiam entediados com essa inconstância da moda in e out. Todos os livros realmente interessantes, as ferramentas mais úteis e os objetos mais legais para se morder estavam out.

Esmé parece muito empolgada com um leilão que está preparando, onde só recebem Resenha-O-Elevador-Ersatz-Lemony-Snicketlances os objetos que estão in. As crianças ficam intrigadas ao saberem que todo o dinheiro do leilão não irá para nenhuma instituição de caridade, que é o mais comum. Tudo o que é arrecadado vai para o bolso de Esmé, o que demonstra quão gananciosa é sua nova tutora.

Nada tira os irmãos Quagmire da mente de nossos três órfãos. A todo instante eles tentam pensar aonde o Conde Olaf os teria aprisionado e o que ele estaria tramando, já que nunca deixava os pequenos Baudelaire em paz.

Não demora muito e um estrangeiro misterioso é trazido por Esmé, o leiloeiro Gunther, que sugere o leilão do órfãos, afinal, eles também são in. As crianças o reconhecem na hora, claro que ele é o Conde Olaf, com mais uma ideia tão estupida para tomar a herança das crianças. O casal não acredita na acusação das crianças, um comportamento nada surpreendente quando nos lembramos dos antigos tutores. As crianças decidem não fazer escândalo, optam por buscar o paradeiro de seus dois amigos e resolver toda essa situação sozinhos. E como todo volume dessa série, não podemos esperar nada diferente do que uma sequência de armadilhas que atrapalharão os três irmãos.

Definitivamente, a entrada dos irmãos Quagmire era o que faltava para tirar a série do clichê e dar um pouco mais de emoção para todas as desventuras. Garanto para vocês que a história está bem mais empolgante, perfeita para um fim de semana tedioso.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Muito obrigada pela companhia de vocês.

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Amazon Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8535903208

ISBN-13: 9788535903201

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2003

Número de páginas: 232

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

desventuras em hogwarts, desventuras em série elevador ersatz, Série: Desventuras em Série – Lemony Snicket 5-livros-para-ler-em-um-dia (6), Tudo sobre o livro Mau comeco lemony stricke
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!