A Escolha

Livro A Escolha Nicholas Sparks Capa ResenhaOlá, pessoal! Tudo bem? Hoje vim trazer o livro que li no mês de Fevereiro! Escolhi ler Nicholas Sparks, pois fazia tempo que não lia nada deste autor e também encaixei ele no Desafio: “Leia um Livro que virou filme” do Calendário Literário do Vitor Martins! Vamos lá?

A Escolha por Nicholas Sparks

Então, já até classifiquei os livros do Nicholas Sparks como sendo “Muito Doce” lá no vídeo da TAG Doenças Literárias. Sim, pois apesar dos acontecimentos… ele ainda é muito doce! 

A história de A Escolha vai se desenrolar em torno de Travis Parker e Gabby Holland.

Primeiramente Travis. Ele é aquele cara tranquilo, calmo e, a princípio, achei ele bem desapegado das coisas da vida. Sabe aquele personagem que não entendemos e não sabemos bem o que está pensando ou o que quer da vida? Então, esta foi a minha impressão em relação a ele. Travis é solteiro e mora junto com o seu companheiro fiel, Moby, um cachorro. Seus amigos mais próximos já estão casados e até tem filhos e, bem no início do livro, sabemos que o ciclo de amizade ainda é bem próximo, mesmo que apenas ele esteja solteiro. Aparentemente Travis nunca tivera um relacionamento profundo e duradouro, pois ele mesmo diz que nunca aparecera uma pessoa que realmente marcasse e que ele poderia dizer que era amor. Até que uma moça se muda para casa ao lado da sua.

Gabby é uma moça aparentemente decida e independente e aos poucos vamos conhecendo suas fragilidades. Ela também mora com uma fiel companheira chamada Molly, sua cachorrinha. Bom, posso dizer que é por causa desses anjinhos de 4 patas que eles (Travis e Gabby) vão se conhecer melhor! Gabby se mudou para esta cidade para ficar mais próxima do seu namorado e poder ter sua independência. 

Eu acho que uma das partes mais interessantes de um romance é como os personagens se conhecem né? Bem, este primeiro encontro não foi um dos melhores, mas acredite, foi bem divertido ler esta cena!

Um dia Gabby percebe que sua querida cachorrinha Molly talvez estivesse grávida. Então, ela pensou: Quem seria o cachorro que fez sua Molly engravidar?! e a resposta veio rápido! O cachorro doido do vizinho. Sim ela está pensando no cachorro do Travis, o Moby. Realmente Moby é daqueles cachorros bem agitados e ativos, que corre para todos os lados, se suja na lama, derruba as coisas e pessoas. Vocês devem conhecer algum assim. hahahha

Gabby fica furiosa e vai tirar satisfação com Travis e já “chega chegando” acusando o Moby de ter engravidado a Molly. Dizendo que Travis também é responsável pela gravidez da sua cachorra e que teria que pensar junto com ela o que fariam com os filhotes e ajudar com os cuidados da Molly. Com essa determinação e certeza absoluta que a Gabby impõe para o Travis, ele fica sem ação, mas somente consegue dizer que ela deveria levar Molly para um veterinário e examiná-la antes. No outro dia, Gabby com a cabeça um pouco mais fria, decide levar Molly para um veterinário da cidade.

A grande surpresa é que o veterinário é o próprio Travis e tem mais: o Moby realmente não poderia ser o pai dos filhotes pois o cachorro bagunceiro era castrado.

Gabby fica chocada em dobro e com muita vergonha. Ela até tenta se esconder do vizinho para evitar contatos… Mas isso seria somente o começo de uma grande história de amor ou talvez não. Com o tempo, Gabby vai sair da sua zona de conforto e descobrir e sentir um mundo totalmente diferente do que ela conhece. Aquele Travis que eu achava que era desapegado de seus sentimentos, na verdade, era ao contrário! Junto com Gabby conhecemos este personagem muito carinhoso, que dá valor à vida e às experiências e que, na verdade, estava aproveitando a vida como ela é, mas ainda não havia encontrado uma pessoa “certa”.

Sabe quando dizem que a nossa vida é cheia de surpresas e imprevistos? Pois é… aqui neste livro vamos acompanhar as grandes Escolhas feitas pelos nossos personagens e como estas escolhas acabaram influenciando a vida deles.

Eu considero as histórias de Nicholas Sparks um pouco clichês, mas gosto de ler, pois sempre consigo aprender algo sobre a vida com os personagens. Nas falas e nos pensamentos de cada personagem, podemos sentir os seus sentimentos e a todo momento eu acabava me envolvendo com eles, sentindo suas inseguranças, incertezas, a felicidade e a tristeza também. 

Dos livros do Nicholas Sparks, li apenas “A Última Música” e “O Diário de uma Paixão” e nessas duas obras anteriores eu senti muito a presença da fé em Deus. Só que em “A Escolha” acho que deu uma certa amenizada neste sentido. Não sei se alguém aqui se sentiria desconfortável quando o autor fala de religião, mas eu senti uma pequena mudança nessa narrativa. 

Dei as minhas 4 estrelas para “A Escolha”, pois gostei muito da história mas não chegou a fazer eu ficar grudada no livro, sabe? Não deixa de ser um livro que recomendo para aqueles que gostam de romances, mas conhecendo o autor, acho que não me surpreendeu tanto assim. Avaliem vocês também! :)

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

A Editora Arqueiro disponibilizou um trecho do livro em pdf em seu site! Então para baixar o pdf do trecho do livro A Escolha de Nicholas Sparks é só clicar aqui e aproveitar! 

E se quiserem conferir o trailer do filme, também deixo ele disponível aqui em baixo! Mas aviso que apesar de não ter assistido ao filme (sou daquelas que gosta mais dos livros do Nicholas Sparks) já percebi que há diferenças entre eles, okay?

Então é isso gente! Muito obrigada pelo carinho e atenção.

Até a próxima leitura e bom final de semana!

Compare os preços deste livro clicando aqui.
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino
Lih
Lih

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580414938

ISBN-13: 9788580414936

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 240

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura 

 

Pesquisas recentes:

Livros nicolas sparks pdf, tecnicas narrativa de nicolas sparks baixar em pdf
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!