Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos – Livro 7

Resenha-A-Cidade-Sinistra-dos-Corvos-Lemony-Snicket-CapaOlá, pessoal, tudo joia? Estou de volta para contar um pouco mais das desventuras de Violet, Klaus e Sunny. O livro da vez se chama A Cidade Sinistra dos Corvos, que é o sétimo volume da série.

Desta vez, encontrados em uma terra totalmente isolada e curiosa, tendo em mãos um jornal muito estranho, O Pundonor Diário. Segundo suas manchetes, os irmãos Quagmire e a consultora Esmé Squalor (lembram-se dela? Esposa do adorável Jerome) foram raptados por Conde Omar. Os três irmão ficam totalmente revoltados com tanta falta de informação, quem conferiu o volume anterior pode dizer com toda a certeza que aquelas notícias estavam incorretas. Mas pelo menos a descrição do Conde Olaf está correta, o que dá um pouco de alívio para as três crianças. Restava aos três se dirigirem a seu novo tutor.

Entretanto, este não é um tutor comum. A responsável pelos três órfãos é uma cidade inteira, como isso pode ser possível? Onde o Sr. Poe estava com a cabeça ao decidir que a Cidade Sinistra dos Corvos (C.S.C.) seria a melhor tutora? Mas enfim, os órfãos nunca têm escolha.

Juntos, eles vão até a prefeitura e lá encontram várias pessoas com chapéus em formato de corvo sentadas em um grande banco, são os anciãos. Na frente deste banco existe uma plataforma, e segundo um dos anciãos, tudo o que deve ser discutido está sob a plataforma. A Oficial Luciana, que utiliza um capacete para cobrir sua cabeça (???) alega que o antigo oficial não está se sentindo bem (de uma forma bem suspeita) e ela veio para ocupar o seu cargo. Qualquer semelhança com o volume 2 é mera coincidência.

Chega a vez dos órfãos Baudelaire subirem na plataforma a fim de ser decidido como será compartilhada a guarda das crianças com todos os cidadãos de C.S.C. Eles terão que cumprir tarefas domésticas de todos os moradores (outra semelhança, agora com o volume 1) na seguinte ordem: pela manhã estarão pela cidade baixa, já que todos os corvos pousam na cidade alta; na parte da tarde farão as tarefas dos moradores da cidade alta, já que os corvos repousam na cidade baixa; já na parte da noite os garotos poderão cumprir tarefas em qualquer lugar, já que os corvos ficam parados na Árvore do Nunca Mais, que fica nos arredores da cidade. Agora faz todo o sentido o nome da cidade, não é mesmo?

Vocês devem estar se perguntando aonde as crianças vão dormir e se alimentar. Isso jáResenha-A-Cidade-Sinistra-dos-Corvos-Lemony-Snicket-Imagem foi resolvido pelos anciãos. Hector, o Factórum (uma pessoa que é incumbida de tudo na cidade, parecido com os órfãos), tomará conta das crianças. Ele parece ser adorável, mas se mostra realmente incomodado com o Conselho dos Anciãos. Ele revela todas as coisas proibidas na cidade (e são muitas!), mas também admite que quebra algumas regras em segredo. Parece que Hector é confiável e as crianças estão em boas mãos.

Os órfãos decidem concentrar seus esforços na procura dos seus amigos, Isadora e Duncan. Parece que C.S.C. pode ser a resposta para este e outros dilemas, e Héctor se mostrará um grande aliado. O autor coloca novos personagens decisivos, que darão uma movimentada na história. Li o livro muito rápido e isso vem acontecendo desde o quinto volume. Posso garantir que a história está muito interessante e vocês vão gostar.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Infelizmente não soltaram nenhuma novidade sobre a série, que está sendo produzida pela Netflix. Mas podem ter certeza que qualquer notinha eu venho falar com vocês.

Quero agradecer novamente a companhia de todos.

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
Amazon Cultura Saraiva Submarino
Isa
Isa

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8535903925

ISBN-13: 9788535903928

Idioma: português

Encadernação: Brochura 

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2003

Número de páginas: 232

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

Isa sobre corvos
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!