Lançamentos de Maio – Editora Rocco

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui continuar a falar dos lançamentos do mês de maio. Dessa vez falaremos sobre os livros da Editora Rocco. Já fiz um post sobre um dos lançamentos aqui no blog, que é o Dorothy Tem Que Morrer. Agora vamos conferir os outros!

 

Resenha Todos os Contos Clarice Lispector Livro CapaTodos os Contos – Clarice Lispector

Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.

 

Resenha Maestra L S Hilton Livro CapaMaestra – L. S. Hilton

Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).

 

Resenha Soppy Philippa Rice Livro CapaSoppy – Philippa Rice

Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.

 

Resenha O Livro de Receitas de Eva Thorvald Ryan Stradal Livro CapaO Livro de Receitas de Eva Thorvald – Ryan Stradal

Saudado pela crítica estrangeira como uma estreia original e surpreendente, O livro de receitas de Eva Thorvald conta a história de uma celebrada chef de cozinha – da infância conturbada ao estrelato – através de relatos de diferentes personagens sobre a protagonista, e de algumas de suas receitas favoritas. Criada pelos tios após ser abandonada pela mãe e perder o pai, de quem herdou o paladar apurado e a paixão pela culinária, a pequena Eva desde cedo percebeu que poderia encontrar na comida não apenas um item essencial para a sobrevivência, mas algo como a superação, pelo prazer, de suas carências e perdas pessoais. Das histórias curiosas vividas em torno de uma cozinha no meio-oeste americano surgiu uma defensora da “comfort food” e da produção orgânica. Tal qual um prato preparado cuidadosamente para extrair o máximo do sabor de cada um de seus ingredientes, o livro mostra, a partir dos variados relatos que compõem o retrato da protagonista, o quanto comida, família e memórias estão entrelaçadas na narrativa agridoce da vida.

 

Resenha Redenção Pelo Amor livro 3 Nana Pauvolih CapaRedenção Pelo Amor (livro 3) – Nana Pauvolih

Com lançamento em maio pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção pelo amor encerra a trilogia de maior sucesso de Nana Pauvolih, pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional. Depois de Redenção de um cafajeste e Redenção e submissão, a autora apresenta, em Redenção pelo amor, mais uma história de paixão arrebatadora, agora protagonizada pelo ambicioso Antônio, amigo dos protagonistas dos livros anteriores, Arthur e Matheus, e por Cecília, uma garota simples, bela e radiante. Ansiosamente aguardado pelas fãs da autora, que coleciona mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e mantém contato diário com suas leitoras através das redes sociais, Redenção pelo amor é a pincelada final no retrato sedutor que a autora pinta dos três amigos capazes de qualquer loucura em nome da paixão e do desejo.

 

Resenha Dorothy tem que morrer Danielle Paige Lançamento CapaDorothy Tem que Morrer  – Danielle Paige 

Quando toda a sua vida é levada por um tornado – incluindo você –, não há escolha a não ser continuar, certo? Claro que eu li os livros. Assisti aos filmes. Conheço a música sobre o arco-íris. Mas nunca imaginei que Oz fosse assim. Um lugar onde Bruxas Boas não são confiáveis, Bruxas Más talvez sejam boazinhas e macacos alados são executados por atos de rebelião. Ainda há uma estrada de tijolos amarelos, mas até isso está se desfazendo. O motivo? Dorothy. Dizem que ela retornou a Oz. Dizem que ela tomou o poder. E agora ninguém está seguro… Meu nome é Amy Gumm…Eu sou a outra garota do Kansas. Fui recrutada pela Ordem Revolucionária dos Malvados. Fui treinada para lutar.

 

 

Resenha As águas-vivas não sabem de si Aline Valek Capa LivroAs águas-vivas não sabem de si – Aline Valek

A três mil metros de profundidade, o oceano é um mundo sem luz, cheio das mais curiosas formas de vida e em sua maior parte inexplorado para quem vive na superfície. É nesse ambiente que mergulha Corina, flutuando no escuro como um astronauta no espaço, do jeito que gosta: cercada de água. Mas também perseguida pela sensação de que não deveria estar ali. Está sendo observada? Corina faz parte de uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal com o objetivo de testar trajes especiais de mergulho. Cinco pessoas trabalhando isoladas, da superfície e umas das outras, numa estação a trezentos metros de profundidade. Como o abismo diante delas, escuro e insondável, cada uma dessas pessoas tem algo a esconder. Incapaz de afogar uma doença que pode pôr tudo a perder, Corina se vê obrigada a enfrentar seus dilemas e os dos colegas, em uma expedição liderada por um cientista com uma obsessão: encontrar inteligência no fundo do oceano. Uma história sobre mergulhar na solidão e ao mesmo tempo se cercar das vozes que pulsam no oceano. Uma história que convida a suspender o fôlego e a ouvir. Uma história que lança a inquietante dúvida: se as águas-vivas não sabem de si, sobre o que sabem então?

 

Resenha Fergus Voador Chris Hoy Livro CapaFergus Voador – Chris Hoy

Está chegando o grande dia, e tudo o que Fergus quer para seu aniversário de nove anos é uma bicicleta incrível. Contudo, bicicletas incríveis são caras, e ele vai ter que se contentar com uma velhinha e enferrujada. Mas Fergus e seu cachorro vão descobrir depressa que os presentes mais inusitados podem nos trazer as mais deliciosas aventuras- a bicicleta os transporta para uma terra governada por um rei que não aprova o ciclismo. Lá, Fergus vai se unir à animada princesa Lis e terá que pedalar pelo Pântano da Morte Certa, encarar os Cavaleiros Sem Caô e seus Cães da Canalhice antes de voltar ao mundo real para enfrentar mais um desafio- entrar para a equipe de ciclismo da cidade. Para isso, ele precisará aprender que na vida real não é preciso mágica para vencer, só um pouco de paciência e o apoio da família e dos amigos.

 

Então, pessoal, gostaram dos lançamentos da Editora Rocco deste mês? Comentem os que vocês mais gostaram! Em breve eu posto uma resenha de Dorothy Tem Que Morrer, ok? Obrigado pela atenção e até mais!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!