A Seleção: A Coroa – Livro 5

Resenha A Seleção A Coroa livro 5 Kiera Cass CapaAmeeeei!

Quer dizer: Olá, pessoal, como vão? Hoje venho com a resenha do último livro de A Seleção da Kiera Cass (lindaa, maravilhosaaa – pronto parei), A Coroa. Já posso dizer que amei? Ameei mesmo.

Vamos para a sinopse, antes de mais nada:

“Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.”

Minhas considerações:

Lembro-me de que falei na resenha de A Herdeira que sim, eu achava Eadlyn um tanto quando arrogante, e dificilmente eu volto atrás de minhas primeiras impressões quanto aos personagens principais, mas eu digo que sim, eu mudei de ideia. Que garota fugaz, viva e de personalidade carismática. Kiera soube mesmo fazer dela uma Princesa – quase Rainha, perfeita, com todos os atributos que podem ser levados em consideração em alguém da realeza (pelo o menos é o que eu acho, considerando filmes/livros embasados no assunto, não que eu tenha experiência nisso ¬¬).

Me surpreendi muito com a maturidade que a princesa desenvolveu no decorrer da história, e o mais legal que é uma mudança que atingiu todos a sua volta. Quando ela se vê tendo de tomar conta do país porque sua mãe encontra-se debilitada e seu pai está ausente para cuidar da esposa, fazendo dela a Rainha Regente, Eadlyn mais do que nunca percebe que há situações que tem de passar sozinha apenas se for sua escolha, e seus 6 pretendentes estão mais do que dispostos a mostrá-la que são mais do que simplesmente caras que almejam apenas o poder e a riqueza.

“Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos”

No livro anterior pudemos conhecer, e nos apaixonar, por vários dos selecionados. Eu mesma, de 35 gostei de pelo o menos 7 só no começo, e é maravilhoso quando o meu gosto se encaixa perfeitamente com o gosto da princesa, porque em a Coroa ela seleciona para a Elite os mesmos que eu teria selecionado (essa é a parte que eu caio da cama e acordo). Acho que porque fica bem menor a quantidade de pretendentes a situação facilitou muito para ela conhecer cada um e perceber que todos se tornaram mais importantes para ela do que havia pensado que seriam no começo da história.

“Eady, guerras, tratados e até países vão e vêm, mas a vida é só sua, única e sagrada, e você deve passá-la com alguém que faz de cada segundo uma benção.”

Maxon e America? Sim, eles estão presentes no livro, mas de certa forma não estão, porque passam a ficar de escanteio para toda atenção ser voltada a princesa e as complicações que encontra no caminho. Senti falta de mais deles? Sim, senti, mas não tanto quanto em A Herdeira. Até porque acredito que todos, tipo eu, tenham continuado a ler a série pensando que podiam saber mais sobre a vida do casal lindo, mas não foi bem assim, não é mesmo?  E neste estão todos envoltos na mesma curiosidade que é: Quem será que ela vai escolher, Jesus?! E então o fato deles não aparecerem tanto é facilmente menos frustrante do que pensei que seria. O importante é que toda a vez que são citados, percebemos que o amor deles ainda é lindo e incondicional.

Quase no final do livro eu ainda não sabia com quem de fato ela ficaria, na verdade, apesar de ter certeza absoluta de com quem ela deveria ficar, eu ainda não sabia, até o último capítulo, se Eadlyn ficaria mesmo com ele. Meio frustrante, mas totalmente excitante. Adoro emoções fortes no final. E eu vou contar que ameeei o desfecho da história. A Rainha se formou firme na queda e claro não me desapontou quanto a seus genes rebeldes herdados tanto da mãe quanto do pai. Linda.

“Você é sempre apenas Eadlyn. E é sempre a rainha…É tudo para todos. E infinitamente mais para mim”

Assim como ela mudou de opinião eu também mudei. A partir do primeiro livro eu passei a imaginá-la com só 2 dos selecionados, não mais do que isso e, é claro, assim aconteceu. Não vou dar dicas de qual daqueles quatro que eu citei na resenha anterior foram, mas eu vou falara que eles são os melhores, fofos e irresistíveis. Acho que assim como o povo de Illéa vão ter pessoas que vão aceitar sua escolha e outros vão julgá-las, mas é tudo uma questão de perspectiva”, como aponta muito bem um dos meus favoritos.

“Você me daria a honra extraordinária de se tornar meu marido?”

Eu adoro por citações do livro que eu gostei aqui na resenha, para dar mais um ar de curiosidade a coisa. Quem será que diz essas sentenças ao longo do livro? Quero ouvir palpites. Inclusive sobre “Com quem Eadlyn ficou no fim?” Vale a pena ler. você aprende muito o poder que a amizade e a confiança tem e também dá para dar muitas risadas e se emocionar muito. Simplesmente lindo.

“O se “felizes para sempre” pode estar à sua espera em um campo com quilômetros de extensão. Ou em um curto intervalo de sete minutos”.

Se você não liga para spoilers e não aguenta de ansiedade para saber com quem Eadlyn ficou, coloquei uma caixinha de spoiler aqui embaixo. Para saber com quem que Eadlyn ficou é só clicar na caixinha QUERO SABER COM QUEM EADLYN FICOU. Se não clicar, não aparece, fique tranquilo.

QUERO SABER COM QUEM EADLYN FICOU

SPOILER ABAIXO (só pra garantir né?…)

Bom, no fim, Eadlyn fica com o Erick!!! E o Erick na verdade nem era da seleção, ele era um interprete de um cara da seleção. Querem saber o que eu achei disso? Se gostei? Amei super!!!

FIM DO SPOILER!!

Obrigadinhaa

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Obrigadinha

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva  
Bruu
Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8555340047

ISBN-13: 9788555340048

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 312

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

com quem eadlyn fica no final, com quem Eadlyn fica em a Coroa, com quem a eadlyn fica, com quem eadlyn fica no final de A Coroa, com quem eadlyn fica, eadlyn fica com erick, eadlyn fica com quem, Ve coroua de rainha, resumo sobre o livro a coroua, preços dos livros trinta e cinco pretendentes da coroa
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

Um comentário em “A Seleção: A Coroa – Livro 5

  • 10 de janeiro de 2017 em 23:56
    Permalink

    Vc me matou, sabia q ela ia ficar c o “sem spoilers” mas n gostei mt além de n ter lido o livro ainda, e vc deu o spoiler de q a América sobreviveu, q raiva kkkk
    Amo vc ??

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!