Série Cormoran Strike: Vocação Para o Mal – Livro 3

Resenha Vocação Para O Mal Capa Livro Robert GalbraithOi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar para vocês sobre o livro Vocação Para o Mal, o terceiro volume da série do detetive Cormoran Strike, escrito por Robert Galbraith, o fantástico pseudônimo da incrível e talentosíssima J.K. Rowling.

Se vocês ainda não começaram a ler a série (não sabem o que estão perdendo) podem visitar os posts dos primeiros livros: O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda. Não vou falar para vocês que vocês vão ficar sem entender o que acontece no terceiro livro se não lerem os anteriores, porque vocês conseguem entender a história. Mas ter a bagagem dos dois primeiros livros é muito interessante, pois alguns personagens anteriores são citados e reaparecem e até mesmo os casos antigos são mencionados, mesmo que brevemente, então é legal ter essas referências.

Bom, Cormoran Strike ganhou bastante espaço na mídia e reconhecimento (não por parte dos policiais, temos que concordar) após ter solucionado a morte da modelo Lula Landry. Seu escritório ficou até mais movimentado, como vimos no segundo livro, e acompanhamos o detetive em um novo caso envolvendo o escritor Owen Quine. Agora, no terceiro volume, as coisas mudaram um pouco. Strike tem, sim, alguns casos para resolver, mas a agência não está no seu melhor momento. Para ajudar nessa situação, ao chegar no escritório um dia, Robin recebe um pacote de um motoqueiro e, para sua surpresa, o conteúdo era nada mais e nada menos do que a perna direita de uma pessoa.

A polícia é acionada e logo chega ao escritório do detetive. Em pouco tempo o acontecimento chega às manchetes dos jornais e a agência passa a ser menos procurada por seus serviços de investigação (por motivos óbvios). Mas o que mais incomoda Strike é o fato de que ele percebeu que existe alguém querendo prejudicá-lo. Strike notou que se tratava da perna direita de uma pessoa, o que talvez não seja uma escolha ao acaso, já que o próprio Strike perdera a perna direita após uma explosão. Mas o principal era a letra de uma música de uma banda de Rock dos anos 70 chamada Blue Öyster Cult que veio em um bilhete junto com o pacote:

Uma colheita de membros, de braços e de pernas, de pescoços / que se viram como cisnes, como que curvados para ofegar ou rezar” (tradução – última estrofe de “Mistress of The Salmon Salt” – Blue Öyster Cult)

Essa letra dizia muitas coisas para Strike e uma delas era: quem fez isso sabia muito bem o que estava fazendo e conhecia Strike de uma longa data. O detetive já tinha os seus suspeitos. Sim, no plural. Strike já fez algumas coisas no passado que traz a possibilidade de mais de uma pessoa conhecida ter mandado uma perna em um pacote para ele. Na verdade o pacote estava endereçado a Robin e isso era mais uma preocupação para Strike.

Falando nela, Robin está prestes a se casar com Matthew. Os noivos ainda têm suas desavenças e elas crescem mais ainda neste livro. Grande parte delas se dá pelo fato de Robin continuar trabalhando com Strike. Matthew continua enfatizando que ela ganha pouco, não recebe pelas horas extras, corre perigo e além de disso, fica sozinha no escritório com Strike. Sr. Matthew Ciumento Descontrolado, seu sobrenome é Falta de Confiança.

Além de acompanhar a perspectiva tanto de Strike quanto de Robin da história, também vamos acompanhar a perspectiva do serial killer (o que eu acho genial!!). Essa pessoa tem perseguido Robin constantemente. O assassino já matou antes e guarda seus troféus de mérito pelo o que fez. Seu próximo alvo é ninguém menos que a Secretária, forma como ele chama Robin. O plano já está todo montado e a única coisa que falta agora é uma oportunidade de encontrar a Secretária num momento oportuno, que está prestes a surgir.

Quem enviou a perna para Robin? Quem é o assassino em série de Vocação Para o Mal? Por que ele quer prejudicar Strike? Que relação as letras das músicas da banda Blue Öyster Cult têm com a vida de Strike? Essas são algumas das muitas perguntas que surgem durante a leitura.

Apesar de termos a agência indo de mal a pior, Robin correndo um perigo mortal e tendo que enfrentar as crises de seu relacionamento próximo ao casamento, vamos nos aprofundar mais na parceria de Strike e Robin, que começam a ficar mais íntimos com o passar do tempo. O que isso significa? Humm…não sei…

Também conheceremos melhor o passado de Robin e o que fez com que ela se interessasse tanto por esse lado investigativo. São em momentos como esse que eu tenho vontade de aplaudir de pé a J.K. Rowling, porque ela revela um segredo sobre a Robin no terceiro volume da série e que vai de acordo com tudo o que ela já criou antes e a gente nem fazia ideia.

Adorei o psicológico do assassino também. Foi possível entender, por mais repulsivo que fosse, a motivação do serial killer e o porquê ele pensava da forma que pensava. A relação da história com as músicas da banda Blue Öyster Cult também parece surreal!! A forma como o assassino em série entende as letras das músicas e se sente acolhido pelo o que elas falam também é impressionante.

Confesso que demorei um bocadinho para engatar nessa leitura. As coisas só começaram a acontecer pra mim a partir do capítulo 20. Aí que a coisa andou e eu li que nem um louco. Outra confissão (com orgulho) é que eu consegui adivinhar quem era o assassino. Não pelo motivo que é explicado no livro, mas eu peguei um momento ali e falei “É fulano!!” e acabou que era mesmo. To pegando seu jeito de escrever Robert Galbraith, agora quero ver!! Hahahahaha Manda o quarto volume aí, desafio aceito!! Pode me chamar de Cormoran Strike Jr. hahahaha

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Por hoje é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar o que acharam. Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Brochura:
Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
Encadernado:
Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações Técnicas

Brochura:                                    Encadernado:

Especificações técnicas:              Especificações técnicas:

ISBN: 8532530222                       ISBN: 8532530257

ISBN-13: 9788532530226            ISBN-13: 9788532530257

Idioma: português                        Idioma: português

Encadernação: Brochura            Encadernação: Encadernado

Edição: 1ª                                    Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016         Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 496            Número de páginas: 496

Editora: Rocco                             Editora: Rocco

Fonte: Rocco 

Pesquisas recentes:

cormoran strike livro 4, cormoran strike livro 3, música da história do assassino Strike Strike, livro vocação para o mal é uma trilogia, ler online o 3 livro de cormoran strike, J K Rowling fala sobre quarto livro da serie Cormoran Strick, vocação para o mal cormoram stricke, Cormoran Strike livro 3 resenha, como esta a perna de striker, a i vogaçao do mal 2
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “Série Cormoran Strike: Vocação Para o Mal – Livro 3

  • 11 de outubro de 2016 em 11:42
    Permalink

    Oi, tudo bem? Enquanto lia a sua resenha ficava ouvindo sua voz na minha cabeça por causa do canal no Youtube, que doideira kk.
    Eu também dei quatro estrelas, mas não acertei quem era o assassino, nunca acerto kkkkk o máximo que consegui acompanhar foi no Bicho-da-seda.
    Espero que o próximo venha logo e que eu também consiga pegar o culpado.
    Quero falar: aha! Você é o assassino!
    Até a próxima, tchau!

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!