O Estranho Mundo de Jack (livro)

Resenha O Estranho Mundo de Jack Livro Escrito e Ilustrado por Tim Burton CapaOi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim aqui falar para vocês sobre o livro O Estranho Mundo de Jack, escrito e ilustrado por Tim Burton. Eu já li o mangá de O Estranho Mundo de Jack, mas a história e a arte foram feitas por Jun Asuka. O que eu gostei dessa edição é a possibilidade de poder conferir tudo pelas mãos de Tim Burton. Depois de 20 anos, ele tem seu reencontro com Jack para contar e ilustrar a história desse personagem.

Bom, a história do livro é bem (beeeem) resumida. Conta que Jack Esqueleto estava meio que entediado da mesmice da Terra das Bruxas. Ele queria algo mais do que apenas ficar assustando.

Em um dia, ele acaba encontrando passagens entalhadas em árvoes e uma delas dá na cidade do Natal. Jack tem uma ideia e pede para que sequestrem o Papai Noel e assume seu lugar, levando presentes bizarros para as crianças na noite de Natal.

Enquanto está voando no trenó do Papai Noel, sendo puxado com renas-caveiras e Zero, seu cachorro, na frente, um tiro acaba acertando o trenó e Jack cai em um cemitério. Lá ele reencontra o Papai Noel e temos o desfecho da história.

Eu não sabia que a ideia do filme surgiu de um poema do Tim Burton e eis que agora podemos conferir esse poema traduzido para o português, que é o conteúdo deste livro. Então estamos lendo o livro que inspirou o filme.

Gostei muito do fato de que a história é toda contada em formato de poema, com rimas e tudo mais. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história. Eu não sabia que tinha sido um poema a origem do filme e neste poema a Sally não tem destaque nenhum, o Oogie Boogie, o bicho-papão, também não aparece e tem muita coisa que a gente viu no filme que não existe no poema.

Dei uma pesquisada na internet e descobri que na verdade o que a gente confere no filme, foi criado justamente para o filme e realmente não existia no poema, isso foi feito meio que para ter mais história para contar. Fiquei desejando a história do filme contada em forma de poema pelo Tim Burton. E as ilustrações seriam uma das melhores partes. Vou ficar no desejo…

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu dei três estrelas justamente pelo fato de ter esperado mais e ter me decepcionado com o fato de que a história é bem mais enxugada do que a do filme (mesmo que o filme tenha sido inspirado no livro). Eu queria um pouco mais. Outra coisa é que eu já li o livro em inglês e achei as rimas mais sonoras. Não gosto muito quando a frase em português é totalmente reconstruída na sua estrutura para apenas rimar o verso de cima e entendo a dificuldade na hora de traduzir poemas, mas achei em inglês melhor. Acho que são esses os motivos para terem sido apenas três estrelas para este livro. Não deixem de me contar o que vocês pensam sobre isso, fiquem à vontade. Agradeço a atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino 
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 855591003X

ISBN-13: 9788555910036

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 48

Editora: Cobogó

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

De Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack, o estranho mundo de jack pdf, o estranho mundo de jack livro pdf, Pdf o estranho mundo de jack, O estranho mundo de jack livro poema, o incrivel mundo de jack livro pdf, o estranho mundo de jack tumblr, o estranho mundo de jack feito por johnny depp, modelo da capa do livro o estranho, livro o misterioso mundo de uma bruxa
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!