Dorothy Tem Que Morrer – Livro 1

Resenha Dorothy tem que morrer Danielle Paige Lançamento CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar para vocês sobre o livro Dorothy Tem Que Morrer, o primeiro livro da série escrita por Danielle Paige. Falei um pouco para vocês sobre este livro em um vídeo que eu postei lá no nosso canal no YouTube e agora eu vim contar para vocês o que eu achei.

Assim como Wicked, Dorothy Tem Que Morrer é um spin-off de O Mágico de Oz e eu já contei aqui para vocês que eu amo a história de L. Frank Baum, então já tinha aí meio passo andado para eu gostar do livro.

Este primeiro volume vai contar a história de Amy Gumm. Amy é uma garota pobre que mora no Kansas, Estado Unidos, e está no Ensino Médio. Agente acompanha no começo como que é a vida de Amy na escola, aquela típica personagem que sofre bullying. Mas as coisas também não estão muito a seu favor. Amy mora só com a mãe em um trailer, elas foram abandonadas pelo pai de Amy, que foi construir outra família com outra mulher. A mãe de Amy parece que vive num mundo paralelo, se desligando da realidade, por causa da bebida.

Amy só queria fugir, queria que as coisas mudassem. Só que ela não imaginava o que estava por vir. O tornado que havia sido anunciado no jornal realmente chegou. Não só chegou, como levou para os ares o trailer de Amy, com Amy dentro. E adivinhem onde ele foi parar, na linda e bela Oz.

Acontece que a linda e bela Oz agora era um “o que aconteceu aqui?”. Amy já tinha ouvido falar deste lugar, quem em Kansas não tinha escutado ou lido a história de O Mágico de Oz? Só que ela pensava que se trava apenas de um livro, não que Oz realmente existia e que fosse daquela forma. Alguma coisa tinha acontecido.

Amy toma o caminho da estrada de tijolos amarelos e descobre que Oz ficou assim por causa de Dorothy. Sim, a Dorothy realmente existiu e esteve em Oz com o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Ela foi embora de Oz, mas alguma coisa a fez voltar, só que as coisas mudaram quando ela retornou. Dorothy assumiu o poder e queria cada vez mais poder, cada vez mais adoração. Resumindo, ela deu uma bela de uma surtada.

Para continuar no poder, Dorothy conta com a ajuda da Glinda, a bruxa boa (que agora não é tão boa assim), do Homem de Lata (que possui um tipo de exército que patrulha Oz), do Espantalho (que faz experimentos malucos para o avanço de Oz – entenda “experimentos” como “tortura” e “avanço” como “nada”) e o Leão (que ajuda na patrulha de Oz também). Só que esses três amigos também não estão mais como a gente conheceu antes, eles agora estão perversos, matam, mutilam e tortura por qualquer motivo.

Após alguns acontecimentos, Amy se vê fazendo parte de um grupo que quer derrubar Dorothy do poder. Amy, que antes tinha que enfrentar uma patricinha na escola e aguentar desaforos e apelidinhos bestas, agora terá que treinar para cumprir uma missão: remover o coração do Homem de Lata, roubar o cérebro do Espantalho, tomar a coragem do Leão e depois (imagine uma pausa dramática) Dorothy tem que morrer.

Eu gostei bastante do livro. Li muito rápido e nem parecia que o tempo passava. De repente eu olhava e já estava na página 100. Confesso pra vocês que eu achei que a parte do treinamento de Amy poderia ter mais acontecimentos. Achei que ficou muito focado no treinamento e que poderia ter até um ponto de vista diferente na história para que não ficasse só nisso e a gente pudesse acompanhar melhor o que estava acontecendo em Oz. Também senti no começo que era feito muito terror com o que estava acontecendo, mas que esse medo não passava do livro para o leitor, mas acho que temos que entender que a Oz que a gente conheceu realmente mudou e não é a mesma Oz de Baum.

No fim das contas eu acabei gostando muito do livro. Você termina o primeiro volume com vontade de ler o segundo. Danielle tem uma narrativa que te faz virar uma página atrás da outra e terminar um capítulo e começar o outro com uma naturalidade que faz o processo de leitura seja muito agradável. Eu ainda estou meio indeciso se passo essa série inteira mais as histórias paralelas na frente de toda a lista de leitura que eu tenho aqui. Se quiser saber mais sobre a série Dorothy Tem Que Morrer e os livros com histórias paralelas que eu mencionei, é só clicar aqui.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura de hoje. Em breve eu gravo um vídeo sobre o livro para postar no nosso canal no YouTube, então se inscrevam no nosso canal para não perder nenhum vídeo!!

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino
JP
JP

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579802733

ISBN-13: 9788579802737

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 384

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

dorothy tem que morrer livro 2, dorothy tem que morrer 2, dorothy tem que morrer quantos livros, dorothy tem que morrer resenha, dorothy tem que morrer fanfiction, Dorothy tem que morrer ler online, fanfics de trilogia legend, Oz entera na neve para morer
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!