A Rebelde do Deserto – Livro 1

Resenha A Rebelde do Deserto Livro 1 Alwyn Hamilton CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui falar sobre o livro A Rebelde do Deserto, o primeiro volume da série de mesmo nome, escrito pela autora Alwyn Hamilton, publicada pela Editora Seguinte, que enviou o livro para a gente. Então vou falar um pouquinho sobre a história e depois contar o que eu achei.

Vamos acompanhar nesse primeiro volume da série uma jovem chamada Amani Al’Hiza. Amani deseja intensamente fugir do lugar onde mora, a Vila da Poeira. Esse desejo só aumentou quando ela escutou uma conversa de seus tios dizendo que deveriam encontrar logo um marido para ela, para que ele “colocasse ela nos eixos na marra”. Foi cogitada até mesmo a possibilidade de o próprio tio se tornar marido de Amani, que seria uma segunda esposa (sua tia não ficou nada contente com essa ideia).

Como esse não era o desejo de Amani, ela usou suas economias, dinheiro que juntou durante o último ano, para participar de um torneio e receber um prêmio que pagasse uma passagem para Izman, cidade que sua mãe tanto falava quando era viva e é também o lugar onde outra tia mora.

Acompanhamos logo no começo do livro a participação de Amani nesse torneio que é apenas para homens. Pois é, Amani se disfarçou usando um sheema para que ninguém percebesse que um dos participantes era na verdade uma jovem garota. Ela vai disputar com vários homens um prêmio que tem o valor superior ao de mil fouzas.

O torneio envolve acertar garrafas usando uma arma e um número determinado de balas. Posso adiantar que o torneio será interrompido por uma frase gritada na multidão que diz: “Uma nova alvorada, um novo deserto“, uma frase do filho rebelde do sultão. O torneio é retomado após localizarem quem declarou esse apoio em um momento tã inapropriado e a penalização acontece ali mesmo no torneio. Se Amani vai ganhar ou não, não vou revelar, mas as coisas vão mudar bastante depois desse torneio.

Apesar de estar escondida pelo sheema, Amani possui olhos azuis, o que é bem incomum no deserto e a torna muito fácil de ser reconhecida, sem contar que no torneio ela ficou conhecida como o Bandido de Olhos Azuis.

Bom, o desejo de ir para Izman vai levar Amani a se aventurar pelo deserto, enfrentando o clima quente e os seres dos quais ela sempre ouviu falar, afinal, a magia está muito presente no deserto. Também vamos conhecer um pouco mais sobre a história do sultão e seu filho rebelde, que pretende recuperar suas terras, vocês vão entender melhor lendo o livro, não quero adiantar essa história porque é legal conhecer no decorrer do livro. Assim como também vão entender melhor Amani e tudo o que ela já fez e quem ela realmente é.

Lutando pela própria vida e pelo o que ela acredita que seja de direito dela, direito de escolha do que fazer com a própria vida, Amani vai acabar descobrindo os segredos do deserto e os segredos do seu passado, que acabaram revelando uma realidade que ela desconhecia totalmente. Estejam preparados para as surpresas que esse livro reserva.

Bom, agora vamos para o que eu achei! Primeiro ponto a ser comentado: quando eu terminei de ler o livro eu pensei “Meu deus! Que fim sem ponto final foi esse? Por que ficou uma abertura para uma possibilidade de continuação?” E aí eu fiz o que? Fui pesquisar sobre a autora e descobri que na verdade se trata de uma série chamada A Rebelde do Deserto e esse é o primeiro livro, então fez bem mais sentido o fim ter uma abertura para continuação, até porque o fim não me pareceu um fim definitivo, então fez mais sentido ainda depois dessa descoberta. 

Segundo ponto: eu confesso para vocês que esperava um pouco mais desse livro. Eu cheguei a ver vários booktubers falando sobre como estavam ansiosos para ler este livro e ele era um dos desejados e tal, então acho que eu acabei esperando demais do livro. Achei o começo e o meio do livro meio parados, poucas foram as vezes em que eu lia ansiando pelo o que vinha a seguir. A leitura começou a fluir mesmo depois do segundo terço do livro, se dividirmos ele em três partes.

Acho que a história ainda tem muita chance de ser melhor explorada, então fico aguardando os próximos volumes para ver como serão. Apesar dos meus comentários parecerem negativos, o livro tem uma história muito boa e dá até pra imaginar que A Rebelde do Deserto pode virar filme. Fui surpreendido pelo conteúdo do livro e adorei como as coisas ficaram bem amarradinhas e com sentido da história que foi mantido quando as revelações começam a ser feitas, mesmo que no começo a gente nem se desse conta do que estava acontecendo e o porquê das falas serem daquela forma, mas depois você percebe que realmente faz muito sentido.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o livro ou sobre o que vocês esperam dele. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565765997

ISBN-13: 9788565765992

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 312

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

a rebelde do deserto le livros, livro a rebelde do deserto, euconfesso mae traidora, ladra do deserto livro, a ladra do deserto 2 le livros, ler a rebelde do deserto capitulosdossonhos, frases do livro a rebelde do deserto, frases de a rebelde do deserto, é o fim desse deserto é o começo de nome desse deserto eu começo uma nova história, a rebelde do deserto livro
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!