Lançamentos de Junho – Editora Seguinte

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui mostrar para vocês os lançamentos deste mês da Editora Seguinte. Vamos conferir quais títulos a Seguinte reservou para junho!

 

Resenha Série A Quase Honrosa Liga de Piratas O Código dos Caroline Carlson Livro CapaSérie A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Código dos Bucaneiros (livro 3) – Caroline Carlson

A filiação da jovem Hilary Westfield à Quase Honrosa Liga de Piratas não durou muito tempo. Depois de descobrir que o líder da organização, o capitão Dentenegro, estava envolvido com um grupo de criminosos que quer dominar o reino, Hilary decidiu se tornar uma pirata autônoma. Contudo, a fiel tripulação que a acompanha em suas aventuras em alto-mar acredita que ela seria a pessoa ideal para combater Dentenegro e assumir a liderança da QHLP, o que leva a garota a desafiar o capitão para uma batalha. O problema é que a disputa nem vai começar se Hilary não conseguir reunir duzentos seguidores para lutar ao seu lado. Assim, a jovem pirata parte numa missão de recrutamento que pode ou não envolver piratas temíveis, damas delicadas mais temíveis ainda… e galinhas.

 

Resenha Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte Emma Trevayne Livro CapaThomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte – Emma Trevayne

Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de onze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.

 

Resenha Guerra e Paz Liev Tolstói Livro CapaGuerra e Paz (nova edição)– Liev Tolstói

O conflito armado entre as nações e o modo como isso afeta a vida de seus habitantes: esse é o tema, tristemente atual, de Guerra e paz. Estamos em 1805. Napoleão planeja ampliar seus domínios e, com um exército composto de 675 mil homens de quase vinte nacionalidades diferentes, inicia sua marcha em direção à Rússia. Mas a guerra está apenas começando.

Tolstói mostra o conflito de um ponto de vista inusitado, descrevendo o dia a dia das tropas e apontando como as vitórias e derrotas acontecem, muitas vezes, por mero acaso. Os bastidores do poder, o jogo da política, as intrigas da corte, as tramas da sociedade são desvendadas em linguagem sutil e irônica que esta adaptação busca preservar, permitindo ao leitor um primeiro contato proveitoso com um dos mais importantes clássicos da literatura.

 

Resenha Germinal Émile Zola Livro CapaGerminal (nova edição) – Émile Zola

Um dos grandes romances do século XIX, expressão máxima do naturalismo literário, Germinal baseia-se em acontecimentos verídicos. Para escrevê-lo, Émile Zola trabalhou como mineiro numa mina de carvão, onde ocorreu uma greve sangrenta que durou dois meses. Atuando como repórter, adotando uma linguagem rápida e crua, Zola pintou a vida política e social da época como nenhum outro escritor. Mostrou, como jamais havia sido feito, que o ambiente social exerce efeitos diretos sobre os laços de família, sobre os vínculos de amizade, sobre as relações entre os apaixonados. Germinal é o primeiro romance a enfocar a luta de classes no momento de sua eclosão. A história se passa na segunda metade do século XIX, mas os sofrimentos que Zola descreve continuam presentes em nosso tempo. É uma obra em tons escuros. Termina ensolarada, com a esperança de uma nova ordem social para o mundo. Adaptada para leitores jovens, esta edição é complementada por textos de apoio sobre a vida de Zola e sobre o contexto histórico e literário de suas obras. As ilustrações são de Odilon Moraes. Título de Acervo Básico segundo a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ 2000, categoria tradução/jovem

 

O que vocês acharam desses lançamentos? Eu fiquei bastante interessado no Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte e achei a capa muito bonitinha, mesmo que a gente tenha a morte como um assunto a ser tratado. 

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!