Wall-E (mangá)

Wall-E Mangá Disney CapaOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui hoje falar sobre um mangá que eu li e que resolvi fazer diferente. Li o mangá do Wall-E, da mesma coleção dos mangás dos filmes da Disney que eu já postei aqui, como O Estranho Mundo de Jack e Alice no País das Maravilhas. O que eu resolvi fazer de diferente dessa vez? Bom, todos os outros mangás, eu li depois de ter assistido ao filme. Este mangá do Wall-E, li antes de assistir ao filme para saber como seria. Foi o primeiro contato que eu tive com a história.

Bom, acredito que a grande maioria já deva conhecer a história, mas vou fazer um resumão. Com o avanço da tecnologia, as máquinas começaram a substituir tudo na vida da população, chegou a um nível tão grande, que o planeta Terra se tornou inabitável após ter sido usado até o seu último recurso pelos seres humanos.

A solução foi colocar toda a população em uma espaçonave gigantesca, com várias regalias e tudo mais. Na Terra não sobrou mais nada. Na verdade sobrou um robozinho muito simpático, responsável por recolher o lixo, prensá-lo e separá-lo em blocos, o Wall-E. Ele é o único “de sua espécie” que ainda funciona. Mesmo sem ninguém na Terra, ele continua fazendo o seu trabalho com o lixo e aproveita para pegar algumas coisas que considera úteis ou, digamos, bonitinhas, para sua casa.

Acontece que um dia, um novo robô é enviado para a Terra. Essa máquina é muito mais avançada que o Wall-E e está lá para verificar se já existe algum tipo de vida na Terra. Mais especificamente, uma planta que tenha nascido. Caso encontrasse, esse seria um sinal de que a nave que está lá no espaço poderia retornar para a Terra e a população poderia enfim começar a cultivar um futuro melhor e mais consciente.

Essa nova robô chamada Eva mal sabe que Wall-E já encontrou o que ela procura e Wall-E fica todo bobinho tentando fazer contato com ela, mas ela só está interessada em achar a tal planta.

A partir do momento em que Wall-E entrega essa planta para Eva, ela armazena essa planta em seu interior e entra em estado de repouso, o que deixa Wall-E desesperado, pois ele não sabe o que está acontecendo.

Wall-E acaba seguindo Eva até o seu destino e de repente vê que os planos para que a população retorne ao seu devido lugar, a Terra, está sendo sabotado. Ele terá que resgatar Eva e junto com ela, salvar e manter a única esperança que pode fazer com que o mundo comece a voltar a ser o que era, só que agora melhor e mais consciente.

Ia fazer um resumo e me empolguei aqui hahahahaha. Bom, o mangá é muito fofo e, como foi baseado no filme, obviamente é parecido. A experiência na verdade era pra saber como seria ler o mangá sem já conhecer a história. Gostei bastante do mangá e ele só me deixou com mais vontade de assistir ao filme.

No começo do mangá vem explicando quem é cada personagem e no fim vem mostrando a relação dos personagens, a cronologia de Wall-E, um quiz com curiosidades sobre o filme e uma visão da nave espacial onde os seres humanos ficaram no espaço, a Axiom, com o cotidiano e a vida das pessoas no futuro.

Adorei o mangá, mas confesso que gostei muito mais do filme. Wall-E é muito amor, não é? Mas para aqueles que gostaram do filme e querem conferir a história em um formato diferente, não vão se arrepender se escolherem este mangá.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar o que vocês acharam e de compartilhar com seus amigos. Muito obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

Quiz do filme wall-e
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!