Um Ano na Selva

Resenha Um Ano Na Selva Suzanne Collins Capa LivroOi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim falar para vocês sobre o livro Um Ano Na Selva, da autora dos livros da trilogia Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Eu estou tentando colocar minha leitura em dia, principalmente dos livros não lidos da minha estante e esse livro de hoje era um deles.

A história na verdade é bem simples, mas muito tocante, até mesmo por ser uma criança quem narra a história, que aborda um assunto muito delicado e bem mais presente na realidade da população dos Estados Unidos do que na nossa.

Conta a história de uma garotinha que mora com os pais, mais três irmãos e um gato. Tudo segue conforme a rotina até que o pai de Suzy é convocado para ir para a guerra no Vietnã. Ele ficará um ano inteiro fora e Suzy chega a escutar que ele ficará em uma selva.

Suzi não estava entendendo a reação das pessoas quando ficavam sabendo que seu pai estava na guerra, uma senhora no Halloween chegou até a dar uma porção extra de balas pra ela e disse que o pai dela ficaria bem. Suzy imagina como que deve ser esse lugar onde seu pai está, com plantas, animais etc, como ela via nos desenhos animados, mas a realidade que ela vai descobrir é bem diferente do que ela pensa, bem mais assustadora. 

O pai de Suzy tinha o costume de enviar postais, mesmo tendo confundido o aniversário das filhas uma vez, mas Suzi começa a ficar preocupada quando o tempo passa e nenhum postal novo chega em casa. O tempo todo ela se pergunta se um ano demora muito para passar e fica aguardando o retorno de seu pai para casa.

O livro é bem curtinho, gostosinho de ler e com uma linguagem bem acessível para todas as idades. Tem uma parte que você fica até apreensivo e vocês devem imaginar o porquê. O livro retrata a visão de uma criança em meio a uma realidade muito presente na vida dos americanos. Quantas músicas, videoclipes, livros e filmes já não retrataram esse mesmo assunto, não é mesmo? Mas o curioso nesse livro é que a história de Suzy é inspirada na infância de Suzanne Collins, quando seu próprio pai teve que ir para a guerra.

Confesso que achei inevitável lembrar de Jogos Vorazes enquanto eu lia, não só por ser da mesma autora, mas porque a história envolve guerra, obviamente que não é de uma forma tão profunda como em Jogos Vorazes. Não li o livro pensando na trilogia da autora, mas associação foi inevitável, até pelo fato de que guerra foi uma das inspirações da autora para escrever a trilogia. 

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu adorei o livro e as ilustrações também são muito bonitas. Espero que vocês tenham gostado da dica de Próxima Leitura de hoje. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8562500747

ISBN-13: 9788562500749

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 40

Editora: Rocco

Fonte: Amazon 

Pesquisas recentes:

autores de jogos voraz
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!