Procurando Nemo (mangá)

Procurando Nemo Mangá Disney AbrilOi, pessoal! Tudo bem? Falei para vocês na semana passada sobre o mangá Wall-E e inspirado pelo lançamento do filme Procurando Dory (estreia 30/06), resolvi ler o mangá do Procurando Nemo, história e arte por Ryuichi Hoshino.

Bom, a história de Procurando Nemo começa com um casal de peixes, Marlin e Coral, que acabou de encontrar um lugar perfeito para criar seus filhos, que ainda vão nascer. Enquanto estão admirando a nova vizinhança e discutindo sobre que nomes deveriam escolher para seus filhos, uma Barracuda aparece. Marlin, percebendo que a Barracuda vai atacar Coral, tenta salvá-la atacando a Barracuda, que devolve o ataque, deixando Marlin desacordado em uma anêmona.

Quando Marlin acorda, Coral não está mais lá, nem as ovas com seus filhos. Todos foram devorados pela Barracuda. Exceto uma ova, que Marlin vê lá embaixo na areia. Ele se lembra do desejo de Coral e nomeia este filho de Nemo, prometendo protegê-lo sempre de tudo de ruim que possa vir a acontecer com ele.

Algum tempo se passa e Nemo, o peixinho-palhaço com uma nadadeira menor que a outra, está ansioso para seu primeiro dia de aula. Marlin está mais inseguro do que seu filho, mas ambos seguem para o lugar onde a escola “vai chegar”. Após Nemo partir em cima de uma raia pintada, o professor, Marlin fica sabendo que a aula será no Paredão, lugar que tem uma vista enorme para o mar aberto, e fica desesperado, com medo de que algo aconteça com seu filho.

Nemo é provocado pelos seus colegas a ir até o mar aberto e tocar no popo, um barco que estava parado na superfície. Nemo se recusa, dizendo que o mar aberto é perigoso e bem nessa hora seu pai chega e dá a maior bronca no filho, achando que ele iria desobedecer uma de suas ordens.

Revoltado com a falta de confiança do pai e com a bronca, Nemo decide ir tocar no popo. Acontece que quando ele  estava retornando para o lugar onde seus amigos e seu pais estavam, um mergulhador pega Nemo em uma rede e o leva para o barco.

Desesperado para resgatar seu filho, Marlin sai nadando atrás do barco, que logo some de vista. A partir daí, Marlin parte à procura de Nemo, sem fazer ideia de onde ele está. No meio do caminho, ele encontrará Dory, um peixe que sofre de perda de memória recente e, além dela, fará diversas amizades que o ajudarão nessa missão que parece impossível, mas Dory e Martin não desistirão de encontrar Nemo.

Bom, essa é a história. Acredito que não deva ser algo muito fácil adaptar um filme para um mangá, fazer esse caminho contrário. Digo isso porque algumas coisas que funcionam em filme, podem não funcionar em um livro/mangá, o olhar que a gente tem é bem diferente. Pensando nisso, percebi que para este mangá, a melhor leitura se dá se você já conhece o filme, principalmente pelos “momentos Dory” da história. Mas o mangá continua muito bom, divertido e emocionante.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Bom, por hoje é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado. Ainda tenho mais alguns mangás da Disney lançados pela Abril aqui em casa e falo mais sobre eles para vocês em breve!

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

animes de leitura, maid sama doramas, como marlin fica quandp sai atras do nemo, doramas ercrito para ler, livros de anime para ler, resenha de animes e mangás doramas
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!