Divertida Mente

Poster Filme Divertida Mente DisneyOi, pessoal! Tudo bem? Bom, por algum motivo eu perdi o costume de escrever sobre os filmes que eu assisto, mas decidi voltar a fazer isso. Para falar a verdade, parei de assistir aos filmes que nem antigamente e a mesma coisa aconteceu com as séries de TV, acabei abandonando todas as que eu assistia, mas aos poucos estou voltando e me atualizando com as novas. 

Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre o filme Divertida Mente. Confesso que achei genial essa tradução do nome do filme, que em inglês é Inside Out. Sei que o filme saiu já faz um tempo, mas foi só agora que eu assisti, então vou contar para vocês sobre a história e o que eu achei.

O filme é uma imersão na cabeça de um ser humano, mostrando como que os sentimentos acontecem e como que tomamos certas decisões. Vamos acompanhar uma personagem chamada Riley e tudo o que acontece dentro da cabeça dela. Os responsáveis por tomar conta da Riley, internamente, lá na Sede da cabeça dela, são cinco personagens-emoções: 

Alegria

Joy Alegria Inside Out Divertida Mente Disney Filme

Tristeza

Tristeza Sadness Inside Out Divertida Mente

Nojinho

Nojinho Disgust Inside Out Divertida Mente Disney

Medo

Medo Fear Inside Out Divertida Mente

e Raiva.

Raiva Anger Inside Out Divertida Mente Disney

Essas emoções têm um painel de controle, onde administram as reações e sentimentos de Riley sobre o que está acontecendo com ela, gerando lembranças desses momentos e moldando a personalidade dela. Essas lembranças chegam na Sede em um formato de esfera e cada uma delas tem a sua cor própria, de acordo com a emoção da lembrança.

A administração com a liderança de Alegria sempre funcionou muito bem. Até mesmo quando, ao completar 11 anos, Riley tem que se mudar de sua cidade natal, Minnesota, para São Francisco. Com a Alegria no comando, as coisas continuaram indo bem, mesmo com os problemas que surgiam pela frente e até mesmo com a falta de atenção do pai, por conta do novo trabalho.

Tristeza Sadness Memória Inside Out Divertida MenteAcontece que a Tristeza tem agido de forma diferente agora, está mais curiosa, e Alegria tenta fazer com que a Tristeza se ocupe com outras coisas, mas a Tristeza está inquieta e acaba causando um problema sem querer. Riley estava respondendo a uma pergunta de sua professora, baseando-se em uma lembrança que Alegria escolheu, e tudo estava indo bem, até que a lembrança feliz foi transformada em uma lembrança triste ao simples toque da Tristeza, fazendo com que Riley chorasse na frente de toda a sala de aula em seu primeiro dia na escola nova, gerando a primeira memória base triste. 

As memórias base são importantes, pois formam a personalidade da pessoa, elas são representadas por ilhas de personalidade. Cada esfera faz a sua ilha funcionar. Alegria tenta impedir que a memória baste triste chegue na central e, por causa de toda a confusão naquele momento, acaba desativando as ilhas que estavam funcionando. 

Alegria e Tristeza Divertida MenteTudo só piora quando Tristeza e Alegria são sugadas para fora da Sede e junto com elas vão também as memórias base. Dessa forma, Riley não tem mais acesso ao que fazia dela a Riley que seus pais conheciam. Sem contar que agora que Alegria não está mais na Sede, Nojinho, Medo e Raiva é que estão no controle das emoções e reações de Riley.

Enquanto Tristeza e Alegria tentam voltar para a Sede, Riley decide fugir de casa e voltar para Minnesota. Isso na verdade foi uma ideia da Raiva, que pensou que voltando para Minnesota, Riley poderia produzir novas memórias felizes, já que ela era mais feliz lá. Nesse meio tempo, Riley acaba se afastando emocionalmente de seus pais, quebra o laço de amizade com sua melhor amiga e deixa de lado o esporte que sempre gostou, hóquei, então as ilhas de personalidade da Riley começam a desmoronar, deixando de existir. Parece o fim do caminho, mas de alguma forma Alegria e Tristeza terão que voltar para a Sede e impedir que Riley fuja para Minnesota. Como elas vão fazer isso? Só assistindo pra saber.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Eu adorei esse filme! Estava muito curioso porque tinha achado a ideia do filme sensacional. Você realmente termina de assistir pensando naquelas emoções em sua própria cabeça e começa a imaginar qual delas que está no comando. O fim do filme é bastante emocionante. Muito muito bom! Adorei e recomendo!

Espero que tenham gostado do post de hoje. Voltarei em breve para falar de mais filmes que eu assisti e quem sabe de algumas séries de TV também né? Muito obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

o que os sentimentos do filme divertidamente faziam no filme em inglês, divertida mente o que alegria estavam indo atrás das lembracas, capa para trabalho de inglês divertida mente, Divertida Mente 2 2016, divertidamente no manga, filme da tristeza alegria e lembranças, nojinho disney gif, sede riler, tem que ser eu quero divertida mente que tem tristeza alegria medo e nem vou
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “Divertida Mente

  • 28 de junho de 2016 em 10:07
    Permalink

    Eu parei de assistir séries e filmes só assisto qd tá algum q me chame atenção no cinema ou esporadicamente qd passam na TV
    Eu tenho Divertida Mente em casa, comecei a assistir mas meu bb tirou minha atenção p outra coisa e nem terminei
    Vou voltar a assistir!

    Adorei a resenha!

    Bjooos

    Resposta
    • 28 de junho de 2016 em 20:13
      Permalink

      Eu parei porque foquei mais em leitura mesmo. Agora que eu voltei a assistir eu percebo a falta que estava fazendo.
      Estou administrando melhor meu tempo pra fazer de tudo um pouco =)
      Muito obrigado, viu?
      E assista sim! O filme é muito muito bom!
      Beijos!
      JP

      Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!